Consignação do IRS 2013: Lista oficial de números de contribuinte aceites (rendimentos 2012)

Consignação do IRS 2013: Foi já publicada a lista oficial de instituições NIF/NIPC que concorrem para receber a consignação do IRS 2013 (rendimentos 2012).

 

Consignação do IRS 2013:

Um dos factos mais relevantes é que a lista praticamente duplicou face ao ano anterior, ano no qual o número de instituições não atingia o milhar. Este ano serão mais de 1700.  Pode consultar aqui a lista oficial de números de contribuinte das entidades autorizadas a beneficiar da consignação de quota do IRS do ano de 2012 [ligação foi removida pela Autoridade Tributária]. Recordamos que em 2012 esta mesma lista veio a ser revista em maio, mas estamos em crer que sem consequências de maior.

Já sabe no Modelo 3 – a declaração anual que muitos contribuintes terão de entregar – encontrará um campo onde poderá indicar a sua intenção de que 0,5% do IRS que pagou ao longo do ano reverta especificamente para uma destas entidades, devendo indicar o respetivo número de contribuinte que se encontra nesta lista para a identificar como beneficiária junto das finanças.

Se não identificar nenhuma beneficiário o valor correspondente reverterá para o Estado.

 

Tome nota:

Procure informação mais recente que existe sobre o tema na nossa página dedicada exclusivamente aos desenvolvimentos aqui => Consignação do IRS.

5 comentários

  1. Pior do que ordenar a lista por número de contribuinte só pode ser terem declarado que “a ordenação das entidades constantes da lista foi efectuada seguindo a ordem alfabética”.

Deixar uma resposta