Conheça as Sociedades Não Financeiras em Portugal (2006-2012)

O Banco de Portugal publicou recentemente o estudo “Estrutura e Dinâmica das Sociedades Não Financeiras em Portugal 2006-2012” no qual analisa aprofundadamente as empresas não financeiras a operar em Portugal recorrendo a dados da Central de balanços e da Informação Empresarial Simplificada.

Quem tenha particular interesse em conhecer o tecido empresarial em Portugal e a sua história recente não deve deixar de espreitar estas páginas e/ou explorar a informação estatística disponibilizada. Eis um dos gráficos da publicação:

empresas 2006-2012

E o destaque de apresentação feito pelo Banco de Portugal:

“Nesta publicação analisa-se o setor das sociedades não financeiras em 2012, em termos de estrutura e de dinâmica empresarial (desde 2006), com destaque para as taxas de natalidade e de mortalidade das empresas. Os resultados são apresentados em termos de classes de dimensão, setores de atividade económica, localização geográfica e maturidade das empresas. Analisa-se, por último, a situação particular das empresas de elevado crescimento. A caracterização do setor das sociedades não financeiras que é efetuada neste Estudo permite um melhor enquadramento dos estudos setoriais e dos indicadores estatísticos publicados pela Central de Balanços. 

 
(Anexo: Séries da Estrutura e Dinâmica das Sociedades Não Financeiras em Portugal 2006-2012)

Estudos da CB 12_2013 – pdf 1,17MB”

Deixar uma resposta