Fundo de Reestruturação do Setor Social

Conheça as empresas em Portugal: central de balanços com nova aplicação

O Banco de Portugal divulgou recentemente uma atualização da informação disponibilizada sobre empresas não financeiras e sectores de atividade em Portugal, suportada pela Central de Balanços / Informação Empresarial Simplificada (IES). Juntamente com a nova leva de dados relativos a 2012, o Banco de Portugal divulgou uma nova aplicação para extração de dados que surge em complemento com as tabelas já habitualmente divulgadas na base de dados do Banco a BPStat.

Esta informação ,apesar de não ser exaustiva, permite compreender a evolução recente dos vários sectores de atividade em relação aos diversos indicadores financeiros que se podem extrair das respetivas demonstrações financeiras das empresas e tem vindo a ganhar consistência e qualidade ao longo dos anos, em particular após o recurso a informação administrativa harmonizada das finanças (a já referida IES).

Chamamos a atenção para o facto de a nova aplicação estar a enfrentar alguns problemas de implementação tendo-se revelado de funcionamento errático nos testes que realizamos – 03/DEZ/2013. A utilização parece decorrer com menores problemas no Internet Explorer.

Deixar uma resposta