Vagas na ONU: 1000 candidatos só de Portugal

Segundo o concurso de 2012 haverá vagas na ONU: 1000 candidatos só de Portugal.

Não temos números precisos mas foram alguns largos milhares os nossos leitores que visitaram as páginas relativas ao concurso de recrutamento das Nações Unidas aqui destacadas ao longo de vários meses. Só partilhas diretas entre Facebook, Twitter e Google + contamos 971. Hoje encontramos na Agência Financeira uma notícias sobre o primeiro balanço deste processo de recrutamento que se aproxima agora da fase eliminatória. A ler: “Emprego: candidaturas portuguesas inundam ONU“.

Eis alguns excertos da notícia:

“Perto de 1.000 candidaturas de jovens portugueses «inundaram» as Nações Unidas nas últimas semanas, num concurso internacional de preenchimento de perto de 120 vagas em vários departamentos, escreve a Lusa.

«Para Portugal os números são elevados», admitiu Lynne Goldberg, do Departamento de Recursos Humanos da ONU, clarificando que as candidaturas portuguesas estão perto de 1.000, quando se aproxima o prazo de 20 de setembro para fecho do concurso. (…)  Para Goldberg, a difusão nas redes sociais teve um papel importante na publicitação do concurso, destinado a preencher vagas de nível profissional no Secretariado da ONU em todo o mundo. No ano passado, a ONU teve mais de 35.000 candidaturas de jovens de até 32 anos. 5.000 foram selecionados para exame e apenas 98 passaram, nenhum deles português. (…) [já para este ano] De cada país serão selecionados, no máximo, 40 candidatos por grupo ocupacional, num total de 240.

As candidaturas serão recebidas através do sítio na internet careers.un.org, para um exame que para os pré-selecionados terá lugar a 05 de dezembro, em Lisboa e noutras cidades de residência dos candidatos.
(…)”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *