Síntese de Execução Orçamental – Maio 2012 (atual.)

[wp_ad_camp_1]
 
Isto não está a ficar com boa cara nem tão pouco com cara de quem está em vias de melhorar: Síntese de Execução Orçamental – Maio 2012
Um excerto:

“(…) A informação de maio tem grande relevância. De facto é apenas com os valores da receita fiscal de maio que se regista uma primeira leitura dos efeitos do conjunto das medidas decididas no OE-2012.
Não obstante não se poderem fazer extrapolações lineares para o conjunto do ano, a informação agora disponível sugere um aumento dos riscos e incertezas da execução orçamental, associados às contribuições sociais, ao subsídio de desemprego e à receita fiscal. Este comportamento deverá estar relacionado com uma evolução macroeconómica caracterizada por uma diminuição da procura interna, em particular do consumo, superior ao esperado que tem sido compensada por um crescimento das exportações mais positivo do que o esperado. (…)”

Pelo boneco, parece que em 2011 é que se estava bem:

Sobre este tema, de entre os artigos da imprensa que consultámos, destacamos este: “É a primeira vez, desde 1991, que o IRS sobe em clima de recessão“.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *