Simulador IRS 2013: Modelo 3

Já se encontram disponíveis alguns simuladores de IRS para 2013 (rendimentos de 2012). Hoje destacamos o já nosso conhecido Modelo 3, um dos mais simples e práticos de utilizar, desde logo porque não implicam qualquer instalação de software no computador.

O simulador desenvolvido pela equipa liderada pelo Celso Pinto é o cabeça de cartaz de uma iniciativa privada com fins comerciais mas conta com uma versão gratuita que servirá a boa parte dos nosso leitores. A filosofia do Modelo 3 assenta no preenchimento online, após um registo na plataforma e, além da versão gratuita que permite uma simulação base, tem disponíveis dois planos pagos que diferem no preço por permitirem simulações mais complexas e por disponibilizarem diferentes graus de aconselhamento e acompanhamento ao contribuinte.

Através da versão gratuita, após um registo no sítio, é possível simular o IRS a pagar/receber na declaração anual de 2013 (relativo a rendimentos de 2012) para quem aufira rendimentos por conta de outrem, pensões e/ou trabalho independente. Quem tenha rendimentos de outra natureza, poderá efetuar a simulação mas apenas mediante o pagamento de €9 que lhe darão acesso ao simulador durante um ano. Para quem considere útil um aconselhamento continuado, personalizado e permanente ao longo do ano, é disponibilizado um serviço de assessoria fiscal por €14,99/mês.

Bons negócios e, não se esqueça, que 2012 está já próximo do final. Não deixe de consultar os nossos artigos sobre deduções fiscais no IRS 2012/2013.

Deixar uma resposta