Reembolso do IRS em 20 dias foi “má interpretação” da comunicação social (acrescentado)

ADENDA: Já depois de termos dado nota do que a seguir se segue, vários leitores do Economia e Finanças que têm participado nos fóruns afirmaram ter recebido já hoje (19 de abril) os respetivos reembolsos pelo que, podendo ser verdade que não há compromisso de entrega até 20 dias após a declaração, é possível que haja reembolso dentre desse intervalo de tempo.

Segundo lemos há instantes  na Agência Financeira, algumas notícias e várias semanas depois de se criar a convicção de que o reembolso do IRS iria ocorrer este ano, tal como nos dois anos anteriores, até 20 dias após a entregada declaração,  (ver: “Reembolso de IRS 2012 garantido em 20 dias se entregar declaração pela internet“),  a Autoridade Tributária veio agora esclarecer que tudo não passou de um mal entendido. Afinal, não há qualquer compromisso em devolver o dinheiro retido aos contribuintes durante o ano de 2011, nos primeiros 20 dias após a entrega da declaração.

O compromisso resume-se a cumprir com os prazos legais de reembolso e “premiar” as declarações entregues pela internet (a larga maioria) com maior celeridade. Quanto a este último aspeto recordamos que a celeridade além de depender do método de entrega da declaração também costuma depender da repartição de finanças responsável por processar cada declaração. Não tem sido incomum, em anos anteriores, declarações entregues em papel verem o reembolso pago muito antes do que declarações entregas pela internet. Desde logo há que considerar que há um desfasamento de um mês no momento da entrega.

1.115 comentários

  1. Só lamento que tenham levado tanto tempo para averiguar a veracidade do que veicularam… Enfim… É o país que temos…

  2. E PORQUÊ SÓ AGORA ESTE DESMENTIDO ?!!!
    O ECONOMIAS E FINANÇAS deve um esclarecimento aos contribuintes pela notícia publicada pois não acautelaram a sua veracidade !!!

  3. O dinheiro é dos contribuintes e não deles!… Eles deveriam pagar os juros de 1 ano e quatro meses(retenção), a taxa de juros que correm, não é darem 40 centimos de juros pelo nosso dinheiro retido

  4. — Cada vez estou de acordo com o meu camarada Otelo Seraiva de Carvalho, é pena os militares de hoje, não serem como os da minha época antes do 25 de Abril.

  5. Segundo lemos há instantes na Agência Financeira, algumas notícias e várias semanas depois de se criar a convicção de que o reembolso do IRS iria ocorrer este ano, tal como nos dois anos anteriores, até 20 dias após a entregada declaração, (ver: “Reembolso de IRS 2012 garantido em 20 dias se entregar declaração pela internet“), a Autoridade Tributária veio agora esclarecer que tudo não passou de um mal entendido. Afinal, não há qualquer compromisso em devolver o dinheiro retido aos contribuintes durante o ano de 2011, nos primeiros 20 dias após a entrega da declaração.

    O compromisso resume-se a cumprir com os prazos legais de reembolso e “premiar” as declarações entregues pela internet (a larga maioria) com maior celeridade. Quanto a este último aspeto recordamos que a celeridade além de depender do método de entrega da declaração também costuma depender da repartição de finanças responsável por processar cada declaração. Não tem sido incomum, em anos anteriores, declarações entregues em papel verem o reembolso pago muito antes do que declarações entregas pela internet. Desde logo há que considerar que há um desfasamento de um mês no momento da entrega.

  6. O Economia e Finanças veiculou uma notícia originária do Diário Económico (devidamente citada). Se se sente enganado nós não estamos menos. Mas ao mesmo tempo, como é que o Vitor Manuel Carvalho Barros e Silva propõem que se averigue a verdade? Parte-se do princípio que o que vem escrito na imprensa é mentira? Descobrimos o jornalistas e submetemo-lo a tortura?
    E se o jornalista noticiou de facto algo que alguém lhe disse como sendo a verade? E se o que foi dito entretanto por decisão superior passou a ser mentira? E se a fonte do jornalista foi de facto mentirosa? Como se pode defender o jornalista? O melhor que pode fazer é nunca mais acreditar nessa fonte, mas se lhe pregaram uma treta… A Autoridade Tributária agora citada pela Agência Financeira (será verdade?) reconhece agora que foi alvo de uma má interpetação. Vamos acreditar? Como vamos confirmar que é verdade Vitor? Na prática, nada nos garante que esta notícia é mais verdadeira que a anterior. Continuamos a ter fontes oficiais citadas oficiosamente.

  7. Já não me surpreende, com este governo tudo o que seja para prejudicar o povo, eles estão na vanguarda.

    Otelo, vê se consegues dar a volta aos militares pah, pois isto já cheira demasiado mal, e com isto que andam a fazer ao povo já era tempo de eles justificarem que estão com o povo.

    Já agora, volta PINOCRATES, estás perdoado 🙂

  8. Para a próxima o Diário Economico (primeiro a lançar a notícia) deverá confirmar com os contribuintes não o Ministério das Finanças. Somos de muito mais confiança!

  9. “MA INTERPRETAÇÃO ” não me parece, será mesmo “FALTA DE DINHEIRO”
    Esta na hora de se alterar o perfil fiscal. Não há retenção, esperemos que o calculo dos juros da retenção seja próximo do reembolso, podiam poupar nos juros

  10. CAro Vitor CArvalho,

    Apoio a sua indignação estes grandessisimos incompetentes do economia e finanças deviam ter muito mais cuidado por um serviço que voce pag… ah espera lá mas você não paga nada pelas informações que recebe!!!

    Quer dizer, este site faz-lhe um serviço público, divulga informações, as pessoas trabalham sem exigir nada em troca e você fica indignado porque citaram uma noticia que afina foi alterada»

    Ganhe Juízo nessa cabeça, vá trabalhar que o país bem precisa, e se ficou indignado, deixe de vir cá ler as noticias, pesquise você e faça um bocadinho pela vida, pelos vistos faz melhor.

  11. ha alteraçoes,a minha alterou para liquidada na sfi……mas so isso de resto continua como certa na consulta de irs,movimentos financeiros nada

  12. pelo que entendi entao podem haver pessoas que entregaram a sua declaração anual a dia 1 a receberem antes que outros do mesmo dia , porque depende de repartiçao para repartição é isso?
    e só agora ao fim dos primeiros 20 dias para quem entregou logo no inicio é que se dão conta do ” erro” da informaçao?????

    enfim é o que temos….

  13. O meu continua igual, submeti no mesmo dia (31/03) 3 declarações, onde 2 já estão com liquidação e a minha esta apenas validada.
    Não percebo será que algo esta mal?

  14. No site das Finanças, já aparece como liquidado com a data de ontem, mas ainda não tenho nada na conta (entreguei no dia 29/03 na net – já dava). E o valor é cerca de 250€ inferior à simulação. Alguém sabe o porquê disto?

  15. Os papagaios aprendem a falar mas sem saber aquilo que dizem. Os nossos politicos além de também naõ saberem o que dizem, na sua grande maioria também não sabem o que fazem (ou não fazem). Enfim, qualquer papagaio travestido de coelho serve para governar esta republica

  16. Boas

    Entreguei a 29/3 e hj aparece como liquidada com data de 18/4, mas nos movimentos financeiros não aparece nada. Na consulta de IRS dou conta que o valor tá abaixo 298,52€ da simulação.

  17. As noticias assutaram, mas hoje as 11:00 e depois de ter declarado o irs no dia um já recebi o meu reembolso.

  18. Olá, bom dia…foi com muito desagrado que ontem ouvi a notícia da situação do reembolso, eu e o meu marido estamos desempregados e esta dinheiro vinha mesmo a “calhar”…mas enfim “eles” fazem o que querem…agora peço aqui a Vossa ajuda, podem me explicar como conseguimos ver no site das Finanças se já foi liquidado e assim…?Obrigada

  19. ESTÁ DIFÍCIL DE PERCEBER ISSO … SINCERAMENTE UMA HORA É UMA COISA E OUTRA HORA É OUTRA COISA AFFF ….

    OU SEJA NINGUÉM TEM GARANTIDA QUE RECEBERÁ O VALOR EM 20 DIAS FEITO PELA INTERNET

    FIZ NO DIA 2 DE ABRIL ESTÁ ENTREGUE TUDO CERTO E ATÉ AGORA NADA DE REEMBOLSO POIS É…

  20. O facto de receber menos terá a haver com o imposto retido do subsidio de natal?Começo q ficar cm receio…alguém sabe explicar?!

  21. Vou sêr grosseiro : A todas as pessoas que andam a brincar ( dizendo que já está na conta ou está liquidada) vão trabalhar em vêz de andarem a gozar com as necessidades e os problemas dos outros . Os reembolsos do IRS só começaram a cair na conta a partir de 20 DE Maio isto para as primeiras declarações entregues ( se não voltarem novamente a dizer que foi um mal entendido ) esta informação é a verdadeira.

  22. Também acabei de ver a minha situação e o valor é inferior ao que o próprio simulador das finanças me deu na altura em que submeti a declaração. Acontece que se subtrair o valor da taxa retida pelo Natal, chego ao valor que me dá atualmente de reembolso. Após contacto com o número de apoio das finanças, dizem desconhecer esta questão e que no calculo da liquidação não aparece sequer o valor da rentenção extradordinária, logo não aparece no valor do reembolso. Disseram-me ainda que talvez possa ser reembolsado à parte…desconfio! Deve ser este o caso de muita gente pelo que vejo aqui escrito

  23. Como é alguém confirma que já recebeu? O Sr. Artur Oliveira e a Sr. Helena receberam mesmo? Em que dia colocaram a declaração?

  24. Essas pessoas que dizem que já receberam, devem ter recebido tanto como eu, ou seja, NADA!

    não sei qual é a graça de vir para aqui gozar com as pessoas…

    se o dinheiro nao lhes faz falta podem sempre fazer uma transferencia para o meu NIB que eu agradeço imenso…

    Sinceramente…

  25. Eu duvido que alguem já tenha recebido, acabo de ligar para a linha directa das finanças e perguntei se já tinham começado a pagar. E a senhora respondeu que nao, e nao sabia quando iam começar. Por isso desafio a quem diz que já recebeu a postar uma prova.

  26. Marília, tudo depende da zona onde vive, Sintra é muito grande.

    A sua foi entregue dia 4?

    Trabalha numa Instituição privada ou publica?

    Os publico estão a demorar mais porque muitos ministérios não tinham declarações pré-preenchidas.

    Diga alguma coisa.

  27. Boa tarde a todos os participantes
    Gostaria de pedir um pequeno esclarecimento. Ao consultar a minha SFI apercebi me que o sinal amarelo que aparecia na consulta da declaração desapareceu. Alguem me pode ajudar no esclarecimento desta duvida?
    Obrigado e boa tarde

  28. Por exemplo tenho um familiar que vive no Cacém e já tem liquidada e outro entregou no mesmo dia e é de Almoçageme e não tem, e foi uns minutos antes, fui que entreguei as duas

  29. O valor que aparece na liquidação não contempla a taxa extraordinária, assim, há casos que o valor é superior ao simulado, (uma vez que os 3,5% deverão ser descontados posteriormente) e outros casos em que o valor é inferior (situação inversa).
    Cumps.

  30. iSABEL.
    ESSE SINAL QUER DIZER QUE A DECLARAÇÃO ESTÁ PENDENTE. SE DESAPARECEU É SINAL QUE DENTRO EM POUCO VAIS TER NOVIDADES!..EU ENTREGEUI A MINHA DIA 31 E HJ JÁ ESTA COMO REEMBOLSO

  31. A minha declaração sofreu alteração novamente, ao clicar em SFI, clico no numero de liquidação é ja esta em tratamento.

    Nos documentos Financeiros está em tratamento, com valor superior ao inicial 🙂

  32. TEM ALGO ERRADO … O INÍCIO DA ENTREGA DA DECLARAÇÃO VIA NET NÃO SERIA SOMENTE À PARTIR DO 01 DE ABRIL JUSTAMENTE NO DIA DA MENTIRA ???? ENTÃO PQ MUITOS AQUI DIZEM QUE ENTREGOU DIA 30 E RECEBERAM DIA 18 ????? LOOOOL

  33. ATENÇÃO QUE HÁ PESSOAS QUE DIZEM REALMENTE TER RECEBIDO O DINHEIRO EM CONTA, AFINAL DE CONTAS ELES DIZEM QUE A PRIORIDADE É PARA QUEM ENTREGOU VIA ON-LINE E O RESTANTE DO PAGAMENTO SERÁ ATÉ DIA 31 DE JULHO, ENFIM COMO NINGUÉM PROMETEU NADA DUVIDO LÁ QUE NÃO IRÃO PAGAR NESTE PRAZO OU SEJA 15 A 20 APÓS A ENTREGA.

    EU ENTREGUEI DIA 2 DE ABRIL E ESTOU À ESPERA, ENTRETANTO HÁ PESSOAS QUE JÁ RECEBERAM, SERÁ VERDADE ? ACHO QUE OUTRAS PESSOAS QUE COMENTARAM NO DINHEIRO VIVO ETC NÃO ESTARIAM A BRINCAR, MAS PRONTO VAMOS VER O QUE VAI DAR NESTA….

    QUANDO SÓCRATES ESTAVA NO GOVERNO AS COISAS ATÉ QUE ANDAVAM MELHOR DO QUE A SITUAÇÃO DE HOJE !!!!

    AQUI ESTÁ UM LINK EXPLICANDO SOBRE A ENTREGA DA DECLARAÇÃO E O SEU RESPECTIVO REEMBOLSO !!!

    http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO042379.html

  34. Segundo me disseram por telefone o reembolso da taxa extraordinária S.Natal, só seria devolvida após reclamação por escrito para as finanças. Isto se eu fosse da opinião que tinha sido lesado no cálculo. Cheira-me que vamos ficar sem esse dinheiro. Que mais não podia adiantar.

  35. Fiquem descansados porque hoje mesmo foi dada a ordem de reembolso do meu IRS.

    Nem tudo são más noticias!

  36. BOA NOITE, EU SUBMETI A MINHA DECLARAÇÃO NO DIA 31 DE MARÇO, CONTINUA COMO VALIDADA. HOJE AO CONSULTAR O PORTAL DAS FINANÇAS JA DESAPARECEU O SINAL AMARELO AO INTRODUZIR OS MEUS DADOS, MAS SE ENTRAR COM A SENHA DO MEU MARIDO CONTINUA O SINAL AMARELO. AXO ESTRANHO ALGUEM JA TER RECEBIDO PORQUE HOJE DIRIGI-ME A UMA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS E FOI-ME DITO QUE AINDA NAO COMEÇARAM OS REEMBOLSOS E NEM SABEM DIZER QUANDO COMEÇAM.

  37. Fiquem descansados os mais cepticos porque hoje mesmo procederam ao reembolso do meu IRS.

    Nem tudo são más noticias!

  38. De fonte segura da DGS: este ano os reembolsos de IRS vão ser congelados na totalidade sem excepções. Os contribuintes com IMI para pagar ou dívidas ao Fisco vão ser chamados na mesma a pagar essas dívidas, já que o Governo não vai utilizar esses reembolsos congelados para pagamento de dívidas fiscais.

    A medida já está preparada e vai ser entregue ao PR para promulgação mal acabe o prazo de entrega para os profissionais independentes por conta própria, os chamados recibos verdes. Preparem-se para outro roubo…

  39. QUANDO ESTÁ VERDE SR. RIBEIRO É PQ JÁ ESTÁ PARA SER PAGO, OU JÁ FOI PAGO !!!

    SE ESTÁ COMO REGULARIZADO E SINAL VERDE É PQ JÁ FOI PAGO(REEMBOLSADO) !!!

    CPS

  40. Boa noite
    Se poderem exclarecer-me eu tenho o sinal verde e a dizer regularizado mas no dia 31 de março!
    e isso que estão a falar??

  41. Obrigado,
    Ja agora tenho declaração com reembolso, ja alguem passou para reembolso emitido? E no SIF diz liquidada , a meu ver liquidada quer dizer paga ou estou enganado?

  42. em relação às discrepâncias em relação ao valor simulado no próprio simulador do portal das finanças posso acrescentar qualquer coisa: hoje, às 18h verifiquei a minha situação e surpreendi-me com 200€ a menos, exatamente o valor da coleta da sobretaxa extraordinária. Há cerca de 15m, por descargo de consciência, confesso, resolvi verificar novamente e estava retificado. Não há qualquer alteração à data da situação (18), mas o valor de reembolso corresponde agora ao da simulação. Os meus agradecimentos a quem ligou para o número das finanças a pedir esclarecimentos! Agora é esperar que a liquidação seja feita em dia sim (ou melhor, em hora sim!!!!)

  43. Bom dia. Exatamente a mesma situação, valor da sobretaxa não incluido no reembolso mas após contactar as Finanças via telefone e mail, acabei de verificar que já foi retificado o valor, aparecendo já como liquidada…dos €€€ é que nem sinal, vamos ver se será na 2ª feira. Bom fim-de-semana a todos

  44. Bom dia!!! 🙂
    No meu IRS feito dia 02/04/2012 e aprovado dia 04/12/2012, já aparece ” declaração com reembolso”, e não houve descrepância nos valores. Está exectamente com valor igual ao simulado.

  45. Alguem me pode esplicar os passos que tenho que seguir para ver o valor que tenho a receber, ou so conseguia vr quando validei o meu irs?

  46. Bom dia,
    A minha situação continua como “Liquidado” mas estive a ver no site e os anos anteriores dizem ” Reembolso emitido”. Portanto ainda tenho de esperar… Mas o valor (que ontem aparecia reduzido face à entrega e simulação) agora já aparece igual.

  47. Tenho um comentário a fazer a todos os Piegas e peço desde já a vossa ATENÇÃO: O estado prometeu o reembolso em 20 dias este ano inclusive os os painéis que o informam encontram se nas repartições de finanças, MAIS as entregas efectuadas a dia 1 já se encontram em situação de reembolso coma data de 19 de Abril mencionando o numero de liquidação e o valor em causa, esta é a minha situação portanto no meu caso o Estado cumpriu o prazo é uma questão agora de transferencia bancária que se compreende que demore 2 dias uteis pelo que na 2ª ou 3ª feira o dinheiro estará na conta.

  48. A minha declaração também já aparece como Declaração com Reembolso. O valor calculado está correto. Entreguei no dia 1 de Abril.

  49. Desculpe lá sr Miguel mas meta lá a viola no saco que este site e esta discussão é para gente adulta, quem coloca em causa as coisas não somos nós, são sim as diferentes opiniões/decisões que todos os dias contrariam o que é dito no dia anterior! Sinceramente…

  50. boas tardes…
    pessoal na minha ja aparece “liquidado com o valor exato da simulaçao. ja com nº de liquidaçao. axo que se ainda nao esta na conta para a semana fica d certeza…
    cumps

  51. tributaram como se recebesse o subsidio de natal por inteiro. e agora ainda tenho de esperar por aquilo que paguei a mais. sou mais um credor do estado, sem o querer ser.

  52. SÃO 4 ETAPAS PARA RECEBER O IRS !!!

    A PRIMEIRA SUBMETER AO ENVIO, A 2º ESTAR COMO LIQUIDADO, O 3º DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO, E O 4º E ÚLTIMO TRANSFERÊNCIA.

    ENFIM É SÓ ESPERAR NO MÁXIMO MAIS UNS 5 DIAS DEPOIS DE TER APARECIDO NAS NOTAS COMO DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO E LOGO EM SEGUIDA VEM O DINHEIRO.

    A QUESTÃO DE AVISAR POR SMS ESSA PARA MIM É NOVA !!!

  53. O MEU IRS JA CA CANTA NA MINHA CONTA.
    TANTOS COMENTARIOS ESTUPIDOS E DESNECESSARIOS, AFINAL O COELHO CUMPRIU, OS JORNALISTAS E QUE SAO INCOMPETENTES A DAR AS NOTICIAS

  54. Bom dia,

    Também tenho o estado da minha declaração como “declaração com reembolso” e o valor corresponde à simulação. Entreguei a 31/03.

    Acho perfeitamente normal a indignação das pessoas com qualquer noticia deste genero, pois é desgastante tanto assalto ao nosso bolso.

    O governo promove situações de incerteza e “mal entendidos” com muita facilidade, só que sempre que é para devolver algo, daí qualque picada extra deixa as pessoas neste “estado”.

    Helder

  55. Bom dia,

    Entreguei a dia 30 de Março, validada no mesmo dia, e hoje ao consultar a SIF, já tenho a situação a aguardar confirmação da transferência bancária! Para a semana tenho o dinheirinho na conta!!!! ;D

  56. Eu submeti o IRS no dia 1 de Abril. Está na situação de reembolso mas não tem qualquer documento emitido no SFI. O montante agora apurdo difere da simulação e eu sou funcionária pública. Não consigo perceber….. Enfim esperemos que nso devolvam o que nos “pediram emprestado” por estes meses. Só espero que me seja pago com juros….. 🙂

  57. Bom dia

    Gostava que me dissessem alguma informação acerca que quantas etapas falta, passou de declaração com reembolso para liquidada veja resumo de cobrança.

    Com os melhores cumprimentos,

    Carlos Peres

  58. Só gostava de saber cm é que so uma pessoa aqui recebeu o IRS e mais ninguem, devem gostar de vir praki brincar, só a MIMENA recebeu o irs como?? tem grande cunha portanto

  59. D. MIMENA

    Após a declaração passar de declaração com reembolso para liquidada, quantos dias levou a receber.

    Obrigado.

  60. Sr.Carlos Peres demorou 24 horas, sempre durante a noite.
    Par a o Sr.João a minha cunha e igual a sua, ODEIO CUNHAS. oeu recebi mensagem no meu telemovel dia 18 a informar que o meu reembolso ja tinha sido processado.
    Acontece que a min ha conta bancaria e CGD e o fisco tambem, se tiver conta noutro banco demora 3 /5 dias .
    Para mais esclarecimentos tem que pagar que a vida não esta facil..

  61. Cara Mimena

    No meu dia à dia dou bastantes informações, sem troca de nada, somente o vencimento respeitante ao meu emprego, nem mais um cêntimo, mas como a Srª indica não volta a dar dar informações, caso não seja remunerada, como pode a srª pedir algo com este país em crise confome se pode verificar neste blogue, a ansiedade dos nossos compatriotas em querer receber o justo imposto.

    Qualquer dúvida que tenha não hesite em perguntar.

    Dirigi me à srª porque verifiquei uma situação idêntica, mas se levou a mal, fica aqui o meu o pedido de desculpas.

    Com os melhores cumprimentos.

  62. Boa tarde, reparei agora que a minha situação passou no dia 20, sexta-feira, para declaração com reembolso, tinha entregue a 2, pelo que me apercebi demorará mais alguns dias até ser creditado na conta, certo?

  63. Já agora deixo aqui a informação de graça a esclarece que como foi dito aqui que os pagamentos para quem e CGD e mais rapido não e assim, pois como são pagamentos que o estado esta a fazer fica disponível no mesmo dia seja Santandertotta BCP bes etc. Não e uma transferencia bancaria comum.

  64. sera que mais pessoas ja receberam????
    ou ate agora foi so uma pessoa a ser reembolsada??
    Ja me fazia jeito os euros

  65. Boa tarde,
    Alguém me pode esclarcer onde está esse SIF que falam com os dados!
    Eu vou por , serviços/consultar/irs/ultima declaração entregue, depois aparece-me a caixa com as informações, clico em +info, é isso ?!
    Obrigado.

  66. Apos contactar o para o numero das finanças para saber o ponto de situação da liquidação do meu Irs, fui informado que mesmo estado com a informação no site das finanças como( declaração com reembolso ) e ja com o respectivo numero de liquidação, a mesma ainda nao tinha sido processada e que poderia ser feito o reembolso ate 31 de Agosto.
    Ou seja apareça a informação que aparecer eu só acredito quando vir os € na minha conta.
    Nao contem com o ovo no cu da galinha
    É um concelho que vos deixo.

  67. a minha situaçao esta na mesma desde de 6ªf declaraçao de reembolso nao passa disso …grande chatice e eu à espera dos euros …ja ontem era tarde
    se mais alguem receber avisem
    obrigado

  68. A minha declaração diz: liquidada, veja resumo de cobrança. Alguem pode dizer me qual é a etapa seguinte e qt mais tempo poderá demorar o reembolso?
    Obrigado e boa noite

  69. Olá.Tenho seguido todos os vossos comentários com mta atenção,até para saber desenvolvimentos sobre o IRS.Venho agora partilhar com vós a situaçao q me aconteceu.Fiz a declaração no dia 1Abril como mta gente,passou a declaração certa no dia 3,dia 19 passou a declaração com reembolso,mas como a declaração tinha divergencias,qd consultei o campo da mesma,tinha três hiptoses ou justificava via e-mail(o q fiz ),ou fazia uma declaração de sustituição ou por ultimo esperava pelo disto postal.Decidi como disse justificar tendo assim feito no dia 20.Qual nao é o meu espanto qd no dia 21 passou de declaração com reembolso a declaração com divergencia.Hoje o meu marido deslocou-se as finanças para saber qual seria a melhor maneira de resolver uma situação q nem foi culpa dele,mas sim da entidade empregadora.A senhora q nao esteve para se chatear mto mandou ele fazer uma declaração sustituição,anulando o da entrega do dia 1 e passando a valer o de hoje.Voltei ao principio para desgosto meu,aguardando assim agora q fique declaração certa.O meu conselho é quem tiver declaração com divergencia das duas uma ou espera pelo dito postal (q devia de ser o q devia de ter feito) ou vai as finanças depois de ter recebido os €. E eu toda contente pq esta semana já deveria de ter o € na minha conta q tanta falta me está a fazer.

  70. Boa noite.
    Em resposta à Sónia que pede ajuda àcerca do sfi é assim: Depois de entrar no seu site, por cima do seu nome tem umas palavras que Situação Financeira Integrada. Clika aí depois aparece-lhe modelo 3 torna a clikar e depois, mas só se no início tiver declaração com reembolso, vê sua situação, ou seja se a declaração está por tratar (que é u meu caso) ou se já adiantou aluma coisa. Espero que tenho sido últil. 8)

  71. Boa noite,

    Mimena, que nº tinha a sua nota de liquidação?
    Eu tenho a minha como liquidada desde dia 19, mas no site não evolui.

    obrigado

  72. Bom dia!
    Antes de mais, gostaria de chamar a atenção de todos para uma situação aqui neste fórum: parece que foram apagadas várias mensagens… há um lapso entre uma do Carlos às 18.55h e a seguinte, da sonia coelho às 20.13h.
    Entretanto e tal como ontem tinha prometido, aqui vai mais uma informação:
    a minha declaração, que estava pendente desde dia 20, apenas com informação que seria reembolsado, já evoluiu!
    Hoje tenho a informação que o reembolso já foi emitido, com data de 23, e o movimento foi feito hoje dia 24, estando a aguardar a confirmação da transferência para o nib xxxxxxx.
    Também já me é possível consultar a demonstração de liquidação de irs.
    O que significa que está tudo a andar!

  73. LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA
    LIQUIDAÇÃO TIPO DOCUMENTO VALOR EMITIDO ESTADO DATA DE ESTADO DEM. DE LIQUIDAÇÃO
    2012.4.0121151 Reembolso 2012.00000165822 495,61€ Emitido 2012-04-24 Ver Detalhe

  74. Bom dia a todos o meu irs metido a 5 dado como declaração certa no dia 9. Não mexe desde daí. Não sei o que se passa.

  75. Boa tarde , a a que dia é que o sr Menezes pôs o seu IRS , só para se ter mais ou menos a noção da demora total ate ao pagamento.

  76. Quantos dias levou de reembolso até transferência?
    Ou descreva, quem já recebeu, os dias que levaram cada etapa:
    liquidado; reembolso; transferência
    O nº de uma pessoa a quem já foi emitido, o nº de reembolso era 165822, o meu é cerca de 185000 (está em reembolso), será sequencial?
    Obrigado, desde já a quem esclarecer.

  77. boa tarde..
    ja tenho mais noticias, a minha declaraçao ja esta como reembolso imitido, acabei de ligar para la a maquina ja diz que esta a ser realizado p porocessamento e o que o reembolso sera feito em breve. cumps

  78. Boa tarde.

    É a primeira vez que comento.
    Meti o IRS da minha mae em 1-4-2012, Hoje mesmo ja entrou na conta.

    O que penso q esta acontecer é que primeiro estao a reembolsar os das pensões porque os valores eles já sabem. So depois é que reembolsam os do cat A Trabalhadores por conta de outrem.

    Cumprimentos

  79. Bom dia!

    Entrou hoje o meu IRS na minha conta…
    Meti a dia 30. Liquidado a dia 16. Dia 18 Declaração com reembolso. Dia 20 reembolso emitido…
    entrou hoje de madrugada….
    Portanto ja devem estar todos a receber…

    Cumps

  80. Bom dia, o reembolso já cá canta!!!!;D A Declaração foi entregue e validada a 30 de Março. O Reembolso foi emitido no dia 20 e hoje já está na conta!!! Boa sorte a todos e que os vossos reembolsos cheguem rápido. Bom feriado!! ;D

  81. entregei a minha declaração dia 01 de abril , ficou como certa a dia 04, desde dia 19 que dizia liquidade – veja resumo de cobrança agora nos movimentos financeiros diz com data 23 de abril a aguardar confirmação de transferência. será que ainda esta semana fica disponivel na minha conta???

  82. Boas
    Eu entregeui a dia 9,mas só no dia 30 é que deve passar para certa e com reembolso,temos que contar sempre 20 dias + 1 para ser validada,para a semana é que devemos de receber.

  83. Boa tarde a todos.

    Eu entreguei a minha Declaração dia 3, no dia 4 estava dada como certa.
    No dia 17 passou a declaração com reembolso e no dia 18 como Liquidada. Ontem (24) já tinha a transferência criada e hoje aguarda confirmação.
    Amanhã ou na sexta-feira penso que o dinheiro esta na conta.
    No meu caso o processo decorreu normalmente e bastante rapido.

  84. Eu entreguei no dia 2 no dia 5 foi dada como certa no dia 20 declaração com reembolso e estamos a dia 25 e ainda nao passou disso. Grande azar o meu.

  85. Boa tarde!
    Resumo da situação
    1 de abril- submeti declaração
    18 abril-liquidada
    19 abril- declaração com reembolso
    20 abril- reembolso emitido (aguarda confirmação)
    25 abril – Hoje recebi os euros na conta!!!
    boa sorte a todos.

  86. Boa noite.
    Alguém me poderá ajudar? Hoje há tarde tinha
    A minha declaração com reembolso emitido (e o valor a receber) agora esta
    Saldo nulo e a zeros!

    Obrigada

  87. Alguém com situação liquidada veja resumo de cobrança com documento por tratar a 0? Quanto tempo demorou para apassar a fase seguinte?

  88. Bom dia pessoal… entreguei no dia 1 e hoje ja recebi os euros (1700€) só para tirar a duvida de alguns e também tinha seguro….

    Boa sorte a todos

  89. Olá o meu continua na mesma… declaração com reembolso desde dia 19… 🙁
    Pelo nº do CAT diz que o reembolso está a ser processado….

    Qto tempo demorará?

  90. Bom dia. Apesar de ainda não ter recebido, acredito nos que dizem já ter o dinheiro na conta. A minha declaração tb já aguarda confirmação de transferência com data de 23. finalmente!!!! Foi entregue a 1, validada a 3, liquidada a 20 e tem o número 2012.4.0140567. Penso que ainda esta semana ou o mais tardar dia 30 terei o dinheirinho comigo 🙂

  91. sandra santos a minha tambem foi enviada a 1 , liquidada a 20, aguarda confirmação de transferência com data de 23 e tem o número 2012.209312 . ate dia 30 estara na conta (pelo menos pelas minhas contas, porque a transferência demora 5 dias, se foram dias uteis será só na 2º se nao possivelmente dia 28 está na conta)

  92. Desde o dia 19 que tinha o estado “Liquidado” e com o respectivo valor do reembolso. Hoje verifico que o estado é “SALDO NULO EMITIDO” e o valor está a 0 (zero)!

    Alguém sabe o que se terá passado?

  93. Relativamente ao “SALDO NULO EMITIDO”, segundo a AT, significa o seguinte: como a AT já creditou o reembolso (apesar de ainda não ter nada na minha conta) e eu não devo nada às Finanças o saldo é NULO; daí “Saldo nulo emitido”.

    Na minha opinião é um caso típico de “como complicar algo simples”. Enfim, descanse quem tiver este estado na sua declaração pois, aparentemente, apenas significa que o reembolso já foi processado.

  94. Alguém com situação liquidada veja resumo de cobrança desde dia 23 com documento por tratar a 0?
    Quanto tempo demorou para a passar a fase seguinte?

  95. alguem me pode esclarecer uma duvida… o meu irs esta com LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA …. o que quer dizer

  96. Lisboa, 26 abr (Lusa) – O ministro das Finanças garantiu hoje que já foram processados os reembolsos de IRS relativos a 120 mil famílias e que estes pagamentos estão a ser feitos a uma média de 25 dias decorridos desde a entrega da declaração.
    “Posso dizer que já foram processados os reembolsos relativos a 120 mil famílias e que relativamente a estas 120 mil famílias o prazo médio foi de 25 dias”, afirmou Vitor Gaspar após questionado pelo Bloco de Esquerda sobre eventuais atrasos no pagamento dos reembolsos.
    O governante lembrou que já havia sido explicado pela Autoridade Tributária as razões relativas ao ‘atraso’ no reembolso face aos 20 dias de data indicativa, tais como a dificuldade em fazer o apuramento de forma tão célere devido aos cálculos da sobretaxa extraordinária em sede de IRS.

    Ler mais: http://visao.sapo.pt/ar-fisco-ja-processou-reembolsos-de-irs-de120-mil-familias-vitor-gaspar=f661039#ixzz1tAHb9YlV

    isto segundo aquele xulo que nos anda a roubar….
    o meu nada entregue a dia 1 com reembolso desde o dia 20..e nem mexe nem entra na conta…

  97. O meu tmb está demorado, mas eu também só submeti dia 10…por isso ainda ñ posso reclamar que nem os 20 dias passaram!
    Mas é bom sinal saber que os que puseram primeiro já receberam 🙂

  98. Boa noite.

    O ano passado tambem me aconteceu o mesmo o valor do irs foi penhorado para pagar dividas.

    A minha declaração com reembolso emitido (e o valor a receber) agora esta
    Saldo nulo e a zeros!

    Se consultar a nota de liquadação menciona la essa informação

  99. Bom dia eu submeti a minha declaracao dia 6 validada a dia 7 como certa, e dia 24 como liquidada e hoje apareceu como liquidada veja-resumo de cobranca quanto tempo agora demora ate os € na conta??

  100. A minha desde o dia 23 que está como liquidada na sfi, na consulta de irs está como liquidada declaração de reembolso desde o dia 20 , e nos movimentos financeiros apenas aparece o valor como provisório… será que tem a ver com o valor do reembolso de ser quase 5 mil eur??? Tou farta de tentar ligar para o cat e está entupido de chamada, apenas aparece o atendimento automatico a informar que a minha declaração está a ser processado para o reembolso ser emitido!!!! Alguém na mesma situaçao… ahh….coloquei a declaração no dia 2 de Abril!!!

  101. Um equivoco… não está como liquidada declaração de reembolso… mas sim liquidada veja resumo de cobrança… mas quando abro o info da liquidação dá documentos por tratar e os valores a zeros… ainda falta mto para os aereos na conta?? Ja vejo pessoal que meteu depois de mim a receber e eu nada!!!

  102. Bom Dia.

    Só para informar que a minha declaração foi enviada a 3/4 validada a 7/4 e recebi hoje o reembolso do IRS.

    Cumps

  103. estranho a minha foi enviada dia 2 e ainda nada, mas se eles pagarem em 30 dias já não me posso queixar… no estado que as coisas, infelizmente, estão até está bom.

    Cumprimentos a todos.

  104. Bom dia, submeti o meu IRS no dia 3 de abril , hoje recebi na conta o reembolso estava tudo correto ou seja contanto sem os fims de semana posso dizer que o Estado cumpriu os 20 dias uteis prometidos.

  105. Enviei no dia 1 e ainda nada! Não percebo quais são os critérios… Quando ontem liguei para a AT informaram-me que o reembolso foi liquidado no dia 19 e que a transferência poderia demorar até 10 dias. Imagino que haja um critério que explique porque é há casos de pessoas que enviaram o IRS nos dias 2 e 3 e já tenham sido reembolsados os do dia 1 (como eu) ficam para depois!

  106. Olá,
    Eu submeti a declaração dia 10, a 11 ficou validada e desde ontem 26 que diz liquidada/declaração com reembolso! Se forem mais uns 5 dias para entrar na conta, lá para dia 1/2 estará disponivle.
    Vão acabar por ser 20 dias!

  107. A minha está igual, não mexe desde dia 19/04 e €€€€ nem vê-los…

    A minha está com data de 19/04 – Declaração com Reembolso…

    Mais nada…

  108. O critério tem varios factores. Passo a explicar, se tiverem penhoras pendentes ou dividas ao fisco, ficam sem o reembolso ate pagarem as ditas . E os valores dos reembolsos se forem mais elevados . Ficam para pagar em ultimo lugar.

  109. Pois, mas, no meu caso, não tenho dívidas ao fisco e, comparando com alguns dos valores aqui já mencionados, o meu é baixo (cerca de 700 euros).

    Além de que, como já disse, a AT confirmou-me via telefone que a transferência já foi feita no dia 19; portanto é provável que os Bancos também estejam envolvidos. Pergunto: quem já recebeu, por acaso o NIB que indicaram pertence a uma conta da Caixa Geral de Depósitos? (No meu caso não foi.)

  110. Eu meti o IRS no dia 3 e a minha filha também e ela já recebeu e eu não, ainda não paguei o IMI será que é por não ter pago ainda? E alguém já recebeu do BES?

  111. Eu gostava de saber qual é o critéria que a administração tributária está a seguir para proceder aos reembolsos. Será a cor do cartão? Eu submeti a declaração no dia 01/04/2012 e continuo á espera. Houve quem submetesse posteriormente e diz já ter recebido. Há quem informe que submeteu a declaração a 30/03/2012, mas a data de entrega on-line iniciou-se no dia 01/04/2012. Há aqui muita coisa que não bate certo.

  112. O ano passao estávamos à beira da banca rota, diz o atual governo mas eu recebi o meu reembolso no dia 18/04/2011 e era de valor superior ao de este ano. Na altura ainda não tinha pago o IMI tal pois só liquido os impostos nos últimos dias do prazo legal. Mas o Gaspar é mais papista que o Papa.

  113. ”””Carlos on Fri, 27th Apr 2012 17:03

    O critério tem varios factores. Passo a explicar, se tiverem penhoras pendentes ou dividas ao fisco, ficam sem o reembolso ate pagarem as ditas .
    ATE AQUI TUDO BEM….
    AGORA…

    E os valores dos reembolsos se forem mais elevados . Ficam para pagar em ultimo lugar.”””

    PORQUE???

    CARLOS ISTO FOI UMA UMA AFIRMAÇÃO…???

    SOU UM CIDADÃO IGUAL A TODOS OS OUTROS!

    NÃO QUERO TER TRATAMENTO NEM A MAIS NEM A MENOS DO QUE OS RESTANTES….
    AGRADA-ME BASTANTE SABER QUE JÁ TENHAM COMEÇADO A SER REEMBOLSADOS OS VALORES DOS CONTRIBUINTES.

    MAS NÃO GOSTO SEQUER DE PENSAR QUE NÃO EXISTE UMA ORDEM SEQUENCIAL PARA O REEMBOLSO …

    TENHA EU PARA RECEBER OU PAGAR 0,01€ OU => 1000€

    FIZ DIA 02
    VALIDADA E SEM ERROS A 04
    DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO A 19
    E ASSIM SE MANTÊM ATE HOJE….

    VOLTO A AFIRMAR QUE NÃO TENHO RIGOROSAMENTE NADA CONTRA OS QUE JÁ RECEBERAM APENAS ME SINTO INJUSTIFICADO POR TER FEITO HA MAIS TEMPO DO QUE ALGUNS CONTRIBUINTES E NÃO TER RECEBIDO AINDA O QUE É MEU POR DIREITO.

    SERÁ QUE SOU SÓ EU QUE PENSO DESTA FORMA???????

  114. Caro Marques entao junte se a mim porque já somos 2 injustiçados. Entregue a dia 2 validada a 4 e desde dia 20 a espera do reembolso.
    Cumprimentos

  115. entreguei dia 1..certa dia 4…a aguardar reembolso desde dia 20…e pelo telef a gravaçao diz “o seu reembolso esta a ser processado e sera emitido em breve”…

  116. Entreguei a minha declaração dia 02/04 e ficou certa a 04/04 e agora estagnou em liquidada com os valores a zero desde dia 23/04. Está tudo parado a nível de reembolsos mas posso dizer que o site tem sido actualizado pois só entreguei a declaração dos meus pais a 10/04 e no entanto o estado da declaração deles já esta como a minha mas com data de 27/04. Já falei com um conhecido que trabalha nas finanças em Ponta Delgada, Açores e a nível informal ele disse-me que as coisas vão começar a andar esta semana mas para contar com o dinheiro em conta apenas para meados de Maio. Abril não podia ser fechado com saldo negativo. Espero ter ajudado alguém.

  117. Eu meti o meu no dia 03 e desde e desde o dia 26 que se encontra liquidada, mas dinheiro nem vê-lo.

    Por curiosidade hoje consultei o site, e para meu espanto retiraram a opção de consulta de IRS.

  118. Exactamente, não deixa de ser estranho, o meu está liquidado desde dia 20… mas se reembolso na conta… sou CGD já agora…

  119. O site está sob carregado,pois não maneira de entrar…há tb me retiraram a opção de consulta de IRS.
    Eu meti no dia 15 mas até agora não passou de validada. Alguém na mesma situação?

  120. o meu continua parado desde o dia 23 .. metiu no dia 3 e aprovado no dia 6…. sera por receber 2 mil e poucos euros…..

  121. Submeti a declaração dia 1 de Abril dia 4 estava com certa e dia 19 com Reembolso. Até ao dia de hoje ver os euros na conta que é bom, nada. Também não compreendo os critérios de reembolsos. Hoje no site das finanças nem para consultar o IRS dava.

  122. Boas!
    O meu diz declaração com reembolso,data da situação a 25/04/2012, ainda existe mais alguma fase depois desta?
    Obrigado

  123. Então Cristina, estamos na mesma também fiz o meu dia 01/04 e nada…mas o meu alterou hoje e diz por tratar…

  124. Boa tarde, o meu irs está deste dia 20 como liquidada e foi colocado a dia 1 de abril.
    É triste porque quando é para tirar os subsidios, comunicam logo ao país e no mês a seguir toca a descontar, mas quando é para devolver só se vê comunicados de falsidade.
    abraço a todos

  125. Boa noite..uma pergunta para quem já recebeu o reembolso…
    Entre a a data de aguardar tranferencia e o credito na nossa conta são 5 dias incluindo fins de semana e feriados ou só dias uteis?
    Cumprimentos e boa sorte para todos

  126. A minha declaração andou para trás. Primeiro tinha reembolso desde o dia 20/4, agora tem liquidada com a mesma data, e eu vejo todos os dias.
    Alguem tem uma explicação?

  127. Bons dias.
    Entreguei dia 3, ficou confirmado dia 4. Dia 26 entrou em ‘reembolso emitido’ e só recebi o reembolso hoje!!
    Ufffff… já dá para respirar!!

  128. A minha declaração foi submetida no dia 11 de abril, neste momento já está como liquidada, com documento de cobrança desde o dia 28 de Abril, pior diz que foi paga, depois noutro lado diz que aguarda transferencia bancario, eu não percebo nada, alias está como a dos outros anos, como se eu ja tivesse recebido o irs, como emitido e pago, mas ainda não vi nada, não sei o que se passa..

  129. Esta é a situação da minha declaração, até agora nada

    Lista de declarações modelo 3 entregues para os últimos cinco exercícios.
    Lista de Declarações Entregues Exercício Declaração Vigente Situação Liquidação Data de Situação
    2011 2011-0248-I0115-37 Sim Liquidada 2012.4.0842156 2012-04-28
    2010 2010-0248-I0212-
    nos outros anos está igual e caiu o dinheiro na minha conta no data da liquidação, este ano liquidada no dia 28 hoje estamos a 2 de maio e eu não recebi nada…espero que não fiquem com ele, o meu nib é da cgd.

  130. A minha esta Liquidada veja resumo de cobrança desde 26/4, mas na SFI está por tratar e valor a 000€ . Nos movimentos financeiros ainda aparece valor provisorio 836€. Será que desta fase ainda demora muito a ser criada a Transf. Bancária ???
    entreguei a minha dia 9/4 e validada a 10/4

  131. E onde está o outro artigo do economiafinanças que tinha muito mais comentários??? Foram as finanças a fazer pressing??? Estranho…

  132. Boas!
    Já me aparece declaração LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA
    Exercício 2011
    Identificação da declaração 2011-1988-I0092-90
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2012-04-02
    Situação LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA
    Data da situação 2012-04-20
    Número de liquidação 2012 460 0213869
    Montante € xxx

    Movimentos financeiros
    Documentos em Tratamento Período de tributação Imposto Valor provisório Tipo
    2011-01-01 a 2011-12-31 IRS xxx Reembolso

    SIF
    Documentos de Cobrança
    Lista de documentos de cobrança associados à liquidação 2012.4.0213869.

    Lista de Documentos de cobrança Liquidação Tipo Documento Valor Emitido Estado Data de Estado Dem. de Liquidação
    2012.4.0213869 Por tratar 0.00000000000 0,00€ – 2012-05-01

    Quanto tempo terei de esperar mais…

    entreguei a 2/4 e era das encalhadas do dia 20/4 no qual tinha declaração com reembolso e só hj tive alteração.
    Beijinhos e bom trabalho a todos.

  133. Boas Vânia a minha situação está igual á sua desde dia 20 nos movimentos financeiros e dia 23 sif,ficou liquidada -veja resumo de cobrança documentos em tratamento já faz 13 dias…Não mexeu.Coloquei irs dia 1.
    Cump

  134. Renato não pode ser da zona pois a minha encontra-se liquidada desde dia 20,a dos meus pais que moramos na mesma localidade,mesma repartição de finanças já foi paga a semana passada…Existem pessoas do dia 1 como eu que ainda não receberam depois existem outras de dias 5,10 que já receberam não percebo nada já tou passada!

  135. boa tarde.
    a minha foi metida no dia 1 , hoje de manha ja tinha o reembolso na conta bancaria… ouve actualizações esta noite..
    quero aqui agradecer a este forum por todas as informações que foram facultando.. o meu bem aja.

  136. @Rute

    Então é mesmo aleatório ou depende da pessoa que tem os processos, trabalhando uns mais rápido que outros…

  137. Renato já não sei nada…primeiro e lógico seria por datas de entrega mas isso não está a acontecer visto que tenho mais de uma amiga que entregou declaração 10 dias depois e já tem os euros,depois por repartição de finanças errado os meus pais e pessoas minhas vizinhas já receberam,montantes errado novamente pois pessoas com valores acima de 1000e também receberam, divergências ou a vasculharem as declarações no meu caso não tenho seguros,ppr ou outras valências…Acho que muitos de nós fomos sorteados para esperar e desesperar…O dinheiro faz realmente falta como a quase toda a gente por aqui,só um ordenado em casa ( o do marido)eu com dinheiro em atraso,2 filhos adolescentes é realmente um sufoco. Desculpem é só um desabafo espero que todos nós tenhamos o nosso dinheiro em breve!

  138. Cara Rute.

    Faz-nos falta a todos, senão não estávamos aqui preocupados…

    Vamos aguardar que tudo fique concluído rapidamente.

    P.S. Se me escolheram para confirmar e inspeccionar têm azar pois só tenho a renda e despesas de saúde…

  139. Boas, ainda estou a espera….. e ate agora nada .
    Ainda a pouco fui ao site das finanças e diz o mesmo LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA.
    E fiz o IRS no dia 1 de Abril!
    Já ouvi falar que é por escalões…. agora não sei. Ha pessoas que conheço que fizeram também no dia 1 de Abril, que já receberam o reembolso a semana passada!!!!!!! Bah!
    Bem só resta esperar………………

  140. Olá Rute,
    Parece então que ainda tenho de esperar e mto! Isto realmente é mesmo a republica das bananas!!! Não me venham dizer k o pagamento é feito por ordem alfabetica, por quem entrega mais cedo ou por quem recebe menos é tudo treta!!! Conheço uma pessoa que submeteu a declaração a 11/04 e já recebeu o valor era superior aos 3.000€!!! Ora bem, então meus senhores que raio de critérios utilizam? É a moda do pim pam pum ou cunhas, será!?

  141. Para uma pessoa que recebeu já o reembolso num valor superior a 3.000€, e fez no dia 11 de abril ……. é porque de certeza que nao é por escaloes.
    Deve ser por sorteio…. :O

  142. Olá a todos. Falei para as finanças e explicaram-me que quem tem a situação como liquidada ( que é o meu caso), a situação encontra-se em pagamento semi-automático ou seja está á espera que processem a tranferencia. No entanto não sabem dizer uma data para reembolso…
    Cumprimentos a todos

  143. Temos que fazer a revolução do irs do dia 1 de Abril!Espero que a Luz tenha razão para todos aqueles que estão na situação de liquidada.

    Cristina tem toda a razão existem pessoas com datas posteriores e montantes elevados que já receberam.Se foi por sorteio nós tivemos azar porra raio de sorte!
    Cump para todos e esperemos que o nosso dinheiro venha depressa.

  144. Vivo e sou de Angra do Heroísmo. Meti a Declaração a 3 de Abril. Validada a 6 e liquidada a 22 de Abril… até agora nada na conta. Mas o estado e principalmente este governo é mesmo assim…passamos um dia do pagamento, pumba juros em cima. Eles fazem o que querem com os contribuintes…refilamos…bufamos… chamamos nomes, mas eles estão-se nas tintas. Sabem porquê?!!! Porque sabem que não passamos disto mesmo! Enquanto o povo português agir assim, continuaremos a ter o que merecemos!!!

  145. Não entendo mesmo, entreguei dia 2 ficou liquidada dia 20 e até agora nada…

    E os mails que envio a perguntar quais os critérios ou são vagos ou não dizem nada a não ser “está em tratamento”.

  146. A cristina está em pulgas, ahah

    deve ser daquelas que paga tudo antes do tempo.
    Cara Sra , o limite de pagamento é 31 de Julho,

    agora escusa é de estar a encher de spam este sitio na net onde se pode discutir algumas ideias, com observações menos agradáveis

  147. Tou em pulpas……… tou pois!!!! E nao sou so eu!
    Fiz a pergunta porque o ano passado recebi o reembolso no dia 4 por volta das 18H. Por isso é que perguntei.
    Haaaa mas ja nao estou mais em pulgas… porque o dinheirinho ja ca canta! 😉
    Boa sorte a todos e…. ate para o ano.

  148. Fiz o meu IRS no dia 03 Abril.

    Desde o dia 22 que se encontra ‘LIQUIDADA, Veja resumo de cobrança’

    Grande PALHAÇADA!!!!!! Já hoje é dia 04 de Maio…

  149. Olá
    Alguém sabe se já começaram a emitir CHEQUES de reembolso?
    É que eu vou receber o meu por cheque.

    Obrigada

  150. boas, entreguei a declaração no dia 5 de Abril, no dia 24 foi emitido o reembolso de xxx,00 euros, do dia 27 e até á data de hoje aparece-me, SALDO NULO EMITIDO, alguém me pode explicar o que isto significa….

  151. katia,
    não desespere a minha diz liquidada a 17 dias e nada pelo que estou a perceber o aleatório deve ser os primeiros são os últimos a minha colega entregou a 11-04 e acaba de receber eu a 02-04 validada a 04-04 e nada nem vela mexer e não tenho nada de seguros só despesa saúde e escolas.
    boa sorte a todos…

  152. Boa tarde a todos

    a mim a transferencia foi criada no dia 03 de maio e no mesmo dia passou para aguardar confirmaçao …penso que depois de transferido o banco dará a informaçao que foi feita…..alguem sabe me esclarecer isto??

    obrigado

  153. pelo que tenho lido serao 5 dias a entrar na conta?? porque a liquidaçao ja esta com transferencia criada e depois no mesmo dia para aguardar confirmaçao e na liquidaçao ja tem juros … ..
    obrigado

  154. Bem deixo aqui algumas noticias que me foram dadas nas finanças.
    A minha declaraçao encontra-se com numero de liquidação valor de reembolso e afins. Estranhei que desde dia 21 do mês passado nao houvesse alteraçoes.
    Hoje quando estive nas finanças foi-me dito o seguinte: Ui, isto ainda vai demorar, já que esta tudo parado porque as chefias não estão a dar ordens de continuação de reembolsos. Perguntei então aquelas pessoas que estão a receber ou ja receberam? Resposta: Esses são os mesmos que o Sr. Ministro disse que eram 120mil familias e alguns que estavam ainda na primeira leva dos registos. Mesmo a pessoa que me atendeu ainda não recebeu assim como a maioria dos colegas.
    Como tal esta tudo parado. Desculpem estas linhas todas.

  155. nao esta nada parado…parado andam alguns!! a minha sempre mexeu e pela logica dos ultimos 5 anos faltara um dia para estar na conta! oh pedro a sua esa com reembolso ??? e com transferencia criada=?? ou aguardar confirmaçao??? e que se nao estiver e porque nao foi criada a transferencia!! por isso so depois de estar criada e …..em espera da noticia do seu banco que foi creditada a importancia…em regra recebe e depois e que dias depois aparece como efectuada! porque estao a espera da confirmaçao da transferencia! por criada e feito em horas e passa para a fase seguinte que e aguardar confirmaçao ……neste tempo e esperar??? nao sei dias mais nao anda muito longe de 5 dias!! 3 dias uteis!

  156. eu entreguei dia 13 e validade 14 ja so estou a espera que entre ….transferencia criada a 4 dias e ha 3 passou de criada para aguardar confirmaçao!

  157. Óooo pá eu já não sei nada!!
    Submeti dia 10, dia 11 validada e desde dia 26 de Abril que diz liquidada, veja resumo de cobrança! No resumo de cobrança só diz rembolso e mais nada desde dia 26 🙁

  158. Bem Paulo só estou a informar nada mais.
    Mas deixo aqui alguma informação do meu caso ao qual poderá tirar informações:
    2011 2011-****-*****-** Sim Liquidada 2012.4.******* 2012-04-23

    2012.4.****** Por tratar 0.00000000000 0,00€ – 2012-04-23

    Exercício 2011
    Identificação da declaração 2011-****-*****-**Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2012-04-03
    Situação LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA
    Data da situação 2012-04-21
    Número de liquidação 2012 **** ********
    Montante €

    Como tal ainda não foi sequer validada.

  159. SONIA se so diz liquidada nao esta como reembolso!!! tem de estar atenta se a transferencia e criada nos movimentos financeiros

  160. pedro …a sua esta 2012.4.****** Por tratar 0.00000000000 0,00€ – 2012-04-23 ou seja quando tiver um numero ! é que passa para reembolso! pelo que vejo! Nao me pergunte a razao o sistema tem alguns filtros que faz que haja….alguns check ao contribuintes

  161. sonia podera ter 00000000 no documento de reembolso??? se tiver e porque esta para reembolso mas nao foi criado o documento de transferencia aonde e feito o acerto de contas e juros

  162. SONIA e nos movimentos financeiros ano 2011 ai tira as duvidas todas!! se nao tiver a trasferencia criada e numero de documento e porque aind anao foi para reembolso efectivo

  163. LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA

    Data da situação

    2012-04-26

    Número de liquidação

    2012 460 0806439

    É o que diz!
    Depois no resumo de cobrança diz reembolso desde o dia 26 de Abril!

  164. SONIA e nos movimentos financeiros ano 2011 ai tira as duvidas todas!! se nao tiver a trasferencia criada e numero de documento e porque ainda nao foi para reembolso efectivo

  165. Documentos em Tratamento

    Período de tributação 2011-01-01 a 2011-12-31

    Imposto IRS

    Valor provisório 1xxxx

    Tipo reembolso

    Quer dizer então que ainda nem sequer foi para o banco!!

  166. SONIA : EXACTAMENTE AINDA nao fizeram as contas finais nem juros nem nada! ou seja so depois e que passa mais abaixo para RECEBIMENTOS!!

  167. Pois Paulo até pode ser, mas nada a declarar em check eheheh a menos que queram justificar o numero de filhos…..
    Tudo pago a tempo e horas.

  168. bem já me deixou triste, Paulo então eu entreguei a dia 3 e desde o dia 22 que não mexe… orra que n sei dizer os P…

  169. PEDRO isso nao sei ! mas sei que o sistema tem filtros! o que lhe posso dizer e quando esta em transferencia e desde que tenha sido criada o tempo que demora nao passa dos 2 a 5 dias! SONIA enquanto nao passar para descriçao de reembolso e depois em baixo na mesma pagina como recebimentos…..e transferencia nada esta tratado….o que pode contar e que o seu irs esta correcto! e o valor calculado em simulaçao estara certo!

  170. SUSY VEJA NOS MOVIMENTOS FINACEIROS ANO 2011 E VEJA EM infor!! e depois veja se tem a descriçao dos valores e mais abaixo RECEBIMENTOS

  171. Paulo,
    Tenho tudo correcto!
    Não tenho seguros, nem nada de complicado, só despesas de saude e a casa, nada de especial.
    A simulação bateu sempre certa, será por ser um reembolso acima dos 1500 euros???

  172. Nos anos anteriores sempre recebi acima de 1500 ou até 2000 euros e nunca foi assim!
    No ano anterior então recebi em 18 dias que até fiquei admirada!
    Submeti a 1 e recebi a 18 e ainda era superior ao deste ano, perto de 2000 euros, ñ percebo mesmo!

  173. este ano e muito diferente! a filtros este ano que o ano passado nao havia! mas esteja atenta aonde lhe disse ! que quando for criada a transferencia e maximo 3 dias uteis ou 5 dias com fim de semana

  174. Boas….
    Bem a minha ainda continua parada desde o dia 19.
    ( Liquidada-veja resumo de cobrança) E ainda hoje de manha telefonei para la, para saber se estava tudo correto e sr. disse que estava tudo em ordem. Disse só para esperar………….. :0

  175. entao se nao esta la nada ai esta a razao para nao receberes ainda!! depois de criada sao 3 dias uteis a estar na conta

  176. DEPOIS DE CRIADA A TRANSFERENCIA 3 DIAS UTEIS ESTA NA CONTA! QUEM NAO TEM ISSO NOS MOVIMENTOS FINANCEIROS ….NAO PODE ESTAR A ESPERA DE RECEBER…..!!! pode estar como liquidada! mas nao sai dali. o que interessa e a transferencia criada

  177. Nada de transferencia criada…desde dia 20 k nao mexe…valor td a 00000 nos movimentos financeiros diz doc a tratar ou tratamento… ta certa desde dia 4 pois meti logo dia 1…e tb liguei para la e dizem k tenho k aguardar…a aguardar tou eu desde o dia 20!

  178. Paulo obrigado mas não tenho lá nada ainda… Os valores estão a zero e documento em tratamento.
    IRRA… Se não mexer até final da semana vou mandar mails aos partidos da oposição a dar conhecimento desta descriminação, pode ser que ajude…
    Até lá resta esperar!!!

  179. SUSY E BRUNO sempre que esteja a 00000 ainda não esta para reembolso nem foi criada a transferencia! so depois de criada a transferencia ……que podem ver nos movimentos financeiros.

  180. eu ja tenho a tranf. aguardar confirmação… meti no dia 3 … certa dia 4 … pessoal vamos ter calma as coisa então andar … so que este ano é muitissimo diferente dos anos anteriores … ate porque o pessoal sabe que este ano eles querem passar tudo a pente fino … ja soubemos que tem muita gente a ganhar milhões com a evasão fiscal… o gorverno quer “acabar” com isso

  181. PEDRO desde que dia esta transferencia a aguardar? sao 5 dias!! para estar na conta! a transferencia foi criada um dia antes ou ate no mesmo dia que diz transferencia a aguardar confirmação

  182. isa : eles nao te vao dizer nada que seja! vai se ruma proformer de ajuda mais nada! por isso e ver as etapas do teu irs e ver se ja chegaste a transferencia criada nos movimentos financeiros?? essa e a ultima fase e teras o dinheiro na conta 5 dias depois !

  183. Bom dia,
    a minha ainda esta igual . Desde o dia 19 que não passa de liquidada.
    E nos movimentos não esta la nada.
    🙁

  184. tita pois entao tens mesmo de esperar!! movimentos de 2011 nada?? nem documento nem valor ja com juros?? e transferencia criada?? senao e esperar

  185. Sim sem duvida que isto ta mesmo lento eu tenho Liquidada -veja resumo de cobrança desde o dia 1 e ate agora nada.So sabem gozar co0m o ze povinho mas que se despache pois esse dinheiro é nosso desde o 1 de janeiro de 2012

  186. e hoje ja nem consigo aceder á pagina mas ja deve ter noticias dado que fizeram atualização ontem…….estou ansiosa p ver

  187. Esperemos que sim!
    Mais que o dinheiro preciso mesmo da declaração de 2011 para a reenscrição da escola do puto que é até fim deste mês, deduzo que enquanto não liquidarem não estará disponivel!

  188. SONIA: mas isso se for provado nao sera por isso que nao teras a inscriçao!! nem que tenhas de ligar para a DREN …..se a escola nao aceitar vai directo a montanha

  189. Tive ainda a pouco conhecimento, de uma pessoa de família que recebeu hoje o reembolso do IRS. E essa pessoa ainda hoje de manha viu nos movimentos financeiros e não estava la nada. Mas o que é certo é que recebeu. O banco é CGD.
    Não entendo……….

  190. Nao acredito que nao esteja la nada nos movimentos financeiros de 2011!! e a transferencia tinha que estar criada!! nisso nao tenho duvidas sei do que falo

  191. Paulo dia a data que aparece é dia 4 aguardar confirmação…. foi criada dia 4 tbm
    pensa que ate sexta ja deve tar na conta…

  192. PODE ACONTECER um delay de 2 dias do que esta acontecer do que vai acontecer no site das financas na pagina de cada um: exemplo: nao esta la nada mas ja esta a acontecer! mas e raro isso acontecer….!

  193. PEDRO: JA VISTE NOS MOVIMENTOS FINANCEIROS??? O QUE VAIS RECEBER E O VALOR COM JUROS?? e ja tens a transferencia a aguardar confirmaçao??? desde que dia???

  194. Paulo: ja vi nos movimentos… esta o que tenho a recebe e os juros … transferência emitida desde dia 4 …. e diz aguardar com confirmação de dia 4 também

  195. PEDRO AMANHA ESTARÁ la o dinheiro 4 mais 5 dias da 9 é amanha! so foi feita na segunda feira e foi mandada ao final do dia de segunda feira!

  196. nunca fazem transferencias a 5 feira ou a sexta feira!!! sao feitas na 2 feira ou seja mandadas em ficheiros internos para os bancos de destino ! as 6 feiras sao enviadas a ordens de pagamentos e segunda e tratado internamente os pagamentos

  197. PEDRO o seu valor e inferior a 1000 euros de certeza!! porque valores acima so com sorte ja que com 1000 euros para cima o sistema tem filtros e sao alguns filtros e sao chekados manualmente

  198. enganei me peço desculpa ….mas passa por pouco ok! amanha estara la ! diga me uma coisa o dia do movimento e de dia 4??ou de dia 3??? na transferencia

  199. Paulo : eu trabalho na autoeuropa … já tenho colegas que receberam valor de 3000€ e outros 2500…. acho que os valor não tem muito a ver… o que sei é que este ano todos os processos estão a ser tratos todos a pente fino para não haver fraude ….. tenho um colega que a mulher trabalha nas finanças… ele próprio disse que este ano quem mentir nas despesas o sistema detecta logo que os dados não estão correctos….

  200. Puxa ainda bem que o seu está a andar!
    Realmente ñ ha criterio que se entenda!!! O meu é superior a 1500 e desde 26 que ñ mexe!!

  201. autoeuropa! claro empresas do genero quem trabalha recebe logo! e uma empresa que nao se atrasa com os pagamentos retidos! ha muita gente que nao recebe porque a entidade empregadora e pouco competente. mas ja agora os seus movimentos estao do dia 4 ou dia 3?? ou seja qual a data do valor dia 3 ou dia 4??

  202. Pedro : correcto amanha estará na conta! , SE NAO estiver algo muito estranho se passa nas financas nunca aconteceu passar dos 5 dias!

  203. paulo o meu n é o 0125374 e ainda nao recebi entreguei no dia 1 validada a 3, liquidada a 19 passou a zeros no dia 1 de maio e nunca mais mecheu fdss para isto

  204. liquidada e uma coisa ! as contas finais e outra porque levam juros! liquidada e a fase aonde se encontra, depois de validada, a seguir reembolso e ai ja tera as contas nos movimentos financeiros

  205. Depois de passar para reembolso e logo criada a transferencia sao 5 dias no maximo a ter o dinheiro na conta! nao e falta de dinheiro ! e mesmo filtros porque eles pensam que de andarem a investigar vao pagar menos!! burros!! quem foge e porque pode e a formas de fugir ! estas financas sao ridiculas

  206. A minha mãe acabou de receber e é pensionista!!! E o irs dela foi submetido no mesmo dia que o meu!!
    Mas estou com a esperança que esteja para breve, pois não consigo aceder á minha situação!

  207. a minha mae tb é pensionista e recebeu a nota de liquidaçao hoje pelo correio.. e meti-lhe a declaraçao uns dias depois da minha..tb nao consigo aceder a minha situaçao..
    sonia parece k tamos no mesmo pé !
    esperemos que se altere hoje..

  208. sonia o que tem nos movimentos financeiros???? ja foi criada a transferencia???? a sua mae recebeu hoje na conta??? de certeza na pagina dela tera a transferencia criada ! no dia 2 ou no dia 3

  209. nao me leves a mal mas bruno se esta tudo a zero esquece esta semana!!! sao 5 dias depois da transfererncia criada! hoje e terça feira faz la as contas ! se tens so zeros na tua pagina nos movimentos finaceiros!

  210. A ultima vez que consegui aceder estava igual LIQUIDADA, VEJA RESUMO DE COBRANÇA!
    Não faço ideia, el a informou me agora que recebeu, mas era um valor baixo.

  211. pois ate ontem tava a 000 hj ja nao consegui ver…epa eu desde que veja la a dizer transferência criada..é mais dia menos dia…mas assim tanto pode acontecer hj como a 31 agosto ! k e o ultimo dia para reembolsos..nisto td o k mais me F#de é k tanta gente ja meteu depois de mim e ja recebeu..se me ligassem pa la ir apresentar os papeis dos comprovativos na volta era mais rapido!

  212. a titulo de exemplo…comprei uma carrinha na alemanha em 2006.. nos doc ta k a matricula é do mes 12/2001..logo o selo tem k ser pago no mes 12! ate aki td bem…este ano espetaram-me com 2 multas de 15e pk dizem k a carrinha na alemanha tinha matricula do mes 11 e por isso como sempre paguei no mes 12 paguei fora do prazo, 2008 e 2009..ambos paguei logo no dia 1-12….vejam ao ponto k xega esta xularia k agora me retem o meu dinheirinho!

  213. nao entendo este governo tanta coisa para nos pagar uns euritos quando eles ganham milhoes e esbanjam muitos mais……..pagam ao pobre pois precisamos do dinheiro…..

  214. A minha tb não mexe desde dia 26/4 … K desespero.. é enervante.
    Desde 26/4 como Liquidada e daqui não passa…

  215. So quando a transferencia e criada …e onde se ve isso é nos movimentos financeiros….e que falta 3 dias uteis maximo 5 dias! caso contrario e esperar

  216. Boa tarde,
    Uma pergunta, se me puderem ajudar:
    Nos Movimentos Financeiros aparece como:

    Número do documento: 2012.502220
    Natureza: Emitido
    Regularizado

    Total de acerto de liquidação sem juros -Liquidação 2012.4000938347

    €XXXXXXX

    2012-05-04 TRANSFERÊNCIA PARA O NIB – 000000000000000000

    XXXXXX€

    A aguardar confirmação

    Alguem me pode dizer quanto tempo para os euros estarem na conta????

    Obrigado

  217. Hoje telefonei para lá – sendo que o meu irs encontra-se como LIQUIDADA VEJA O RESUMO DA COBRANÇA – e a resposta que deram-me foi:

    – O seu irs encontra-se como muitos outros, à espera de ser tratado. Tanto pode ser enviado hoje como outro dia qualquer. Não temos qualquer informação além desta, tanto que houve pessoas que receberam e enviaram o IRS depois da senhora.

    Isto é vergonhoso. Se não existem quais queres divergências sobre o meu IRS não entendo o porquê da demora. Sei bem que a minha situação é igual a de muitas outras pessoa mas isto é stressante.

    Quando decidiram retirar dinheiro do subsidio de Natal, não houve atrasos mas quando é para devolverem dinheiro, ai ninguém os pode culpar porque os senhores são pessoas com uma vida agitada.

    É a situação triste do nosso País…

  218. Bem la fui outra vez ao site…….. e tudo igual.
    Ja não é esta semana que vou receber o reembolso.
    Ate já me da votimos só de ver ……………
    liquidada -veja resumo da cobrança!
    Liquidada -veja resumo da cobrança
    Liquidada -veja resumo da cobrança
    Liquidada -veja resumo da cobrança
    Liquidada -veja resumo da cobrança
    Liquidada -veja resumo da cobrança
    Liquidada -veja resumo da cobrança
    Liquidada -veja resumo da cobrança
    Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  219. TITA : O QUE ESTA NOS MOVIMENTOS FINANCEIROS??? ALGUM VALOR???ja com juros?? foi criada a transferencia?? senao esquece ainda falta esta etapa

  220. Paulo boa noite, a minha situação é igual á da Isa, desde 26 que não mexe. como sabe que 5ª feira a transferência irá ser criada? Mesmo hoje telefonei para o CAT e o que dizem é que não tem previsão, há que esperar!

  221. Sera possivel os programas de credito correrem durante a noite ????? e que na infomacao continua tudo igual

  222. Luis liguei hoje para la e a sra disse que quem tem a data de transferecia dia 4, receberá entre quarta e sexta, provavelmente

  223. luis hoje tem la o dinheiro de certeza!!! como disse anteriormente depois de transferencia criada!!!! desde o dia indicado sao 5 dias e terao o dinheiro na conta!! o meu foi dia 4 criada e hoje esta na conta tambem!! o esta liquidada no e sinal de que vao receber!!!! tem de estar em reembolso e transferencia criada!!

  224. ontem tinha nos movimentos com reembolso desde 26 de abril agora ja nem o valor do reembolso tenho. sabem me dizer o k se passa agradecia.

  225. Caros amigos, enviei um mail á DGCI questionando o porquê da minha declaração estar como: ” liquidada – veja resumo de cobrança ” com valor e numero de liquidação desde 23/4 e nada de reembolso. Resposta: ”

    Exmo(a) Senhor(a)

    Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

    O liquidada significa que as contas já foram por nós efetuadas, não que o resultado das mesmas foi emitido

    Com os melhores cumprimentos

    DSIRS ”

    Lamentável, vergonhoso, se fosse para nos retirarem mais um pouco era imediato, como é para devolver é assim…todos estamos apertados como nunca e a ajuda destes senhores é esta…não votarei nunca mais….são todos farinha do mesmo saco. Boa sorte a todos

  226. Bom dia, ca estou na mesma encalhada desde o dia 19. Nem ata nem desata esta porra. Liguei para la a 4 dias, ta tudo em ordem. Nao volto a ligar mais. Se esta tudo bem so me resta esperar. Boa sortes a todos. Abraços

  227. Bom dia,
    A minha situação é a seguinte:
    – Submetida dia 02-04-2012
    – Validada dia 20-04-2012
    – Liquidada dia 23-04-2012 (acho que “Liquidada” não é o termo certo, liquidado é pago e eu ainda não vi os €€€, pelo contrário tive que lhes dar € para o IMI)
    “Situação Fiscal Integrada”
    – Ontem alteraram a data de 23-04-2012 para 08-05-2012 continuando tudo na mesma, será que foi para justificar que não estão assim tão atrasados????!!!!!
    Julgo que os reembolsos não estão a ser pagos por ordem de entrega mas sim por escalões de valor a receber e se assim for é uma vergonha e uma discriminação em relação ao que é meu por direito!!!!!!!!!!! Sr. ministro acorde este dinheiro é nosso ou só tem pressa e anda da perna para cobrar multas por atraso no pagamento do selo carro??? O estado havia de pagar multa e não juros como me fez pagar 30€ por 2 dias de atraso no pagamento do selo!!!
    Abraço e ajudem a denunciar a propaganda barata deste governo!!!
    PS: Sr. ministro faço o que o Sr. está a fazer por 1/4 das suas regalias!!!

  228. Bom dia. Informo que o meu reembolso ja me foi creditado. Foi emitido a 4/5 e hoje ja esta disponivel. Boa sorte para os restatantes contribuintes

  229. Bom dia a todos!

    Bem hoje houve uma alteração:
    Nos documentos a tratar desapareceu tudo! Não a parece nada!
    E nos detalhes de liquidação continua tudo a zeros, mas a data mudou de 26 de Abril para 8 de Maio!! Será que já está a andar???

  230. Ei pá,eu entreguei a declaração no dia 10,a situação não muda desde 25/4! Nos movimentos financeiros diz que documento em tratamento! Está visto que não está para breve!

  231. Desde o dia 23 de Abril que o meu IRS está ” Liquidado” veja resumo de cobrança . Não ata nem desata para quando o reembolso na conta?

  232. ate enerva este sistema das finanças não desenvolve nada desdeo dia 29 liquidada e até agora nada liguei p o CAT e disseram-me que só para a semana é que estes processos estão muito demorados pois pois mas para pagarmos a eles não pode ser demorados se não pagamos logo multa…….é o governo do coelho

  233. Todos os reembolsos que foram “mexidos” hoje ( datas ) o dinheiro está na conta o mais tardar Terça Feira dia 15 de Maio .

  234. Bom dia,
    Novidades na minha declaração que estava parada desde 23/04…
    10/05/2012 – Transferência criada, enviada para nib xxxxxxxx
    Desejo boa sorte para os restantes contribuintes
    Obgdo

  235. Bom dia 🙂 eu entreguei a 4/4 o meu irmão entregou uma semana mais tarde e recebeu hoje:) e eu nada 🙂 ..Ontem tal como muitos tinha uma aviso de emissão de reembolso e os movimentos financeiros tinham desaparecido hoje ja apareceram com os juros calculados.
    será que quer dizer alguma coisa???
    ainda bem que alguns encalhados ja receberam boa sorte para os que estao na mesma situação que eu..
    deem noticias

  236. Para Márcia
    Hoje ou amanhã já deve estar nos movimentos financeiros como transferido para a conta com nib-XXXXXX

  237. Márcia

    Segundo dizem aquilo que se passou consigo é sinal de que vai receber em breve. Boa sorte e já agora para mim também que continuo paradinha desde dia 1.

  238. TEMOS MESMO QUE NOS REVOLTAR! O ESTADO FAZ O QUE QUER E QUANDO QUER.
    SE NOS ATRASARMOS A PAGAR UM IMPOSTO, LEVAMOS POR TABELA.
    EMBORA ESTEJA DENTRO DO PRAZO LEGAL, SIGNIFICA, UMA VEZ MAIS QUE ELES ESTÃO-SE A BORRIFAR PARA O POVO, POIS AS PESSOAS PRECISAM MESMO DESTE DINHEIRO!
    ENTREGUEI A MINHA DIA 11 E AINDA NADA!

  239. eu coloquei a dia 01/04 e também nada…tá parado desde dia 01/05
    VALOR PROVISÒRIO XXX, REEMBOLSO e mais nada!!
    e não mexe desde então…vejo tudo em minha volta a receber e com valores superiores que colocaram 1 ou 2 semanas depois de mim…não percebeo os critérios…mas só me resta aguardar o meu €€€€€ que está lá emprestado forçosamente!!! Boa sorte a todos
    Neste momento é a ….. de pais que temos…

  240. Aos que como eu estão paradinhos a dia 1 de Maio com documento por tratar a zeros:

    Pela primeira vez resolvi falar realmente com alguém do atendimento, neste caso do 217610000, e o atendimento foi muito rápido apesar de ter ligado no almoço. Então o que me disseram é que o meu documento já tinha efectivamente passado para cobrança e que geralmente os documentos assim estavam dez dias.

    No entanto, como o meu montante é um pouco elevado, informou-me que esses costumavam estar um pouco mais, mas que tinha conhecimento que as chefias estavam hoje a dar ordem para desbloquear essas situações e para se pagar (serão efeitos do pedido do Bloco?). E que talvez para a semana tivesse os €€€…

  241. Boas,
    comigo ta tudo na mesma meti a 1 de maio, e nos movimentos ainda nao apareceu nenhuma data de reembolso!!!!!!!!
    Vou ficar para ultima…………. para fechar isto.

  242. Pois hoje deparei com uma situação bem estranha eu meti o meu irs a 3/4 a minha colega a 12/4, o nº da liquidação dela é bem superior ao meu, no entanto ja lhe aparece reembolso emitido e a mim na mesma, apenas liquidada veja resumo de cobrança. Não se faz

  243. Boa tarde!! O meu irs esta com a data de liquidação a 5 de maio.. curiosamente sabado passado. euros nada.. ontem liguei para o cat e foi-me dito que ja estava em conta.. como ja tinha ido a conta e nao morava la nada disseram-me que entao era hoje.. hoje novamente nada!!! alguem consegue-me explicar como é possivel me dizerem que ja ta em conta desde ontem e nao estar la nada. boa sorte a todos

  244. ja agora apos verificar hoje apos ir ao sif reparei que na transferencia bancaria ja nao diz criada mas sim a aguardar confirmação que é que isto quer dizer???

  245. Espero bem que um dia haja coragem para que todos nós exijamos a esta corja de bandidos que governam esta pseudo-democracia que cumpram pelo menos da mesma forma que nos obrigam a nós a cumprir.
    É inadmissível que ponham e disponham indiscriminada e impunemente do dinheiro resultante do trabalho que muitas vezes nos custa sangue suor e lágrimas a ganhar.
    Se falhamos um dia no prazo de pagamento de uma porcaria qualquer, lá as ameaças de penhoras e outras formas de reduzir a merda de vida que temos neste buraco de ladrões a uma merda maior ainda….
    O prazo é só em Julho afirmam……pois é…..mas então porque razão não nos explicam então o critério para os reembolsos??????????? vejo uns que submeteram as declarações a 11 e a 14/04 dizerem que já receberam, no entanto, muitos como eu, que submeteram a 01 continuam sem receber….. e explicações ou previsões (mais que devidas….é o nosso trabalho que lhes pagao ordenado) na linha de atendimento, são habitualmente respondidas ou com arrogância ou com pura displicência e o valor ou resultado da resposta são invariávelmente nulos………
    Quazlquerf dia acordamos e isto muda……..e não será com cravos……

  246. Boas . Eu coloquei dia 14 passou a certa dia 16 dia 04-05 passou a liquidada . Dia 05-05 ereembolso emitido para o nib xxxx. Ate agora ainda nao cai nada na conta. Liguei hoje e dizeram que pode demorar 10 dias. Por isso resta todos os santos dias confirmar a conta rezando para os euros estarem la.

    Alguem sabe dizervse demora mesmo os 10 dias? Durante o fim de semana nao cai nada? Obrigada

  247. Ora viva.Aqui vai mais uma situação estranha.Coloquei o irs dia 07/04,passou a validado dia 10 e passou a documento em tratamento dia 01/05.Esteve assim até ontem à noite,pois ontem na pagina de resumo de cobrança já nem aparece quaquer documento a ser tratado e hoje de manhã continua igual.O que terá acontecido?

  248. Bom dia,

    Pessoal que teve a alteração a dia 08-05, verifiquem os vossos movimentos financeiros… há luz ao fundo do tunel, vamos ver se é desta que o conseguimos atravessar!!!
    A minha declaração hoje já tem a transferência criada.
    Boa sorte a todos!!!

  249. Pois já está lá a ordem, eu enviei a declaração no dia 2 de Abril, já tenho a ordem para o NIB x, mas não tenho qualquer tipo de juros, não deveria ter?

  250. Bom dia 🙂

    Valor emitido XXXXX com data de hoje!!
    Sou das q a declaração mexeu dia 8 de Maio !
    Yess, mai suns diasitos e tá na conta espero eu…

  251. JACKAL1981, está na mesma situação que muitos estivemos até ontem inclusive eu…
    Entretanto vai aparecer-lhe o valor de reembolso com juros, e passa logo á fase de reembolso emitido, pelo menos foi o que me aconteceu, o meu foi a dia 8 e hoje já tenho a transferência criada.
    Paulo pelo que me parece e pelo que se tem postado aqui, julgo que sim, o meu foi recalculado com 3.85 de juros.
    Mas o importante mesmo é termos as transferências criadas, eu até esquecia os juros perante este atraso todo.

  252. Obrigado SUSY pelo esclarecimento….realmente agora aparece nos documentos em tratamento um valor superior em 1 € e qualquer coisa relativamente ao valor anterior…

  253. hoje tenho uma mensagem no portal das finanças a dizer reembolso emitido.. com a data de dia 7. alguem sabe quando cai os euros na conta??

  254. ontem mudaram a data e ja tenho acesso a declaraçao. mas mais nada mudou continua em tratamento. alguem me sabe dizer se ainda demora a passar a fase seguinte?

  255. Isto é vergonhoso no minimo, já apareceu na imprensa que o estado estava a pagar os reembolsos, pode ter feito para alguns conheço casos, mas a maioria está por pagar e a imprensa nada diz nada comenta porquê? O meu caso é idêntico, coloquei logo dia 1 de madrugada pois o que vem faz falta e muito mesmo, e até á data esta em tratamento mas validada faz um mês, paguem o que é meu já liguei para as finanças varias vezes parece que não chega falar….

  256. Pessoal ja la vai 6 dias e o dinheiro nao cai na conta. Nao me digam que vai mesmo aos 10 dias para cair na conta. A minha foi criada transferencia dia 5/05 e ainda nada. Para informar a todos que estam a espera do dinheiro demora de 5 a 10 dias. Bem e parece que e mesmo os dez dias a menos que cai os euros no fim de semana, mas nao me parece, a que render, ne. Englfim

  257. Pois eu tenho acompanhado os comentários e hoje já tenho reembolso emitido, com os juros o numero do nib etc.
    Meti em 16/04 em 20/4 declaração certa, 26/4 liquidada resumo de cobrança, 2/5 transferencia com reembolso 10/5 recalcularam.

  258. Bom dia!
    Tenho estado ausente mas hoje verifiquei com agrado que a minha declaração submetida dia 31 de Março, ficou com transferencia criada com data de ontém, ainda assim não diz a aguardar confirmação mas já estão todos os valores nos movimentos financeiros e no Resumo de cobrança assim como já diz reembolso emitido. Sabem mais quantos dias terei que esperar? Obrigada a todos.

  259. Boas noites….so para anunciar…que aiiiiiiii veeeem elllleeeesss pa continha! finalmente ! ja tem a transferencia criada e ta a aguardar confirmaçao do banco! esta semaninha ja ca mora !

  260. Lucy, acho 10 dias muito tempo mesmo quando se trate de uma transferencia proveniente dos fundos do tesouro. Estive a consultar os anos anteriores e no meu caso tem demorado entre 3 a 4 dias uteis. Acho que a demorar mais deve ter a ver com contas de inicio recente, quando temos a mesma conta bancaria á muito tempo é mais rápido. Espero que receba em breve!

  261. Bom dia, quem é cgd demora 3 dias, outro banco 5 dias.Eu ja tenho a transferência criada desde o dia 11/5 e sou cgd.

  262. Bom dia. Na 6a passada liguei para o apoio e disseram-me que tinham recebido ordem para pagamento na 5a, a verdade é que nos movimentos financeiros nem sequer aparece nada… Alguém me pode ajudar?

  263. Boa tarde.

    Alguém me consegue explicar p.f porque é que no valor apurado da declaração de irs tenho 200€ a receber. Na parte do “resumo de cobrança” aparece esse mesmo valor a receber e na liquidação aparece “por tratar” e valor emitido 0€.

    Se alguem me pudesse ajudar agradecia pois tou a ficar preocupada.

  264. Papa, se for igual que a mim, ela agora vai estar assim 10 dias e depois no prazo de mais 5 dias recebe o reembolso. Mas eu entreguei dia 31 de Março e ficou com o estado que a sua tem agora a 1 de Maio, só agora dia 11 é que foi emitido reembolso e a transferencia está a aguardar confirmação. Pode ser que como já entrou a segunda fase agora os da primeira fase sejam despachados depressa..vamos ver!!

  265. ok.

    Obrigada pela ajuda.
    Eu entreguei dia 18 por isso não me posso queixar muito comparado com vocês.

    Obrigado mais uma vez

  266. a minha tranferencia esta com a data do dia 10 e depois no ESTADO esta a aguardar confirmaçao isso quer dizer o que alguem sabe

  267. Apesar dos atrasos nos reembolsos, apesar das mentiras, apesar dos cortes nos vencimentos e muitas outras coisas mais, os portugueses nas sondagens continuam a dar maior percentagem de voto ao PSD.

    Somos um povo Sado-masoquista. Quanto mais nos carregam, mais votamos (não eu) e gostamos deles!

  268. Tenho transferência criada a aguardar confirmação com a data de 9 desde mês, tenho conta no Montepio e ainda não caiu nada, quantos dias mais demorará?
    Obrigada

  269. a minha dia metida a1 de Abril,dia 10 de maio passou a emida com transferencia aguarda comfirmação?! alguem me ajuda o que quer dizer?

  270. Jose costa quer dizer que está a aguardar o reembolso bancario demora de 3 a 9 dias depende da intituição bancaria e da quantidade de transferencias agora va consultando o saldo da sua conta a qualquer hora cai

  271. meus amigos venho deixar-vos uma informação util.. liguei para o as finanças e o meu irs ja foi pago.. esta a aguardar confirmação do banco desde dia 7. liguei para o millennium que é o meu banco porque hoje ainda nao estavam os euros na conta. segundo o millenium a situação é normal visto que os parametros das transferencias do estado nao sao identicos a uma transferencia normal. e disseream para esquecer o dinheiro cair na conta durante o dia. porque isso so acontece entre transferencias do mesmo banco. perante as transferencias do estado pode cair a qualquer dia mas so a meia noite.

  272. A minha conta é do millennium e nunca demorou mais que 5 dias seguidos!
    A ver vamos se este ano é igual…
    Tenho o reembolso emitido desde dia 10, se bater certo cai amanhã!

  273. é assim eu tenho conta no millenium e sei muito bem que eles retêm o dinheiro pago pelo estado.
    O meu desemprego é pago por lá e enquanto toda a gente recebe num dia x, o pessoal que é do millenium recebe um dia depois, (conheço vários casos) por isso é normal naquele banco demorarem o máximo que puderem.

  274. Bem eu tenho a transferência efectuada a dia 09 e até agora nada, dizem que pode demorar até 10 dias, posso receber em qualquer dia desta semana, espero……já cá faz falta

  275. Pois eu também já tenho o reembolso emitido e a aguardar confirmação desde o dia 7 e ate agora nada nao percebo ser o estado a pagar ,o porque das instituições bancarias reterem o dinheiro (fazem o que o querem e o que lhes apetece,tudo serve para ficarem com mais uns euros na caixa)já nao bastava a demora por parte do estado agora temos que apanhar com estes fdp.

  276. O meu já vai no record de 42 no estado por tratar e a aumentar pelos vistos.
    Este ministério está pior. Parece que pelo menos o PS era mais organizado.
    Para o ano o melhor é meter o IRS em papel. O prazo de reembolso deve ser mais ou menos o mesmo.

  277. Também estou do dia 07 a “aguardar confirmação”, todavia o meu histórico nos recebimentos tem se mantido nos 5 dias úteis entre o “aguardar e o cair na conta”, assim sendo hoje é o ultimo dia dos 5 úteis se a história não se alterar vamos a ver se o reembolso após a meia noite estará creditado.

  278. Bom dia,
    transferência criada a 11/5.
    Hoje já consultei o saldo e nada.
    Ja estou a ver que é mais um mês para receber!

  279. Bom dia,
    Transferência criada a 9/05, hoje já cá cantam os € na conta!!!
    Boa sorte para o restantes mas de certeza que quem está na mesma situação deve receber entre hoje e amanhã!!

  280. Bom dia, eu meti o IRS no dia 05/04 e ate agora no site das finanças esta por tratar desde o dia 24/04 e mais tarde o mesmo só que com a data de 08/05, emissão de reembolso ainda nada se quer.

  281. Bom dia…

    Irs entregue a 5 de Abril
    validado a 7 de Abril
    liquidado a 24 de Abril
    Liquidado a 1 de maio
    Transferencia a 10 de Maio
    Ate agora nadinha de nada ….

  282. A minha transferência está com data de 10/05/2012, com indicação de “a aguardar confirmação”. Liguei para a DGCI e fui informado que após a data situação da transferência que leva 5 dias úteis a entrar na conta.

  283. Pois é meus caros amigos,
    Pelas datas de reembolso a única conclusão que poderemos tirar é que o Portal das Finanças já não serve o seu propósito que era reembolsar com a maior brevidade possível. Entenda-se por maior brevidade possível ao fim de pelo menos 30 dias.
    Senão vejam:
    Entreguei a declaração a: 02-04-2012
    Declaração certa; 04-04-2012
    Liquidada a: 19-04-2012
    Hoje é dia 15-05-2012 e nada.
    Estes senhores podiam ter efectuado o reembolso à quase um mês e não o fazem.
    Assim sendo quase que nos leva a acreditar que o portal já não funciona, pois se fizermos a entrega via electrónica ou manual o prazo de reembolso deve ser praticamente o mesmo.
    Para o ano deveríamos entupir os serviços das finanças com papelada, pelo menos de certeza que iriam ser criados novos postos de trabalho.
    Abraço a todos

  284. Entreguei no dia 2/04
    Tenho Emissão de Reembolso desde o dia 10/05
    Até agora nada

    Tenho 123 euros para pagar até 30/05 referente ao IUC da minha carrinha, também posso atrasar? Pois, acho que não senão depois pago mais 15 euros de multa, como se passa multa ao governo????

  285. Boa tarde meus senhores e minhas senhoras

    Coloquei o meu irs no dia 20 de abril, a situação diz liquidada –consultar (qualquer coisa)
    Podem me dizer se falta muito para receber, ou se a situação ainda vai alterar.

  286. Boas já tenho transferência criada nos movimentos financeiros ou lá o que é.
    Entreguei dia 18, sabem -me dizer quanto tempo demora até ter os € na conta?

  287. Bom dia,

    a situação do meu IRS:
    Data de entrega 2012-04-01
    REEMBOLSO EMITIDO 10-05-2011 esta foi a data em que na situação fiscal integrada- a transferencia, passou ao estado – A aguardar confirmação
    Hoje dia 16-05-2011 recebi o dinheiro na CGD

    Boa sorte a todos

  288. Bom dia,
    Entrou hoje o dinheiro na conta!
    Entre a transferencia criada (dia 10) e entrar na conta (dia 16) demorou 6 dias seguidos.
    O banco é o Millénnium BCP

  289. Declaração entregue no dia 03/04, passou a certa no dia 06/04.

    Dia 23/04 ficou liquidada e reembolso emitido em 11/05, recebi hoje.

  290. Boas..
    Finalmente o dinheiro entrou hj na conta! transferencia a dia 10 e 6 dias depois ja la mora!
    quero desde ja agradecer as informaçoes prestadas por todos akeles k aki tentaram esclarecer a situaçao de cada um ao longo de toda esta saga!
    agora sim akeles xulos pagaram-me o k devem!

  291. tambem ja recebi estava dificil mas ja cà canta ate para o ano. Um muito obrigado pelas informações que foram colocadas

  292. Boa noite a todos. O meu ficou reembolso a dia 10 e tb já está na conta.
    Belo post este que ajudou todo o pessoal.
    Boa sorte a todos e até para o ano

  293. Sim sem duvida esta saga terminou tambem para mim pois recebi ontem o reembolso mas para o ano ainda vai ser mais complicado obrigad a todos pelos esclarecimentos que meforam dados ate p o ano

  294. Bom dia
    Ainda não. Entregue 2/5, validada a 6/5, creio que foi na quarta que desapareceu o triângulo amarelo da minha SFI, A declaração mantém-se apenas validade

  295. Bem, sorte a vossa que já vos reembolsaram
    Entreguei dia 02-04-2012
    Liquidada a 19-04-2012
    Ultimo estado: Por tratar 17-05-2012
    Estes tipos são demais.
    Lá se foi a média do Gasparzinho aldrabão. passou de 25 para 46 dias e a aumentar.

  296. Entreguei no dia 20/04, passou ontem na situação fiscal integrada para estado emitido. e já visivel a dem. de liquidação.

    em movimentos financeiros, refere transferência para o nib xxxxx com estado a aguardar confirmação.

    Significa que receberei nos próximos dias certo? :p

  297. Olá pessoal
    Entreguei o meu irs no dia 16/04/2012
    foi dado com certo no mesmo dia
    no dia 4/05/2012 validada e liquidada
    no dia 13/05 vejo resumo de cobrança
    no dia 16/05 tranferência criada para o nib xxxxxxxxxx
    no mesmo dia diz aguardar confirmação
    no dia 18 recebi o reembolso na minha conta bancária caixa geral deposito

    boa sorte para os que ainda não receberam o reembolso!

  298. boa tarde

    ja alguem recebeu por cheque?
    cancelei uma conta durante o ano q passou e esqueci-me de mudar o nib nas finanacas…
    ora o reembolso foi emitido e ja devolvido a 1 semana pelo banco….
    alguem sabe qt tempo ira demorar a receber o cheque?

  299. Também não. Submetida a 2 Maio – validade a 6 Maio e até agora tudo na mesma. Não acredito que vão prejudicar a 2ª fase, uma vez que na 1ª a grande maioria recebeu em 25 dias – a 2ª fase para receber em 25 dias já teria de ter o IRS liquidado.

  300. Bom dia, hoje já se encontra LIQUIDADA – DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO – penso que nos próximos dias passará a liquidada – veja resumo da cobrança.
    Declaração entregue: 2/05/2012
    Validade: 6/05/2012

  301. Daqui estou na mesma…
    Entregue dia 01/05/2012
    Mudança de estado a 08/05/2012 com indicação de validada a 06/05/2012

  302. Tudo na mesma apenas validada, entregue e 02-05 validada a 06-05 mas começo a ter alguma esperança pelo post da Ana Rodrigues mas vai demorar mais que o ano passado de certeza 🙁

  303. Entregue a 24/04 (1ª fase)
    Declaração com reembolso – 11/05
    Liquidada – Veja resumo de cobrança – 15/05

    E assim continua com valor a 0,00 no SFI – por tratar

    Lá vou esperar mais uns dias

  304. Pois já sabemos como é para o reterem é um vê se te avias, para reporem é um vê se te esqueces!
    Com o calor os neurónios aquecem-lhes e trabalham mais devagarito!

  305. Ana obrigada,
    mas não consigo abrir o link; de qualquer modo e infelizmente a 2ª fase de certeza que vai sair – como sempre- prejudicada em relação à 1ª fase, é indecente.
    o pessoal da 2ª fase tem que fazer uma petição – assim como fizeram os da 1ª – a requerer imediatamente os pagamentos devidos…

  306. exite outra noticia nesta pagina economiafinanças que é reembolso de irs em 20 dias foi má interpretação onde as pessoas vao tb fazendo os seus comentarios em relação a esta situação mas o que eu escrevi lá foi o seguinte:
    Assim como a Rose contactei o CAT por sua vez falei com uma funcionaria bastante prestavel e simpática e segundo a lei que já é a mesma á muitos anos,as declarações da segunda fase tem de estar liquidadas ate final de Junho e o seu pagamento ser feito ate fim de Setembro, só não percebo se é assim porque são pagos juros a partir dos 20 dias e tb ninguem sabe dizer bem a senhora disse que segundo a lei é assim mas não quer dizer que a partir de amnaha ou depois eou não sei quando as declarações não possam vir a ser liquidadas, vamos ter esperança uma vez que já existe pelo menos 2 pessoas com comentarios de declarações já com reembolso,a senhora tb disse que estes atrasos de devem ao pais n ter dinheiro blá blá blá, nós mesmo que não tenhamos temos de ir roubar para lhes pagarmos se não levam-nos todo mas quando é o contrario dizem-nos para ter paciência enfim é o pias em que vivemos

  307. Boa tarde a todos. Sou da 2ª fase e hoje tenho nividades:

    Declaração entregue: 2/05/2012
    Validada: 6/05/2012
    Declaração certa com reembolso dia 21/05/2012
    Liquidada veja resumo cobrança: 25/05/2012

    PENSO E ESPERO QUE NO FINAL DA PRÓXIMA SEMANA JÁ TENHA §
    BOA SORTE A TODOS.

  308. Olá Ana Rodrigues, estou na mesma situaçåo 🙂
    Estou a contar com a transferencia até ao final desta semana…vamos ver! 🙂

  309. Não parece que o dinheiro esteja na conta esta semana. Informação diz em tratamento na cobrança, mas a transferência ainda não foi criada. Talvez para a semana.

  310. Bom dia a todos. Entreguei a 4/5, validado a 8/5, agora aparece nota de liquidação com número mas não aparece mais informação (qual o valor, se é reembolso, etc.. Quando consulto o IRS ainda aparece declaração certa. Este ano as coisas estão muito estranhas…

  311. Bom dia a todos.
    Entreguei a 07/05. Foi dada alguns dias depois como Declaração Certa e desde hoje está como Liquidada, mas em Liquidação diz não have Informação disponível. Nos Movimentos Financeiros não há qualquer informação.

    Encontra-se mais alguém nesta situação?

  312. boa tarde

    a minha no site diz que se encontra em reembolso no dia 23/05,liguei para la e dizem que a minha declaração ainda nem esta processada.
    alguém sabe explicar esta situação,e que mais uma vez nos para pagar a eles temos prazos curtos mas as finanças pagam quando bem lhes apetece.

    só não percebo porque no site ta dada como certa e em reembolso e pelo telefone respondem isso, será que trabalham todos para o mesmo.

    abraço a todos

  313. pois so resta mesmo esperar.
    e como disse infelizmente neste pais eles fazem o que querem e nos so temos que nos aguentar.

  314. A aguardar, doc’s no SFI por tratar desde 14 de maio e sou da 1ª fase com declaração certa desde 29 de abril. Desde 14 de maio que estou em liquidação veja resumo de cobrança para reembolso e nada. Ressalvo a minha declaração está em liquidação, eu não. lol…lol…
    Boa noite a todos!

  315. Hoje aparece “Liquidação com Reembolso” e o valor do mesmo,no IRS. Contudo, na Situação Financeira, nomeadamente em Movimentos Financeiros, está tudo na mesma…

  316. Afinal não é “Liquidação com Reembolso”, mas sim “Declaração com Reembolso”. Depois aparece “Liquidada”, mas na nota referente à liquidação tenho “Sem Informação Disponível”.
    Nos Movimentos Financeiros – nada…
    Desculpem os lapsos acima, mas são muitas horas sem grande sono…

  317. Há uma situação que me chamou atenção agora mesmo – principalmente para as declarações que já se encontram LIQUDADAS – veja resumo da cobraça.
    O portal das finanças tem a seguinte mensagem: Estes dados são meramente informativos e poderão apresentar um atraso de cerca de 2 dias úteis.
    Ou seja, o reembolso pode estar na conta e no portal das finanças a informação estar em atraso dois dias úteis. Vamos então rezar para até sexta feira o dinheiro estar na conta embora no portal ainda diga reembolso em tratamento.

  318. O Sr. Ministro esqueceu que deu ordem para efectuar as notas de lidação e não os pagamentos pois esses estão em stand-buy para quando der jeito

  319. Bom dia!
    Entreguei a 29/03, mas por lapso das finanças tive que efectuar uma substituição da Declaração.
    Entregue – 26/04
    Declaração certa – 28/04
    Liquidada – veja resumo de cobrança – 13/05
    Resumindo apenas falta darem ordem de transferencia, mas aparentemente desde dia 13 que nada fazem …
    Desde ai nao sofreu qq alteração e pelo que me foi transmitido por um fincionario das finanças apenas receberei na melhor das hipoteses a 8/06 … certo será dia 15/06!!!

  320. Bom dia!
    Hoje consigui entrar no Portal, mas não consigui aceder sequer ao IRS. Quanto aos Movimentos Financeiros, continua a não haver qualquer informação – Sem Informação Disponível.

  321. Bom dia!
    Hoje consegui entrar no Portal, mas não consegui aceder sequer ao IRS. Quanto aos Movimentos Financeiros, continua a não haver qualquer informação – Sem Informação Disponível.

  322. Bom dia!
    Hoje consegui entrar no Portal, mas não consegui aceder sequer ao IRS. Quanto aos Movimentos Financeiros, continua a não haver qualquer informação – Sem Informação Disponível.
    Espero que vocês estejam com mais sorte!

  323. Boa tarde, eu entreguei a minha declaração no dia 27/4, ficou certa a 29 e liquidada a 15/5, no entanto já tenho o numero da liquidação mas nos documentos a tratar mantém-se a 00000€ desde o dia 15/5… Sabem dizer-me quanto tempo demorará mais para passar a reembolso emitido?

  324. Ola eu meti dia 2 de maio e certa a dia 6 dia 21 declaração com reembolso e dia 25 liquidada veja resumo de cobrança, até hoje nada mudou ligo para as finanças onde um senhor muito simpatico diz que ainda vai demorar mais um mês até eu receber realmente eles fazem o que querem e a gente cala-se e continuam a fazer a gente sofrer, eu não acredito nisto um mês a espera do dinheiro o que eu faço à minha vida eles estão loucos , os da priemira fase houve muita gente que recebeu a 25 maximo 30 dias e nós passamos a 60 dias e é se a gente quer , pelo amor de deus

    1. Eu sou da 1º fase e já se foram os 20,25 e até mesmo os 30 dias para pagar… também liguei para as finanças e disseram-me que só tinham o prazo máximo para pagar a 30 de Junho até lá tenho que me aguentar à broca… queria ver se eu também não cumprisse com o pagamento dos impostos a tempo e horas se eles também comiam e calavam… está bem está…

  325. Eles fazem o que querem da gente e acho injusto a uns pagarem a 25 e a 30 dias e a outros 60 dias , este pais é feito de injustiças e corrupções e vai continuar assim pk o povo nao se revolta e eles vão continuar a nos calcar , o dinheiro é nosso , é prejuizo para eles pagarem os juros embora que sejam uma miseria pk é parra nos pagar se fosse nós a pagar a eles os jurosera muito maior, mas enfim, REVOLTA MAIS REVOLTA e hei-de continuar revoltada

  326. Bem, eu entreguei a minha dia 1 e foi validada dia 9. Passou a declaração com reeembolso dia 26/05. Estou a ver que ainda vou ter muito que esperar..:( Isto está cada vez pior!!

  327. Incrivel, mandei agora mesmo um email para as FINANÇAS a dizer isso mesmo: na 1ª fase 120mil famílias receberam o reembolso em 25 dias e nós da 2ª fase, temos de aguardar porque não há dinheiro. MANDEM EMAILS, isto não pode acontecer.

    1. Eu também mandei mail mas até hoje sem resposta…até que liguei para as finanças e me deram como resposta que podem pagar até dia 30 de junho

  328. Ana Ferreira ja mendei também um email antes de reclamar para aqui, eles tem que levar com a gente , uns são beneficiados e outros não, não pode ser, revolta, quem precisa é quem mais tem que esperar, fogo

  329. Não há dinheiro????? Isto é insolito! Isto só neste País!! Estamos à espera de dinheiro que é NOSSO!!! Isto é um escandalo! Agr estou como diz a Ana Rodrigues. Vamos mandar mails!!!

  330. INCRIVEL: COMEÇO UMA PESSOA QUE TEM DE PAGAR 25000€ – PAGAR VOLTO A REFERIR: E TEM ATÉ FINAL DE SETEMBRO PARA O FAZER. NESTE MOMENTO, O IRS APENAS FOI VALIDADO, APENAS LÁ PARA JULHO É QUE SABE QUANTO VAI PAGAR E TEM ATÉ SETEMBRO PARA O FAZER -INCRIVEL NÃO? SE ALGUNS NÃO PAGAREM NÓS TAMBÉM NÃO RECEBEMOS

    1. por dificuldades de ordem técnica não é possível satisfazer o seu pedido neste momento, por favor tente mais tarde…..

  331. Mesmo eles fazem o que querem se eles entenderem nos pagar julho ou agosto a gente cala-se e nao faz nada por isso é que eles nos gozam . e com o nosso dinheiro que é o mais grave, não ha explicação para isto , ENFIM

  332. ja ouve mudanças na pagina das finanças…mudaram a data de liquidação,sacanas,onde vai parar isso?so uma bomba resolve essa situação,em plena assembleia legislativa

  333. Primeira fase, inseri a 27 de abril e ficou certa a 29 desde dia 15 de maio que está como liquidada e a 00000 nos documentos a tratar com número de liquidação

  334. Questionei a AT sobre a situação ao que me foi respondido o seguinte:

    O liquidada significa que as contas já foram por nós efetuadas, não que o resultado das mesmas foi emitido

    Ou seja fizeram as contas a 20/5 mas ainda não emitiram o resultado.
    Muito bom
    Mas depois dizem que estão a pagar em 25 dias

  335. pois bruna,estamos na mesma situação,no mesmo barco,se calhar e por zona,ou sorteio,não sei como esses chulos patentes estão a fazer o reembolso

  336. nem eu e hoje quando liguei so disseram que posso receber até 30 de junho que é o prazo máximo para pagar a 1º fase…. se bem calha são mais 25 dias à espera

  337. não percebo,meti juntamente com o meu outras declarações,alguns ja receberam,e outros estão para receber,afinal o que é que se passa?falta de dinheiro ou safadeza

  338. e não so,mesmo com a ordem da transferencia,os bancos estão a reter os €€€ o maximo de tempo possivel?será porque?cambada de sanguessugas

  339. Isto é mesmo inacreditávél só mesmo neste pais comandado por aldrabões, também estou como vocês á espera do que é meu ,só dá vontade de chamar nomes a estes cabrões todos das finanças e que ainda gozam com aqueles que precisam.

  340. Eu tenho a situação identica à da Bruna 1º fase e liquidada a 15 de maio, mas não recebi nada e está a 000000 na situação integrada!

  341. bom dia, ´
    também sou da 2ª fase e estou revoltada como voçês, temos que fazer chegar esta indignação à comunicação social e aos partidos da oposição – BE, PCP – para esses questionarem no parlamento o porquê da 2ª fase ser constantemente o “parente pobre” nos reembolso.

  342. Bom dia a todos,

    Pelo que leio neste fórum, parece-me que desde 18/5 ninguém mais recebeu.
    Calculo que não haja dinheiro para pagar ou então os pagamentos estão retidos por causa da avaliação da Troika…

  343. Bom dia!
    Não compreendo porque é que em Movimentos Financeiros ainda aparece “Sem Informação Disponível”.
    Afinal, se aparece já Declaração com Reembolso (desde 27/05), com o dito valor, isso significa ou não que o reembolso vai para diante?

  344. Boa noite

    eu coloquei o meu irs dia 27/4.. foi validada dia 29/04…e esta liquidada desde o dia 16/05 mas ate agora n recebi nada na conta…
    liguei para as finanças a perg e responderam q ate 6ª dia 1/06 recebia mas nada…

    alguem me sabe informar se ainda vai demorar?

  345. boa noite

    fiz o meu irs dia 27/04 e foi validado dia 29/04..
    desde o dia 16/05 que esta liquidado…
    na passada 2ª feira liguei para as finanças e respondera q ate dia 1 q recebia mas ate agora nada..

    alguem m sabe informar se ainda vai demorar mt?

  346. Sou da segunda fase, O meu foi dada como certa 24 horas depois de ser entregue, 17/5 com reenbolso, 21/liquidada e ficou por ai, Situação integrada ” por tratar” movimentos financeiros tem o montante certo e esta como provisório………. se as pessoas lutassem mais pelos seus direitos,este país não estava assim, é só conversa de comadre e não se toma iniciativas concretas……fazem o que querem porque o povinho que deveria ser a força maior, cala-se e consente!

  347. Bom dia!
    Ontem finalmente passou a “Liquidada – Ver Resumo de Cobrança”, mas ainda com data de 27/05. Nos Movimentos Financeiros agora aparece “Por Tratar” e tudo a zeros. Os Documentos em Tratamento apresentam o valor tansitório, que coincide com o da declaração que entreguei.
    Acham que significa que vai finalmente andar…?
    Começo a desesperar – alguém que tenha entregue por volta do dia 07/05 já recebeu?

  348. bom dia paula

    entreguei o meu dia 8/5 e ainda nada,desde do dia 25/05 que esta liquida,não anda nem para tras nem para fernte,ha que esperar

  349. Bom dia,

    Ainda existem reembolsos para processar referentes à 1ª fase, portanto estou convencido que ninguém da 2ª fase irá receber durante o mês de junho, na melhor das hipóteses só serão reembolsados os valores inferiores a 1000€. Todos os valores superiores a 1000€ só serão devolvidos perto da data limite (Final de Junho para a 1º fase e final de Julho para a 2ª)
    Enfim, uma vergonha…

  350. Sou da 2ª fase, entreguei a 2/05 e tenho a declaração como liquidada desde 25/05, contactei o meu banco e eles dizem que já têm um registo de transferência proveniente da DGT para crédito em conta, o que significa que irei receber durante a próxima semana. Vejam com os vossos bancos porque parece que já se estão a processar alguns reembolsos!

  351. Carissimos, tenho-vos a comunicar as seguintes reflexões:
    Actualmente o sistema implementado pelas finanças é uma base de dados gigantesca ( possivelemente com mais utilizadores / dados que o Facebook?), acrescendo o facto de nos programas associados aos vários impostos quem programou definiu critérios que Nós, nem me parece que os funcionários saibam, explanar de forma objectiva. Com isto não quero nem de longe ser advogado de defesa, mas sou contribuinte pagador e muito, pois um trabalhador por conta de outrem está muito limitado. Passando ao meu caso concreto posso-vos informar do seguinte: Entreguei a minha declaração no dia 1 Abril 2012, foi dada como certa e liquidada no dia 24 Abril ( desde essa data a informação no site é Declaração com divergências com data 24 / 04 / 2012 ). Bem no dia 26 Abril desloquei-me à Repartição das Finanças e informaram-me que o “sistema” detectou de forma automática o alerta de “Divergência com despesas de saúde”. Como levei comigo todos os documentos, logo no momento apresentei os documentos solicitados. Passaram um documento que está tudo OK no proprio dia, ( mas reparem no site a Declaração ainda aparece como Divergências, incrivel )após essa data a informação é “aguarde temos de esperar”. Posteriormente dia 8 Maio recebo notificação a informar que por dividas no 31/12/2012 à Finanças ( IUC que devia ter pago em Dezembro e paguei em janeiro 2012), vai ser retirado o beneficio fiscal de “Seguro de saúde” 600€. Ok e após esta data temos de esperar 10 dias para o processo voltar a “andar”. Passaram 60 dias desde a entrega e “continuo à espera”. Entretanto devia ter pago o IMI no dia 30 Abril, como contava com o 1K de reembolso, entretanto recebo notificação de “instauração Divida fiscal por falta de pagamento de IMI”. Isto é frustante, as Leis de processamento de reembolsos são efectuadas e aprovadas por quem as aplica e nós contribuintes temos ” aguardar e esperar para receber”, para pagar é sempre a chatear. Como é possivel compreender que as Finanças recebem o meu imposto IRS durante todo o ano e só devolvam o reembolso passado 1 ano e seis meses depois do 1 pagamentos sem juros. E mais se o Estado não tiver verbas ( que já aconteceu com o rembolso do IVA), pode não devolver nas datas indicada, protegidos pela falta de liquidez e de verbas. Gostava como contribuinte de responder na mesma moeda, este mês do meu trabalho o dinheiro do IRS e SS não o entrego porque “falta de liquidez” e daqui a um ano fazemos os acertos. É por estas e outras que penso actualmente que este País não me merece. Percebo todos os comentários lidos, encarem este post de forma construtiva e lembrem-se quem paga impostos nas Finanças não vos largam… Estamos a passar a fase mais negra da Democracia coquistada… Tenho 40 anos, trabalho desde os 16, tenho 24 anos de contribuições obrigatórias e agora, bem agora, como não tenho trabalho neste País vou… para um um País que “chova pois vendo guarda-chuvas” ( sentido figurado). O nosso primeiro tem razão a oportunidade está noutro local fora deste País. Deixo só por ultimo uma reflexão, se formos todos ou muitos para fora, quem lhes pagam os Impostos ?

  352. houve gente da 1ªque recebeu muito acima de 1000 euros ,portanto…
    Nao pagam porque estamos á rasca .
    A maquina de fazer euros avariou faz um ano

  353. Estou igual a Bruna, entreguei a 25/4 desde o dia 15 nada muda e quando liguei para as finanças a pessoa que falou comigo diz que estava tudo certo com a minha declaração e que so faltava autorização para fazerem a transferencia.
    Em minha opinião a autorização falta porque não há dinheiro para devolver o que é nosso, uma vergonha.

  354. eu acho que durante a semana que vem vão ser pagos os encalhados da 1ª fase e os que entregaram nos primeiros dias da 2ª, isto porque já não afecta o defice dos 1ºs trimestres

  355. O Estado falha nesta questão dos reembolsos.

    Não vejo razão para entrega ser fazeada. Deveria iniciar ao mesmo tempo para todos e haver uma regra de 25 dias seguidos para reembolso.

    Eu entreguei a 09/05 (2ª fase).

    Em 25-05 Declaração com reembolso

    Em 03-06 Liquidada veja resumo de cobrança

    Lá para 6 ou 8 o banco deve creditar os 2.499,66€.

    Para o ano bye bye reembolsos – toca a dar de mamar a uns quantos deputados e jogadores de bola!

  356. Eu sou mais uma pertencente a estatística, declaração de irs entregue a 26/04, dada como certa 28/04, a 15/05 tinha a indicação que o documento está em tratamento. Ora, hoje é dia 03/06 e não passou de tratamento para a frente. Não considero correto o que está acontecer, para uns o reembolso demora uma semana, para outros, só mesmo no final de Junho, e já com sorte. Acho que se é para uns é para todos.

  357. bom dia, visto não haver palavra da parte dos srs governantes, e pelo contrário haver muita desigualdade nos reembolsos, para o ano entrego a declaração em papel e eles que trabalhem, e muito sinceramente entendo que “todos” deviam fazer o mesmo

  358. Bom dia!
    Gostava de estar mais otimista, mas…
    Na realidade continua tudo na mesma. Não mexeu nada durante o fim de semana. Ou seja, apesar de Liquidadda e de dizer para ver resumo de cobrança, continua “Por Tratar”, nos Movimentos Financeiros…
    Bolas!

  359. tb n foi hoje que recebi…..

    voltei a ligar para as finanças e foi-me informado q n sera esta semana..

    ora bem..na semana passada disseram que era ate 6ª..hoje ja n sabem e apenas dizem que nao sera esta semana……enfim….n entendo o que os funcionarios das finanças la estao a fazer…so se sabem contradizer….como é q numa semana o comp diz uma coisa e dp na seguinte ja diz outra?

    estou tentada a fazer uma reclamação por escrito por falças informações prestadas por eles….

  360. ficam na conversa…a coçar as micoses,de certeza que ja devem ter recibo os vossos reembolsos,o restante que se lixe….pouca vergonha,para o ano levam com montanhas de papeis,acreditam que sim

  361. Nem sei o que escrever mas passados 24 dias a dizer que já esta liquidado o reembolso, e nada da conta ainda apetece-me esfolar alguem……esse palhaço do ministro das finanças que mais parece o o zé dos drunfes, o agarrado que esta ali a estacionar os carros, deve ter a mania…se fosse eu que devesse 1 euro ao estado já me tinham penhorado até a bolas dos tomates…..pode ser que um dia lhes sai a sorte grande e a terminação….

  362. Inacreditavel. Durante a 1ª fase foi um stress para pagar em 25 dias ou pelo menos discutia-se mais este assunto. Em relação aos atrasos da 2ª fase, a comunicação social não fala. A notÍcia de ontem de 1 milhão de reembolsos só fala na 1ª fase, que foram pagos durante o mês de Maio – para nós – 2ª fase não há dinheiro. INACREDITÁVEL.

  363. muitos da 1ª fase ainda não receberaam,não ha dinheiro,andam a enganar os contribuintes com essa historia de 1 milhão reembolsados,desde da 2ª quinzena de maio que deixaram de fazer reembolsos…se calhar emprestarão €€€ a seleção,com tanto luxo,não era de estranhar…

    1. eu amanha vou mm fazer uma reclamação por escrito…pois qd ligo para as finanças as informações sao sp diferentes….

      e ainda veio o ministro ontem dizer que estao a cumprir o praso de 25 dias…..ele n deve saber contar…..

  364. Impressionante, isto até assusta não sei quando eles pretendem pagar ao Zé do Povinho, no dia só nunca à tarde, deve ser julho ou Agosto mas pk que eles fazem isto reter dinheiro quando o dinheiro é nosso qual é o problema deles, é gozar com a pobreza com a merda que eles andam a fazer , que já andamos sem dinheiro pk infelizmente há muito desemprego , cortam ao fundo de desemprego, a alimentação está por ordem da morte , preços elevados para o nivel de vida que levamos, o que eles querem deixar-nos a morrer de fome enquanto eles comem caviar, ostras, e tudo do bom de melhor há muita gente a passar fome, É UMA VERGONHA ESTE PAIS COM MINISTROS E PRESIDENTES A GOZAR COM A NOSSA CARA E NÓS COMEMOS E CALAMOS E ELES CALCAM-NOS SEMPRE, POIS ISTO TEM QUE ACABAR ELES TEM QUE ACABAR DE FAZER POUCO DA GENTE QUE PRECISA, ACABAR COM ELES ; O POLEIRO TEM QUE ACABAR ELES COMEM E BEBEM A GRANDE E A FRANCESA AS CUSTAS DO S
    NOSSO DINHEIRO; VERGONHA

  365. so para o fim de junho agora…a 1ª fase,os da 2ª sabe la deus quando esses sanguesugas começam a reembolsar

  366. boa tarde,
    PARA O ANO VAMOS ENTREGAR DECLARAÇÃO EM PAPEL! POIS PELOS VISTOS NÃO COMPENSA ENTREGAR VIA NET CAMBADA DE LADRÕES E ALDRABÕES

  367. Carla… Muito bom sinal, tanto para si como para os q ainda n receberam…
    Pelo menos ficamos a saber q as coisas não estão totalmente paradas!!!

  368. Carla será que nos pode ajudar só passado 41 dias que recebeu pode-me dizer quando passou de liquidada veja resumo de cobrança para reembolso emitido por favor para a gente se orientar por favor?

  369. Tens razão Rose, quis ser optimista:)

    06-06-2012 e nada.

    Cheira-me mesmo que desta vez só na 1ª quinzena de Junho.

    Vamos todos ter calma!

  370. Eu não entendo. Existe aqui muita gente, em que ainda não passaram os 20 dias + 3 a 5 dias para a transferência, a reclamar que ainda não receberam. Será que estão bons da cabecinha ? Então se ainda não passaram 25 dias NÃO SE QUEIXEM !!!

    Os que receberam antes, sorte a deles. Eu enviei a minha declaração dia 20 de Maio e espero receber dia 14 ou 15 de Junho. Se não receber por volta desses dias, então sim faz sentido reclamar.

    A questão de algumas pessoas receberem antes do que outras é algo normal para quem percebe alguma coisa de processamentos em serie (um depois do outro), que é o caso. Eles não podem pagar a toda a gente ao mesmo tempo. O pagamento do irs é um processo que lida com declarações diferentes, umas mais complicadas que outras. De certeza que existe uma lógica de prioridades com base neste conceito. Grande parte das pessoas não entende isto.

    É natural que as pessoas queiram o dinheiro o mais rapidamente possível. É óbvio que eu também quero. E embora não tenha votado neste governo (aliás, sou do outro lado da bancada) entendo o suficiente para perceber o porque dos 20 dias. No entanto, para além dos 20 dias das duas uma, ou o nosso dinheiro está a render para eles ou então não têm dinheiro para pagar.

  371. Então Marco, vai ter muito que aguardar. Meti a minha declaração no dia 2 de Maio e nada. Está parada a aguardar ordem transferência desde o dia 25 de Maio.

  372. Bom dia.

    Como já disse em anterior post algures neste site:

    validada a dia 6/5
    liquidada veja resumo de cobrança 1/&

    Ontem voltei a falar com o CAT:
    Eu – “Qual o crtitério para realizazem o reembolso do irs”
    CAT – “Não há critério, os reembolsos são feitos de forma aleatória”
    EU – “Mas se o contribuinte Y apresentar o IRS depois de X e se este o receber primeiro então este sistema aleatório torna-se injusto, pois não trata os contrubuinte todos da mesma forma.”
    CAT – “Não é nada injuto, injusto seria se eu pudesse escolher quem vai receber o IRS primeiro”
    EU – “Minha senhora, com tudo o respeito, isso não seria apenas injusto, mas também crime”.
    CAT – “Aquilo que lhe posso dizer mais é que os reembolsos estão a ser feitos a mês e meio após ser validada.”
    EU – “Mas é oficial?”
    CAT – “Sim, é”
    EU – “E quantos dias são “um mês e meio”? 45 dias? 46?”´
    CAT – “Não sei, sei que estamos a pagar a um mês e meio”.
    EU – “A todos o contribuintes? É que conheço contrubuintes da 1ªfase que já entregaram o IRS à mais de 46 dias e ainda não receberam o reembolso.”
    CAT – “Tem de esperar até dia 31 Julho que é o prazo legal para o reembolso do IRS”
    EU – “Mas a senhora acabou de me dizer que estão a pagar a 45 dias!”
    CAT – “Sim, a 45 dias, para alguns, escolhidos de uma forma aleatória.”

    Estou aparvalhado…

  373. Tiago, a conversa com o CAT fez-me rir, parecia saida das calinadas dos call center, ai em que pais vivemos nós????????eu compreendo que os trabalhadores das finaças estejam um bocadinho fartos de responder as mesmas perguntas ainda por cima completemente desmotivados devido ao corte dos sub de ferias, que é mais uma razao para perceber o quanto este dinheiro é importante,há que trabalhar dar mais ao dedinho

  374. Acalmem-se que eu estou à espera desde 27 de abril e sou da 1ª fase.Já lá vão 39 dias e a minha declaração é simples.

  375. Lai vai-me desculpar mas se está a espera desde dia 27 o problema é seu, entregasse mais cendo, eu entreguei no 1º dia da 2ª fase, mais cedo era impossivel

  376. Queiram-me desculpar todas as pessoas da primeira fase que dizem ter o direito de receber em primeiro lugar. Por ai se poderá avaliar a qualidade de pessoas que existe no nosso pais. Gostaria imenso de entender a logica de quem deve receber primeiro.

    Depreendo que no ano 2011, todos nós descontámos mensalmente os respectivos impostos, com uma desvantagem para os trabalhadores a Recibos verdes (2ª fase) que descontam muito mais do que qualquer outro trabalhador, além de não terem os mesmos benefícios tais como, subsidio de desemprego, subsidios de férias e natal (este ano ninguém tem).

    As entregas de declarações são faseadas para facilitar o processamento das mesmas, primeira fase em Março ou Abril, segunda fase em Maio.

    Agora a questão que coloco é a seguinte:

    Porque motivo alguém tem que receber primeiro só porque é da primeira fase, se os da segunda fase descontaram exactamente na mesma altura?

    Tenho alguma culpa de, sendo recibos verdes e só poder entregar em maio a minha declaração, ter que receber só depois dos que têm emprego seguro o ano todo? POis, é que, no meu caso, no ano passado infelizmente só tive trabalho 8 meses mas os impostos e segurança foram pagos todos os meses….

    … aliás, estou desempregado desde Fevereiro deste ano e não tenho direito a segurança social como qualquer Recibo verde!!!!!

    E venho aqui ler comentários que os da primeira fase têm que receber primeiro?!

    Eu não me importo que toda a gente receba antes de mim, aliás, apesar de estar com mtas dificuldades financeiras actualmente e o dinheiro que tenho a receber preencher parte das dificuldades que tenho. Sinceramente não me importo de receber no fim…. mas gostaria que algumas pessoas tivessem um pouco mais de inteligência, respeito e compreensão, antes de imporem que devem receber primeiro porque são da primeira fase. Fica-lhes mal.

  377. Tenho vinte e um dias com reenbolso efectuado e 16 dias liquidada…….do resto parou!! Na terra de cegos quem tem olhos tudo vê e nada faz,assim vai todos tropeçando no blá blá do Chico esperto.Se todos entregassem em papel e tivessem que colocar pessoas a trabalhar, pensariam duas vezes antes de brincar com os contribuintes…. mas nesta terra falta união, coragem e punho de ferro!

  378. Subscrevo completamente o RLO. As vezes estamos tão formatados que nem sempre paramos para pensar correctamente nas coisas.

  379. Aqui por casa entregam-se 2 declarações, a nossa que é respeitante à 2º fase e a do meu filho 1ª fase.

    Uma entregue a 14/04 e a outra a 02/05, ambas se encontram liquidadas mas o dinheiro, nem vê-lo…

  380. Eu não queria dizer isso queria apenas realçar o atraso deles quando disse que temos que ter calma não pretendia excluir-me. Não me interpretem mal a minha intenção era realçar a falta de respeito que têm pelos contribuintes e o tempo que todos temos que esperar. Não entendo que deva haver distinção entre nós como o RLO referiu, talvez não tenha sido muito clara no dia que deixei a mensagem estava muito cansada.O que eu pretendia realçar era sim o número de dias interminável que toda a gente espera. Um abraço para todos e desejo que recebam depressa pelo menos os que têm mais necessidade e alguns que neste momento até estão sem emprego,

  381. Desculpe-me ainda quero referir que não afirmei ter o direito de receber antes dos contribuintes de 2ª fase essas são palavras do RLO e não minhas eu apenas referir ser da primeira fase e a data de entrega para outras pessoas poderem ver a média de dias de entrega até à liquidação. Quanto à Observação da Rose eu considero que devia preocupar-se com a sua vida e não deitar bocas sobre a data de entrega dos outros se eu entreguei só a 27 é problema meu e não seu pois estive doente e não pude tratar antes das papeladas pois o hospital não é possível faze-lo.
    Saúde e melhores dias para todos.

  382. boas tardes, sou da primeira faze e entreguei a 28, liquidada desde o dia 18, ainda deve faltar prara vir os euritos,apoio um protesto contra eles, começem a alistar-se..

  383. Lai ate podia ter entregue fora de prazo, volto a referir que o problema e seu, mas tal como o RLO referiu quando pagamos os impostos ao estado e todos ao mesmo tempo. Mas seja esta em casa e sinal que esta melhor, ainda bem.

  384. Rose tenha juízo e não ponha na minha boca palavras e ideias que são suas você está a ser bruta e incorrecta comigo e não a conheço de lado nenhum o meu diálogo nem era consigo inicialmente mas não tem o direito de vir para o forum dar “PATADAS” aos outros. Muita gente tem aqui referido as datas de entrega porque razão embirrou você comigo? Est6á a ser estúpida!

    1. em apos mais uma conversa com o CAT fique informada que kem entregou o Irs apos o dia 25 de abril,1ª fase, (eu entreguei a 27) embora ja estejam liquidados so vao pagos daqui a 15 dias….bonito…

  385. isso tudo e muito bonito,mas não tem piada nenhuma,andam a brincar,isso e inacreditavel,gozam com o people a força toda…

  386. Vera, cada vez que se liga ao CAT as informações são contraditórias, alias pessoas que entregaram a dia 28 e 29 tem o reembolso emitido com data de ontem. Eles tem que dizer qualquer coisa, e então inventam informação para o contribuinte se calar. o CAT é um call center, eles não estão nos serviços centrais e a informação que eles tem é +/- a mesma que nós temos no portal ou a que iriamos obter se formos a um balcao das finanças.

  387. Boas, dá a entender alguma rivalidade entre 1ª e 2ª fase ( estranho). Este espaço é de partilha e debate de ideias. Importante será perceber a evolução do tema “reembolso irs”. Visto que já se percebeu que não há critério e temos de esperar e ter calma, p.f. não percam tempo com “insultos” ou juizos de valor. Informem e partilhem o assunto do forum.Contribuintes somos todos, da 1ª a 1000ª fase. Uma coisa é certa organização / esclarecimento / clareza, as Finanças não têm. Não há dinheiro ? peçam emprestado à Troika ou a quem entendenrem? O meu a que tenho direito ficaram com Ele durante todo o ano de 2011 e estou à “espera” desde o dia 1 abril 2012, quando apresentei a Declaração. Neste País de politicos da treta só temos aquilo que escolhemos “Democracia rica e festeira”… A revolta é a unica solução!!!

  388. Pelo que estou a ver não está mesmo fácil receber o que é nosso…pensava que o meu estava atrasado (submetido a 1/05)!…:(

  389. Pois… já dei conta que os “20 dias” funcionaram no ano passado mas este ano nem por isso. Entreguei a minha declaração logo no primeiro dia do prazo… dia 1 de Maio, de madrugada, e via internet. Estou a ser amplamente premiada por ter optado por este meio de entrega da declaração, quer pela celeridade do reembolso devido, quer pelo corte drástico no reembolso a receber. Enfim… e a gente ainda acredita!

  390. Boa tarde, enviei um e-mail com pedido de esclarecimento, visto a minha declaração ter sido enviada em 01/05, e responderam com este texto que vos transmito.

    “A Direção de Serviços de Reembolsos (DSR), acusa a recepção do e-mail de V. Exª. e informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efectuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente, até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .

    Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso.

    Com os melhores cumprimentos”

    DSR-IR

    Direcção de Serviços de Reembolsos

    Av. João XXI, 76-5.º

    1094-065 Lisboa

    Tel. (+351) 217610551/2/3

    Fax. (+351) 217610555
    E-mail:

    dsr-drr-ir@at.gov.pt

  391. Deixem-me acrescentar:

    Entrego Irs com direito a reembolso há cerca de 15 anos a esta parte. Este ano é a primeira vez que o faço na 2ª fase – para declarar mais ou menos valias bolsistas.
    Graças a Deus que não preciso do dinheiro pra comer, senão pra o voltar a investir. Mas, em todo o caso onde está a justiça de dividir isto em fases?
    Pra mim é fácil: o Estado sub-entende 1ª fase os coitadinhos, 2ª fase os abastadinhos. Por muito que custe a engoir, isto tem tanto de verdade, como de hilariante.(desconhecia ter sido coitadinho tantos anos!)
    Que seria do contribuinte se houvesse 20 fases? – Teria tempo pra se casar, ter filhos, divorciar-se e ir preso por dar um tiro no ministro das finanças!
    Para quê tanta burocracia, quando o que está em causa é apenas acertar contas com o Estado?
    Sejam 10€, sejam 5.000€, dinheiro do estado ou dos contribuinte. Logo, o acerto de contas deve ser célere. O crash informático(desde há muito)não pode continuar a servir de desculpa.
    Estamos apenas em 2012…

    Por isso, tem razão RLO, com certeza que sim!

  392. José Américo:

    Revolta é uma palavra que mudou de significado no espaço de décadas.

    Antes significaria fazê-la.

    Hoje apenas significa esperar que alguém a faça por nós.

    Não estaremos todos?

    Cmpts

  393. Rose,

    Deixe-se de filmes e ponha-se no seu lugar. O que é que o Marcelo Rebelo de Sousa tem a ver com a DGCI??

    Há com cada uma…

  394. boas, a minha declaraçao diz a aguardar confirmção de transferencia. Acham que vou receber em breve ou vou ter que esperar mais 53 dias ?

  395. Trata-se de serviço de informação, sabe o que é isso. Os contribuintes estão a ser ENGANDOS PELO Ministro das finanças. Ahh e outra coisa, ainda está para nascer o homem ( ou projeto de ) que me manda por no meu lugar, que alias deduzo ser muito a cima do seu.

    É por atitudes como a sua que esta merda não vai a lado nenhum, ninguém diz nada, ninguem denuncia nada porque não quer chatisses ou problemas…

  396. porque vivo em democracia, com liberdade de expressão desde que essa liberdade não ofenda a liberdade de cada um o que não me parece ser o caso. Todos queremos receber, e se isso implica mandar toneladas de mails, telefonemas ou o que quer que seja, so be it

  397. Rose… desculpa, mas não gosto muito de comentar o que os outros comentam… mas não podia deixar de lhe dizer o seguinte:
    Não acha que a sua atitude nada tem a ver com liberdade de expressão???
    Não acha que ao pedir ás pessoas para que inundem a caixa de correio ou com telefonemas só vai atrasar o que ja está atrasado???
    Deixe as pessoas trabalharem e a seu tempo ira receber o seu irs.
    Vou lembrar-lhe que o irs pode ser pago ate dia 31 de julho.
    Não é 20 nem 25 nem 30 dias… repito é até 31 de julho!!!!
    Quanto á sua liberdade de expressão é de muito mau gosto e ofensiva!!!

  398. Ofensiva??? Oh minha cara, ofensivo é o que o governo está a fazer, que além de eu ter ficado sem subsidios tenho quase 2000€ para receber e nunca mais os vejo, quando os primeiros que entregaram da 1ª fase a dia 21/04 tinham as transferências criadas. Como se costuma dizer, cada um sabe de si e Deus sabe de todos, logo só eu sei se este dinheiro me faz falta ou não, a si pouco lhe importa, não me considero contribuinte de 2ª categoria e se o Ministro fala em 25 dias que seja para todos

  399. Na minha opinião, o Marcelo Rebelo de Sousa é um comentador de $#%#&/, no entanto, tenho de dar razão à Rose. É necessário denunciar o que se está a passar e os media são a uma dessas forma.Pedir a Rose para se calar quando ela se limita a dizer algo que não afecta liberdade de ninguem, é o resultado de uma sociedade que não está habituada a reclamar e ainda tem enraizado o espirito “faschizoide” que portugal viveu durante muitos anos. Prefiro pessoas a dizerem merda do que pessoas caladas, oprimidas, fustradas por não poderem partilha as suas ideias/opinião.

    Que ninguém se cale.

  400. Obrigada Tiago, alguém que me compreende. alias ainda esta semana um jornalista americano disse que o povo portugues é muito complacente.

  401. Sr. Tiago Braga, Denunciar o quê???
    Estou aqui farto de rir com as baboseiras que aqui se escreve…
    Certo que é liberdade de expressão fazerem aqui o seus comentários, mas tentem ter mais conhecimento do que falam…
    a data limite por Lei para os reembolsos é 31 de Julho de 2012 conforme a sra Carla disse e muito bem á srs Rose!
    Quanto á Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos, tendo como base o RESPEITO!!!
    Carla, não perca tempo com pessoas que não têm conhecimento do que falam…

  402. Boa noite,

    Não perder tempo com pessoas que não tem conhecimento do que falam é continuar a funcionar num sitema fechado e condenado. Partilha de conhecimento é a melhor forma de evolução. Não ter paciencia para o fazer é justo, cada um tem a sua vida e ninguem tem obrigaçao de explicar nada a ninguem, mas apelar aos outros para não o fazerem é sinal de pouca intelegencia chega a roçar na má fé, algo que não deveria acontecer a alguem que escreve respeito em maiusculas.

  403. Boa noite,

    Nunca entrei em “diálogo” nesta página embora já acompanhe os V/os comentários desde meados do mês de maio do corrente ano. Penso que o mais importante nestas comunicações é a partilha de conhecimentos sobre o ponto de situação do reembolso devido aos contribuintes quer sejam da 1.ª fase quer sejam da 2.ª fase, o que por vezes se tem vindo a perder por pequenos pormenores descritos em comentários que em nada contribuem para o principal objectivo desta “partilha”.
    Penso que a todos, uns por uma situação outros por outra, de maior ou menor necessidade, interessa saber através de situações concretas “estimativas” possíveis sobre o prazo de reembolso do IRS bem como informações facultadas pelos Serviços oficiais do estado. Embora exista a data limite de 31 de Julho 2012 para reembolso ainda podemos esperar que o mesmo que se possa concretizar antes desta data, pois nada nos impede de podermos ter “esperança”, pode parecer ilusório ou atitude extremamente optimista, mas este direito é intrínseco e ainda nos assiste.
    Entreguei o meu IRS na 2.ª fase no dia 1 de maio 2012
    Foi efectivada como declaração certa 3 dias após a submissão
    No dia 26 de maio foi atribuído código de liquidação
    No dia 01 de Junho está em documentos a tratar (no Resumo de Cobrança)
    Desde dia 01 de Junho até à presente data não sofreu alterações.
    Aguarda-se a fase de reembolso emitido e autorização de transferência…….
    Consulto com regularidade o portal das finanças e quando tiver alguma informação relativa à evolução das fases, disponibilizo-me desde já para partilhá-la……… embora nem todas as situações decorram dentro dos mesmos prazos (o que sem dúvida, também, considero de extrema injustiça não estando aqui presente o grande princípio da equidades social) é sempre importante termos a noção geral da evolução deste assunto que a todos interessa.

    Cumprimentos

  404. Sr Tiago Braga
    Sistema fechado????
    Epá… você sabe o que está a dizer????
    Não diga mais baboseiras… Eu tenho idade talvez para ser seu pai…
    Vivi antes do 25 de Abril… não fale do que nao sabe…
    Aí sim… você iria ver o que é um sistema fechado!!!
    Comparando com essa altura nós estamos nas nuvens…
    Quanto a conhecimento, continuo a dizer-lhe que voce tem muito pouco!!! Então faça um favor… não engane as pessoas!!!

  405. Boa noite,

    antes demais peço desculpa mas não percebo a ligação de “não dizer mais babuseiras” com “idade para ser seu pai”. Na realidade eu não sei a sua idade, nem o senhor a minha, nem tão pouco vejo interesse em o saber. Somos todos cidadãos, eu pago os meus imposto e presumo que o Sr. Ricardo também o faça. Se tem idade para ser meu pai ou não é algo que pouco importa a este forum.
    Sistema fechado é aquele que não é adicionado nova informação/conhecimento, daí ter dito que um sistema assim não evoluí. O Sr. Ricardo referiu e muito bem o tempo do Estado Novo, onde se vivia um sistema fechado. Certamente, espero, que não tenha saudades desses tempos. Como viveu antes do 25 de Abril, certamente, novamente, espero, preza muito a liberdade. É aceitavel que não concorde com todos os comentários dos usuários deste forum, ou até mesmo com nenhum, no entanto, acho lamentavél apelar á Carla para não responder a comentários que não são do agrado do Sr. Ricardo.
    Não queira calar quem está insatisfeito. É apontando os erros, é discutindo, é partilhando ideias que as pessoas evoluem e mais facilmente chegam a consensos.
    Já agora, se voce que viveu antes do 25 de Abril e que diz comparado com os tempos de hoje nós estámos nas nuvens, então eu digo-lhe, aproveite o ceu! Mas mentalize-se que vai continuar a existir pessoas novas e velhas, filhos e pais a lutar por uma democracia mais justa. Passe bem.

  406. Declaração entregue dia 24 de abril de 2012. Liquidada dia 11 de maio de 2012. Ainda estou à espera. Já nem sei dizer quantos dias são. Alguém sabe esclarecer-me para que serve o número de liquidação?

  407. Nem mais.

    Deixem cada um deitar pra fora o que vai na alma de cada um, concorde-se ou não.

    Rose, mais um que a compreende!

  408. Sendo eu moradora numa zona com uma população maioritariamente envelhecida, oiço muitas vezes a reclamação constante de quem viveu noutros tempo, nomadamente « já ninguém respeita os mais velhos », eu nasci depois do 25 de Abril e o que sei é o que os meus pais de contam e a forma como eles me educaram não foi em opressão mas sim a lutar pelo que penso e desejo contra as injustiças etc…certo é que se houve coisa que eles me ensinaram foi a respeitar os outros, muitas vezes não concordo e acho até abominaveis certas linhas de pensamento, mas não me compete a mim julgar. No entanto e para o Sr Ricardo e visto que bate com a mão no peito que viveu antes do 25 de abril bla bla bla, deveria saber que uma pessoa para ser respeitada tem antes de mais saber respeitar os outros e dar-se ao respeito também. A ditadura já lá vai e o lugar das mulheres já não é só na cozinha…

  409. Rose,

    Novamente lhe digo que o reembolso de IRS terá que ser feito até 31/07, portanto, aDGCI não está com atraso, nem você tem razão para reclamar.

    Se por acaso receber antes da data limite, considere-se uma sortuda…

    Haja paciência…

  410. Eu não entendo qual é a sua frustração, provavelmente vai ter que pagar, se eu o irrito assim tanto, tem bom remédio, deixe de vir aqui. Em lado nenhum eu disse que estavam atrasados, apenas referi que o MINISTRO DAS FINANÇAS informou os contribuintes de que o reembolso seria feito num prazo médio de 25 dias, e isso aconteceu as primeiras pessoas que receberam, eu pago impostos como os outros logo não me considero menos que eles, e além disso o bloco de esquerda questionou-o ( Vitor gaspar ) relativamente a reclamações que tinham recebido em relação aos reembolsos e ele voltou a frizar que eram 25 dias em média, eu levo 40 dias, não sei que média é esta mas não devo nada ao estado. Sugiro que faça um pouco de jogging e extravase essa frustração dessa forma, porque para este lado não se safa. E não necessito que me informe dos prazos que eu conheço-os bem. No entanto tanta gente a reclamar e decidiram implicar comigo.

    I rest my case.

  411. Puxa… esta Rose e este Tiago andam com alguma depressão profunda… Bem sei que as coisas não andam bem no nosso país… mas andaa aqui a falar em liberdade de expressão??? A rose então não faz outra coisa a não ser estar aqui a bla bla bla… A sua liberdade de expressão usada e abusada… Não sei de que tanto reclama…
    Quanto ao Sr Tiago… não entendo nada o que você escreve… Li atentamente o que o Sr Ricardo escreveu e não encontro nada daquilo que o sr diz… Não manda calar ninguém… Olhe que é muito feio distorcer o sentido das palavras… e parece-me também que você defende-se atacando… Aprenda a respeitar a opinião dos outros… A idade neste forum também é importante sim… Pode ser sinal de experiência… Não é você que diz que de deve partilhar conhecimentos???
    Você está farto de se contradizer… Talvez por isso o Sr Ricardo tenha razão que quando uma pessoa não tem conhecimento mais vale calar-se… Acho que é nesse sentido que ele diz isso!!!

  412. Rose… a sua liberdade de expressão é chamar frustrado as outras pessoas que a estão a informar e que também têm direito a opinião???
    Você usa muito mal esse termo… é muito feio utilizar o direito á liberdade de expressão para estar a insultar pessoas…

  413. Rose estou consigo eu ja mandei mail para tudo e cada canto para revoltar esta porcaria eles fazem o que querem de a gente e o resto é letra tem que a haver revolta outro 25 de abril senão vamos ser calcados para sempre e acredite que ainda vem mais bomba da parte deste governo que vai doer a muita gente. Quem não quer revolta limite-se a respeitar a quem quer pk quem quer é pk precisa e mais para quem aqui disse que é até 31 de julho que temos que aguardar que repense bem no que disse pk os da 1ª fase não são mais que os da 2ª fase eu me considero uma pessoa como as outras nem sou mais que ninguem e nao gosto que façam de mim parva, por isso DIGO SE OS DA 1ª FASE HOUVE MUITA GENTE UE RECEBEU EM 25 DIAS O MAXIMO 30 DIAS PK QUE NÒS DA 2ª FASE TEMOS QUE ESPERAR ATÉ DIA 31 DE JULHO QE PRESCREVE PARA MIM 90 DIAS ???????? NAO QUEREM SE REVOLTAR LIMITEM-SE A RESPEITAR QUEM QUEIRAM SEM INSULTAR NINGUEM SE GOSTAM DE SER ENGANOS PROBLEMA VOSSO E DEIXEM QUEM MUITO PRECISA PK QUALQUER MOTIVO QUE SEJA, JA NAO BASTA O DESEMPREGO E FALTA DE EMPREGO QUE ESTAMOS A PASSAR ;DEIXEM- NOS EM PAZ EU QUERO O QUE É MEU E JÁ LÁ VÃO 40 DIAS `A ESPERA E TAMOS OS 2 DESEMPREGADOS QUE OS PATRÕES TIVERAM QUE FECHAR PK NÃO RECEBIAM DOS CLIENTES NINGUEM PAGA A NINGUEM E TAMOS NISTO

  414. Marcia lamento que estejam os 2 desempregados, eu embora me faça falta como é obvio, acredito que na sua situação faça mais falta ainda, provavelmente para pagar a casa ao banco ou mesmo para comer. O problema é que o governo parece que esta situação lhes passa ao lado, há muita fome por este país fora, e para muita gente os 200 ou 300€ que tem para receber representa comida na mesa. Revolta-me ver o meu pai ficar sem um complemento de pensar de uma bosta de 35€ por não poder acumular 2 pensoes que prefazem uma porcaria de 500€, e ver ex-politicos a acumular 4000 e 5000€ de pensões tendo trabalhado 1/2 duzia de anos. Revolta-me ver os chupistas dos nossos impostos a gastar o RSI na taberna, e com bons carros a porta e boas Tvs em casa. Revolta-me a cima de tudo 1/2 duzia de puritanos de espirito a quem o dinheiro não faz falta, virem para aqui cag****ar postas de pescada porque está no prazo.

  415. Rose,

    O reembolso faz-lhe falta a si como amim e a muitos outros no entanto ninguem lhe faltou ao respeito neste fórum. Fórum que deveria ser para partilha de informações e não para desabafos do seu estado de espiríto…
    E digo-lhe também que as suas revoltas são partilhadas por muitos de nós…
    Aproveito para çhe dar uma pequena informação pois parece-me que nunca teve a cadeira de Estatistíca.
    Em estatistíca a “Média” é o numero mais incerto que se pode apresentar como resultado. Juntando os 3 valores “Média”, “Mediana” e “Moda” consegue calcular o “Desvio Padrão” esse sim o valor mais apróximado da realidade.
    E para terminar, peço-lhe para moderar a sua linguagem que pouco a dignifica.

  416. Pedro desculpe mas a sua frase foi ” meta-se no seu lugar ” se isso nao e ofender nao sei o que será, mas ok. E nao se tratam de desabafos de estado de espirito, trata-se da realidade que o pais atravessa. E nao nunca tive estatística visto o minha área ser letras.

  417. Boa tarde,sou da 2ªfase submeti declaração a 4/5 dada como certa a 8/5 com reembolso a 27/5 e ate á data não houve alterações.Lamento ler neste forum, que deveria ser de partilha de informação relativamente ao reembolso do irs, pessoas a agredirem-se com palavras que nada contribuem para uma sociedade melhor. Como sabem até compreendo que estejamos todos cansados das mentiras que nos pregam(o estado) que deveria ser uma pessoa de bem, como vejo é o pior dos exemplos.
    Quase todos da 1ª fase já receberam e eu conheço bastantes que foi em 22 dias, todos nós sabemos que a lei diz que o prazo é até 31 julho, no entanto, nos anos anteriores este senhores do estado pagaram mais ou menos em 20 dias e mais, disseram que este ano o reembolso seria no acto da etrega da declaração.(se não se lembram pesquisem). Tambem compreendo que as finanças do País não estão famosas, então sejam justos e paguem a todos de forma igual, dentro dos mesmos prazos.
    Fiquem bem e espero que esta saga acabe em breve.

  418. Ai carlinha e rose.. devem ser um espetaculo como pessoas, se forem assim na cama fujam homens…lol ferozes…kkkkkkkkkk

  419. ahahahah o empresario ja nem tá tá diz… tal é a confusao que paira nessa cabeça oca aahahahahaha
    Oh manel aveirista vai plantar batatas ahahahahahah

  420. “…Quase todos da 1ª fase já receberam e eu conheço bastantes que foi em 22 dias…”. Afonso entreguei a minha declaração no dia 24 de abril. Declarada como liquidada dia 11 de maio. Até hoje aguardo pelo reembolso. Mais uma vez volto a colocar a questão: Alguém sabe esclarecer-me para que serve o número de liquidação? Se alguém tiver uma resposta agradeço desde já.

  421. Boas .
    Sou da 1 fase meti a 12/4 amanha faz 60 dias que meti a declaração
    e até agora nada .
    Por isso os da 2 fase tem muito que esperar
    Quando se liga para saber o porque que esta atrasado
    eles parecem gravações a responder o mesmo .
    ( não sei porque que esta tão atrasado tem que esperar)
    E eu agora pergunto 60 dias já não chega de esperar.
    Boa sorte a todos

  422. Bom dia a todos,

    Este fim de semana mexeu qq coisa, na SFI já aparece o valor a 0000’s e por tratar… ainda vai demorar mais 2 semanitas na melhor das hipóteses…
    A Saga do IRS este ano não termina!!!!!

  423. Manuel,

    Também já há pessoas da 2ª fase que receberam. Tem a ver com a repartição de finanças. Uns trabalham bem e outros, nem por isso…

  424. Oh Pedro o prazo de liquidação é até 31/07 e pagamento efectivo 31/08, 2 semanas…até me rebolo a rir, somos uns milhares com os documentos a tratamento e a SIF a 0.00€ desde dia 26/05…

    ahh e ainda ninguém recebeu na 2ª fase

  425. Rose,

    Garanto-lhe que conheço pessoas que entregaram em 2/5 e já receberam.(neste caso 1 pessoa que recebeu 850€ de reembolso)

    Todos os anos tenho recebido mais tarde poruqe vou sempre ao controle devido aos reembolsos serem bastante elevados. Parece que este ano me vai tocar do mesmo….

  426. Ainda há pouco falei com o CAT, e a senhora com quem falei que tb entregou na 2ª fase, tem controlado o sistema e segundo ela não ha reembolsos emitidos para a 2ª fase ainda, pois tb ela está a espera do reembolso

  427. Rose,

    Eu sei do que falo porque fui eu que entreguei essa declaração… não tenho por hábito enganar as pessoas ou prestar falsas declarações… a declaração em questão é por sinal a da minha mãe que recebeu hoje na sua conta 850.66€ de reembolso.
    Tenho dito.

  428. Rose você parece uma barata tonta. Um dia O CAT n dá informações corretas no outro dia o CAT já dá as informações corretas… então ficamos aonde??’ vou-lhe trancrever as suas declarações:

    Rose diz:
    08/06/2012 às 12:26
    Vera, cada vez que se liga ao CAT as informações são contraditórias, alias pessoas que entregaram a dia 28 e 29 tem o reembolso emitido com data de ontem. Eles tem que dizer qualquer coisa, e então inventam informação para o contribuinte se calar. o CAT é um call center, eles não estão nos serviços centrais e a informação que eles tem é +/- a mesma que nós temos no portal ou a que iriamos obter se formos a um balcao das finanças.

    Rose diz:
    11/06/2012 às 11:12
    Ainda há pouco falei com o CAT, e a senhora com quem falei que tb entregou na 2ª fase, tem controlado o sistema e segundo ela não ha reembolsos emitidos para a 2ª fase ainda, pois tb ela está a espera do reembolso

  429. uma coisa é eles dizerem, ahhh vai receber daqui a 2 semanas ou whatever. Neste caso a senhora andou a a investigar em beneficio proprio, nada mais

  430. Rose

    Para uma pessoa que estudou linguas (LETRAS) devia deixar-se de estrangeirismos para não insultar a língua de Camões… Expoente máximo da nossa cultura…

    Eu tambem sei falar Inglês e mais alguns idiomas como o Francês, Alemão e Holandês…

    Como sou uma pessoa esclarecida n misturo alhos com bogalhos!!!!

  431. quem lhe disse que estudei linguas?? A Área de letras é muito abrangente.

    Mas olhe falando Português correcto, já me estou literalmente a cagar para esta merda toda.

    Dou por encerrada a minha participação aqui, porra.

  432. Estava a ver que não!!!
    Realmente você só demonstra que é malcriada, ressabiada e outros adjectivos(des)qualificativos….

    Arranje um homem e dê uma boa queca, pode ser que melhore da sua azia!!!

    P.S. (de abrangente você não tem nada)

  433. O Sr Pedro tambem deve ter a mania não? Só porque alguem extravassa um pouco mais, e perde um pouco as estribeiras já tem falta de sexo e precisa de uma queca. Voce nunca disse uma asneira? baseia a sua avaliação das pessoas numa frase. Tambem deixe-me que lhe diga que acho estranho que voce nunca referiu a declaraçao da sua mãe, só falou na sua e do seu filho ( 1ª e 2ª fase ), mas nunca na da sua mãe, que diga-se de passagem voces devem ser uma familia muito precoce, para 3 tres gerações estarem todas no activo.

  434. Tiago,

    Não sou eu de certeza que lha vou dar!!!! Se verificar os comentários desta senhora irá perceber o porquê da minha reacção…

    Olhe que não sou nada maxista nem poderia, a minha mulher é Holandesa e não se identifica nada com esse tipo de mentalidades (nem eu) e olhe que já vou quase com 25 anos de casamento!!!

  435. Eu só quero mesmo é receber antes da Rose.
    Meti no final da 1ª fase, e isto deve ser pago consoante a declaração chega aos serviços centrais. First In, First Out. Mais simples é impossivel, mais justo impossivel tambem.

    Agora vinha uma maria qualquer meter a 15 de Maio e recebia antes de quem tinha metido a 15 de Abril. Fazia um sentido doido, claro.

    Enfim…

  436. Sr Pedro… As holandesas não se identificam mais com mentalidades maxistas? Ou o contrario que seja… Que raio… Essa mentalidade subserviente de que os estrangeiros são melhores ou mais evoluídos, são a razão de ser da nossa desgraça e de estarmos aqui a comentar o “guitos” que o estado nos deve. É por esta e por outras. Enfim

  437. Tiago:

    O seu comentário / resposta de 10-06-2012;02:30 foi a todos os títulos arrasador!

    Se eu fosse uma tipa solteira, era um gajo destes que procurava…dasse!

    Para os cómodos distraídos:

    A idade respeita-se, o resteito conquista-se – o meu já o tem!

  438. Boa tarde a todos,
    Acho desnecessário o uso de linguagem agressiva e sem ética em comentários que deveriam ser produtivos, fico confusa com tamanha agressividade em alguns comentários. Sou da segunda fase, desde do dia 17 de Maio que esta com reembolso e 21 liquidação, mas vou aguardando. Compreendo que o dinheiro possa estar a fazer falta a algumas pessoas, mas não é com falta de diplomacia e respeito que se resolve as coisas. tenham calma, bebem um bom vinho ao almoço, uma cerveja ao jantar e um porto no final do dia com um banho relaxante, ouvem boas musicas,um bom filme de comedia, fazem amor e dormem em paz…. com certeza um destes dias ao acordarem está o dinheiro na conta…..
    Cumprimentos a todos

  439. Pedro, agora já só falta calar o Tiago Braga, e outros deprimidos que aqui andam… ahahahahahaha
    Queria também dizer que já recebi o meu irs… e recebi primeiro que a Rose… ahahahahaah

  440. Boa Tarde,

    Alguém que tenha posto no dia 1 de Maio já recebeu?

    coloquei no dia 01 de Maio e na SFI é esta situação:
    LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA
    LIQUIDAÇÃO TIPO DOCUMENTO VALOR EMITIDO ESTADO DATA DE ESTADO DEM. DE LIQUIDAÇÃO
    xxxxxxx Por tratar 0.00000000000 xxxxxx€ -2012-05-25

    Sabem -me dizer se antes de receber isto passa para outra fase ainda?

    Obrigada

  441. Oh carla deixa-me put da cream, deixas amor. tu tb deves andar com falta de uma chouriçinha, não é amor. anda cá ao pai que eu levo-te ao céu. E para mais se ja tens caroço podes pagar o jantar e o hotel. Ahh e a vaselina porque eu sei que gostas muito por tras

  442. Vim aqui para tentar perceber e me esclarecer em quanto tempo é q o Gasparzinho me vai devolver o que é meu por direito. Já percebi que não existe um criterio certo, tbm já percebi que tbm não é por fases de entregas e tbm já entendi que nao é por valor menores ou maiores. Já me ri com as disputas acesas de ideias … Os bate boca mas ao fim e ao cabo estamos mesmo é a discutir o sexo dos anjos … Porque o dinheiro do irs deste lado não mora , razões ou explicações não se dão e eu fiquei na mesma ….

  443. Carlinha,

    Pelos vistos a Rose já era!!!

    Sorte a sua já ter chegado ao fim desta saga, Quanto a mim parece-me que vou ser controlado novamente… enfim 5 anos do mesmo,,,

  444. Dª Maria Santos,

    Antes de especular sobre a precocidade das idades, deveria consultar o site da DGCI para perceber o que significa IRS ( imposto sobre o Rendimento singular)….

    Os rendimentos não são só referentes a trabalho. Sabia que rendas de casas, aplicações financeiras etc. etc. são tributadas em sede de IRS??
    , depósitos
    Em relação ao resto nem comento. Veja o histórico do fórum e tire as suas conclusões…

  445. Oi vera
    Os dez euros é para cafés,dá café para o resto da malta malter acordado e de olhos bem abertos enquanto espera.bom relax para todos, porque vou mesmo a cozinha preparar sobremesa para amanhã………..

  446. olá
    sou da 1ªfase entreguei dia 02/04, no portal já aparece o nºde cheque já emitido a 07/06.
    quanto tempo acham que demora a receber o cheque?
    alguém me responda.

    obrigada

  447. Vim aqui para tentar perceber e me esclarecer em quanto tempo é q o Gasparzinho me vai devolver o que é meu por direito. Já percebi que não existe um criterio certo, tbm já percebi que tbm não é por fases de entregas e tbm já entendi que nao é por valor menores ou maiores. Já me ri com as disputas acesas de ideias … Os bate boca mas ao fim e ao cabo estamos mesmo é a discutir o sexo dos anjos … Porque o dinheiro do irs deste lado não mora , razões ou explicações não se dão e eu fiquei na mesma ….

  448. eu meti o meu a 30 de abril e finalmente fizeram a transferência e ainda me deram um bónus de 7,50 para o almoço!!! loool… Suponho que os da 1ª fase estejam a acabar, pelo menos os que meteram via net. abraço

  449. Ola boa tarde. Este forum já teve mais qualidade, agora esta um pouco mal tratado por alguns utilizadores… Estamos aqui para ajudar e ser ajudados… Aqui esta a minha situação e ate hoje ainda não recebi…
    eis o que aparece:

    EXERCÍCIO 2011
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2011-0361-I1514-15
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2012-04-20
    SITUAÇÃO LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA
    DATA DA SITUAÇÃO 2012-05-07
    NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO 2012 460 1702735
    MONTANTE € 345,80

    Nos Movimentos Financeiros

    DOCUMENTOS EM TRATAMENTO
    PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO IMPOSTO VALOR PROVISÓRIO TIPO
    2011-01-01 a 2011-12-31 IRS 345,80 Reembolso

    Desloquei-me as finanças, e o sr que me atendeu foi de poucas palavras e disse independentemente de ter enviado no dia “1 2 ou 3” ate ao dia 31 de Junho esta resolvido… Quando o questionei em relação aos critérios de selecção ele disse que é o computador que escolhe… E então eu apresentei um amigo meu que conhece uma pessoa la dentro e recebeu primeiro… Ou seja tive que escrever no livro de reclamações, pois não é por não conhecer ninguém la dentro que tenho que ser tratado de forma diferente…
    PS : Juntos fazemos a diferença temos que nos unir, pois no próximo ano vais ser pior…. Se alguém quiser comentar eu agradeço a ajuda obrigado

  450. Submeti a minha declaração no dia 2 Maio, desde o dia 25 Maio que se encontra na cobrança. Até á semana anterior ao ligar para o CAT a informação era: ainda não foi processado. Hoje a informação já é: encontra-se a ser processado e vai ser emitido brevemente. Penso que vão começar a pagar brevemente a 2ª fase.Boa noticia vamos lá ver!!! A informação na net mantém-se igual desde o dia 25 Maio: por tratar.

    1. Entreguei a minha declaração dia 24 do 4. Não sei se vão começar ou não a pagar a segunda fase mas acho estranho fazerem-no quando pessoas como eu que entregaram na primeira fase ainda não receberam. Já lá vão aproximadamente 50 dias.

  451. boa tarde.. o meu submeti no dia 29 do 4. hoje apareceu transferencia criada. so para a semana devo receber visto ser 5 dias para aparecer o dinheiro na conta. minhas lindas carlinha e rose ja receberam? que boas!!!! lol

  452. boa tarde manuel aveirista

    quais foram as fases de quando entregou declaração de IRS ate os dias de hoje?

    desde ja agradeço a ajuda

  453. Já aqui ou noutro forum alguém comentou esta questão das finanças pagarem primeiro a primeira fase e posteriormente a segunda. O que me parece é que toda esta questão é profundamente discriminatória. Eu sou da segunda fase e todos os anos, apesar do periodo de rendimentos ser igual aos da 1ª fase (Jan a Dez), as finanças discriminam-nos pagando o que nos devem um mês depois de todos os outros cidadãos. Porque não fazerem coincidir o período de e pagarem por ordem de entrega? O sistema não tem capacidade? Se não tem devia ter. Se Portugal tivesse 40 milhões de habitantes como outros países europeus o sistema informático teria que ser capaz de atender a um aumento de fluxo de informação. O problema é que assim o estado já não teria possibilidade de pagar a seis meses como faz agora. Porque andamos a discutir os 20 dias, os 25 mas na realidade a factura do que o estado nos deve tem data de 31 de dezembro, até junho são seis meses.

  454. Alguma calma nas insinuações de caráter sexual, não ficaria mal a ninguém. Agora até um zézé camarinha aparece com ordinarices. Não faltaria mais nada, num fórum que se quer virado para tentar perceber como vão os nossos reembolsos, da 1ª ou 2ª fase e como os aldrabões do governo nos vão aldrabando.Essa de nascer antes do 25 de Abril, depois dessa data ou no próprio dia, não nos trazem esclarecimentos. Tratem as situações pessoais por mails entre vós e poupem-nos às bocas foleiras. Fui um militar de Abril, fiz parte das forças que entraram em Lisboa e sinto-me defraudado pelo estado a que isto chegou. Chego a interrogar-me se valeu a pena. Mas este forum vale a pena! Desculpem o desabafo.

  455. eu tinha prometido a mim mesma que não voltava a comentar este topico mas o zeze camarinha llllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllll rulezzz

  456. José Francisco Nascimento Duarte
    Vivias melhor antes do 25 de Abril??? Tens bom remédio… ainda existem alguns países em ditadura… Aconselho-te a ires para a Síria… Haja paciência

  457. Ainda assim tens a liberdade de poderes estar aqui a dizeres o que bem entendes…
    Antes do 25 de abril, nem um peido podias dar…

  458. A minha situação é esta:

    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2012-05-07
    SITUAÇÃO LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA
    DATA DA SITUAÇÃO 2012-05-27

    PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO IMPOSTO VALOR PROVISÓRIO TIPO
    2011-01-01 a 2011-12-31 IRS 2.527,51 Reembolso

    TIPO DOCUMENTO VALOR EMITIDO DATA DE ESTADO

    Por tratar 0.00000000000 0,00€ 2012-06-01

  459. Aqui tem um empresário que diz-se ter entregado na 1ªa fase??? Ès empresário por conta de outrem???????????? Rsssssss

  460. É verdade que tenho a liberdade de dizer o que digo e estar no forum. E de dar o tal peido…. mas foi à minha conta , risco e sacrifício. Outros, nem cá estavam e hoje armam-se em salvadores da pátria. Ficamos por aqui. Não o vi escrever nada sobre as ordinarices que aqui surgiram e picou-se comigo….Tenha juízo antes que eu fique a pensar que não passa de mais um que atira foguetes, bate palmas e apanha as canas. Fique-se pelos comentários aos reembolsos que é para isso que este fórum existe. E vá-se peidando de vez enquando para não entupir

  461. José Francisco Nascimento Duarte, já vi que você é um herói… Sacrifício de que??? Você deve ser daqueles que caga postas de pescadas para se gabar do que não fez…
    A nossa revolução de Abril foi uma revolução pacifica onde a resistência do regime foi praticamente inexistente… ou andou aos tiros aos pardais??? Você nem sabe o q diz…

  462. Sabe que mais Ricardo, você nem merece troco porque não sabe o que diz. Com pessoas assim não vamos a lado nenhum. Não volto a dar troco pois nem todos o merecem. Vá cagar que isso passa

  463. José Francisco Nascimento Duarte, nao dá troco porque não tem argumentos… alias os seus argumentos é insultar…
    Mas ta bem… fica-lhe bem calar-se para nao dizer mais asneiras!!!

  464. Eu ia jurar que tinha entrado nos comentários sobre o Reembolso do IRS. Afinal aqui fala-se de tudo menos disso. Uns ofendem, outros engatam, outros ainda falam do 25 de Abril…

    Já os romanos diziam “Há, na parte mais ocidental da Ibéria, um povo muito estranho: não se governa nem se deixa governar!”

    E que tal se voltássemos ao tema em epígrafe? Deixem lá as ofensas e os engates.

    O que sei é que o meu reembolso ainda está “Por tratar”.

  465. IRS: reembolsos na gaveta, falta OK para pagar

    Atrasos têm sido explicados com falta de autorização das Finanças para proceder ao pagamento

    Se entregou o IRS na segunda fase e ainda não foi reembolsado, não estranhe. É o que está a acontecer a muitos contribuintes. Embora os reembolsos já estejam todos processados, as Finanças ainda não deram luz verde para que os pagamentos comecem a ser feitos.

    É pelo menos essa a informação que os serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira têm dado aos contribuintes, segundo o «Público», sem que haja uma data prevista para a devolução do IRS: se até ao final do mês ou se vai arrastar-se para depois.

    Ao mesmo jornal, o Ministério das Finanças nega que isso seja verdade, contrariando a informação que os serviços tributários têm prestado aos contribuintes: «A liquidação do IRS de declarações entregues dentro dos respetivos prazos legais ainda está a decorrer (1ª e 2ª fase), pelo que a informação de que os reembolsos de IRS da 2ª fase estão todos já processados e aguardam apenas ordem de pagamento não corresponde à verdade».

    Recorde-se que o que está na lei é que a devolução do IRS seja feita até ao final de agosto para a primeira fase e até ao final de setembro para a segunda.

    No entanto, no ano passado, foi feita a promessa de devolução em 20 dias. Mas este ano, embora os contribuintes contassem com o mesmo prazo, afinal não estava garantido.

    Entretanto, segundo o último balanço, já se deu andamento aos reembolsos de 1,4 milhões de famílias, no valor de 1.100 milhões de euros.

  466. O Ministério das Finanças promete esta semana pagamentos a mais 200 mil famílias.

    Num comunicado hoje enviado às redacções, o Governo assegura que “de acordo com as informações disponibilizadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira [AT], todos os reembolsos de IRS estão a ser realizados com toda a normalidade, estando a ser processados e pagos logo após a liquidação das declarações de rendimentos e respetiva validação pela própria AT”.

    O jornal Público noticiou hoje que os reembolsos do IRS relativos à segunda fase (relativamente a quem tem outros rendimentos para lá do trabalho por conta de outrem) já estão processados mas ainda aguardam autorização de pagamento.

    No comunicado de hoje das Finanças lê-se que a AT já pagou reembolsos “a mais de 1,5 milhões de famílias no valor global superior a 1.100 milhões de euros”.

    O comunicado acrescenta que, “até ao final desta semana”, os reembolsos de IRS vão chegar a “1,7 milhões de famílias, no valor global superior a 1.300 milhões de euros” – ou seja, mais 200.000 reembolsos serão pagos entre hoje e sexta-feira.

    O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares disse, na semana passada, que o aumento da receita do IRS em 2012 se deve em parte à retenção de reembolsos. O secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, respondeu ainda não ter dados suficientes para comentar, preferindo aguardar pelos dados definitivos da liquidação do IRS.

    Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/governo-desmente-atrasos-nos-reembolsos-do-irs_146520.html

  467. Isto assusta-me que sorte os da 1º quinzena da 1º dase receberem em 25 dias pois eu já vou em 43 dias e nada e agora dizem que vão pagar os da segunda fase até setembro meu deus o que vou fazer à minha vida eles andam a brincar com a minha vida nem imaginam o quanto me estão a prejudicar, tive que meter insolvênçia por causa da merda que eles andam a fazer que prejudicam nós todos e fomos despedidos pk o patrão não tinha dinheiro para pagar e fecharam as portas , tamos desempregados , metemos a insolvençia , se sai a insolvênçia ficamos sem este dinheiro que é nosso, pagam quando querem e metem-me cada vez mais na pobreza, enfim que desilusão este país e nós não fazemos nada e eles vão continuar a nos roubar e a fazer de nós o que querem, enfim

  468. boa noite malta

    o meu ja ca mora
    eu esperei 32 dias,pq vcç não hão de esperar???
    tenham la a calm….
    dificuldade temos todos…ha que se ter calma…e esperar
    cumprimentos 2ªfase

  469. ò empresário de primeiro fase quem é o teu patrão??? Se já recebeste e com certeza já gastaste o pouco dinheirinho, agora vai descansar e deixa a malta em paz…………….

  470. A administração fiscal já admitiu ainda não ter efectuado nenhum pagamento da 2ª fase.
    Não sei porque é que este Sr. Empresário que nem assume o seu nome, continua a insistir em tentar enganar as pessoas que aqui vêm para ver como está o andamento das devoluções de IRS.
    A única explicação lógica é que este governo está a seguir os passos do Sr. Sócrates e está a colocar os seus boys nos fóruns a dar informações erradas.
    Sr. Empresário como parece que já está de férias vá jogar playstation na sede da JSD e não venha para aqui tentar atirar areia para os olhos das pessoas que estão em dificuldades.

  471. Bom dia!

    A minha situação é precisamente igual à de Moinas (comentário de 13/06). Gostaria de pelo menos ver a situação a alterar-se (Documentos em Tratamento, por exemplo), mas para já nada!!

  472. A minha deixou de ter nº de documento, por tratar, data de estado manteve 1/06 mas dantes onde diz Dem. de liquidação tinha o valor mas agora está em branco. O valor desapareceu. Alguém me explica isto? Obrigado

  473. Cada vez mais me convenço, que o problema seja falta de liquidez. Agora já começaram a dizer que pode ser até ao final de Setembro!!!!!
    Quanto mais tempo eles reterem os reembolsos melhor parecem aa contas do IRS para as avaliações da Troika… E ainda dizem que os Gregos é que manipulam os números!
    Enfim, há que esperar e desesperar.

  474. Boa tarde,

    entregue dia 6 de maio, validada a 27. 40 dias de espera. No CAT a informação que me dão é que tenho de aguardar mais 15 dias até ter o dinheiro na conta…

    Vou me lembrar destes tipos na hora de ir votar!

  475. Mario

    Mas não leste que o empresário entregou na 1ª fase?? Pois ele é empresário por conta de outrem…rsssssssssss, com empresários assim que portugal parou…………………..

  476. Entreguei IRS 2ªfase no dia 2 de Maio, no dia 26/05 estava liquidada – veja resumo de cobrança, no dia 1/06 aparece indicação por tratar.

    Já no deram indicação que o reembolso já tinha sido processado, mas o dinheiro na conta nada.

    E assim continuamos até hoje.

    Quanto mais teremos que aguardar?

  477. Liguei para a linha directa dos reembolsos (217 610 000) e foi-me garantido que não começaram a pagar a 2ª fase.
    Pensam que começam a pagar à 2ª fase até ao fim do mês.

    É uma questão de irem ligando para esse número para ver se há informações contraditórias.

  478. Moinas, este Sr:

    « Pedro diz:
    11/06/2012 às 11:10

    Rose,

    Garanto-lhe que conheço pessoas que entregaram em 2/5 e já receberam.(neste caso 1 pessoa que recebeu 850€ de reembolso)

    Todos os anos tenho recebido mais tarde poruqe vou sempre ao controle devido aos reembolsos serem bastante elevados. Parece que este ano me vai tocar do mesmo…. »

    Afirmou a pés juntos que a mãe era da 2ª fase e já tinha recebido, agora quem está a mentir?????

  479. Tal como referi… ligue para o número dos reembolsos e pergunte! Não tirei o dia para vir para aqui inventar. Entendi que devia partilhar a informação que me deram. Se me deram uma informação errada não posso saber.

    Por final, o que lhe posso dizer é que ignore as minhas mensagens se não lhe interessam ou que ligue para o número directo dos reembolsos e ouça com os seus ouvidos (e depois partilhe)!

  480. Calma Moinas eu acredito no que está a dizer, nem precisa de se justificar. Alias todos os desenvolvimentos indicam que ainda ninguem da 2ª fase tenha recebido

  481. Rose, em relação a isso nãoa aenganaei tal como a minha mãe tambem eu souda 2ª fase. O meu filho esse é da 1ª.
    Só a minha Mãe recebeu e é da 2<ª fase. Percebeu agora??

  482. Como eu vejo as coisas:

    1º – É claro que há dinheiro. O que acontece é que só nos é devolvido quando o Estado bem entende, ponto.

    2º E em relação à 2ª fase, o mais certo é começarem a reembolsar os contribuintes com menor valor a partir do dia 20 de Junho. Nesses dias um qualquer adjunto do MF dirá nos média que já processaram mais uns quantos milhares de reembolsos, pra calar o restante pessoal na espectativa de que está por horas/dias.
    3º Quanto a reembolsos maiores,valores acima de +/- 1.000€ apenas deverão processar as transferências a partir do início de Julho, pois ajudará nos malabarismos financeiros “pra inglês/troica ver”.(já afectará o 3º trimestre)

    Digo eu:)

  483. a minha diz k ja ta a ser transferida desde o dia 16 mas ate agora nada na conta! sera k a partir da meia noite ainda ha tranferencias sendo amanha sabado??

  484. Estou a pensar que António Rocha tem razão. O meu reembolso passa os 1.500€ e está na mesma desde 28/5, acertada depois para 1/6. E diz por tratar. Deve ser falta de médicos…

  485. Jose Duarte, a minha tb não mexe e é superior a 1000€, no entanto sei de outros que ja estao a calcular juros e sao superiores a isso

  486. Tania ha bancos que dá para ver as transferencias recebidas, o Bes por exº dá, se colocar a data de 2ª feira, consegue ver se há algo em compensação com data de 2ª feira ( ou de amanha ), ou seja uma transf carregada em sistema para cair 2ª hoje já aparece carregada hoje

  487. O governo nega os atrasos e disse que pagaria a mais de 200.000 contribuintes até ontem sexta feira.
    Uma vez mais o governo não é sério e joga com as palavras.
    Quando temos uma contribuição para pagar o fisco exige receber numa determinada data.
    Porém quando diz que vai pagar a 200.000 contribuintes numa data especifica o que quer dizer é que vai dar a ordem para pagar.
    Os contribuintes só irão receber uma semana depois.
    Então o pagamento não é feito hoje mas sim daqui a uma semana.
    A data de pagamento não é a data de emissão mas sim a de recebimento.
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003983325950

  488. Eu submeti o meu IRS no dia 9/5 e foi validada no dia 13. No dia 28/5 foi liquidada e no dia 1/6 apareceu na nota de liquidação a 000 € em documentos a tratar. Nos movimentos financeiros aparecia com o valor provisório tipo reembolso. Hoje desapareceu dos movimentos financeiros em tratamento e na nota de liquidação aparece a 000 € com a data de dia 15/6.
    Ontem telefonei para o 217610000 e a senhora que me atendeu disse-me que ainda não tinham feito o processamentos dos reembolsos da 2ª fase. Que possivelmente dentro dos próximos 5 dias uteis não iria ser feito o meu reembolso (portanto na próxima semana) mas que em principio para a outra já estaria com o dinheiro na conta.
    A ver vamos

  489. Bom dia
    Entreguei dia 10/04 recebi hoje o reembolso.A minha irmã entregou no mesdmo dia que eu e recebeu dia 30/04 por isso nao entendo. Para o ano ca estamos outra vez

  490. boa tarde malta…

    pagamento da 2ª fase apartir do dia 26/07/2012,a reembolsos inferiores a 1000€…acima dos 1001€ apartir do dia 20/08/2012,informação do nosso excelentissimo gasparzinho…

    bem…vou almoçar fora e familia,com os euritos que ja ca canta.

    cumprimentos aos contribuintes com menos sorte

  491. Boas

    Esperewmos que seja uma boa notícia (a ser verdade…), mais 15 dias e os reembolsos na mão…

    “Os serviços do IRS contam ter todos os pagamentos realizados até ao final do mês de Junho. As Finanças dizem que “não existe qualquer tipo de atraso no pagamento dos reembolsos de IRS” e que os pagamentos estão a ser efetuados após a liquidação das declarações de rendimentos e respetiva validação pela AT.”

    Ler mais: http://visao.sapo.pt/-irs-milhares-de-familias-aguardam-reembolso=f670261#ixzz1xxWKpUzI

  492. Este Empresário da JSD é um verdadeiro cromo.
    Primeiro diz que já recebeu o IRS da 2ªfase, agora os pagamentos da 2ªfase vão ser feitos depois de 26/07/2012.
    Ele deve estar na 3ªfase, mas a do alzheimer.

  493. Não havia dito, mas sou 2ª fase, 2 titulares, valor cerca de 1.700€. Passou há minutos de 1/6 para 16/6, com tudo a zeros e por tratar. Acho que passou de cavalo para burro. Que mais posso fazer?

  494. Ai Ana mas voce ainda liga a este tipo de comentarios o empresario deve ser um ressabiado qualquer que nem reembolso tem direito

  495. Sou da 2º fase e hoje de tarde passou no Sfi de 25/05 para 16/06 a 0 euros e por tratar e nos movimentos financeiros deixou de apareçer definitivamente pois não sei se isto são boas ou más noticias e claro na consulta do irs continua desde 21/05 liquidada veja resumo de cobrança, agora não sei se hei-de ficar assustada ou alegre com isto? Há sempre novidades para uma pessoa ficar o fim de semana com azia como eu tou agora, não sei se vou receber ou não

  496. marcia quando o documento desparece dos movimentos financeiros quer dizer que foi a cobrança calcular os juros retenção, que pelo que tenho visto anda a rondar os 10€ ( que fortuna ), costuma levar 1/2 dias, depois passará á cobrança efectiva,ou seja transferencia, podera aparecer por um pouco nos movimentos financerios mas ja com juros calculados

  497. Oi pessoal
    O meu é de 2ª fase, tinha como liquidada 21 mas hoje passou a data da situação para 16-06, desapareceu o montante que estava como provisório nos movimentos financeiros, vamos ver se é desta, ou se estão só a dar-nos mais atrasos. Boa sorte para todos que bem precisamos neste país.

  498. Boas

    A alteração da data de 01/06 para 16/06 (ex. do meu caso), na SFI, provavelmente é a data da última atualização, uma vez que não aparece nos movimentos finaceiros em documentos para tratar e quererá dizer que deverá mudar em breve para “extracto”, com as alterações do dia hoje (16/06). Como Portal da Finanças, leva à volta de 72 horas para actualizar os dados da base de dados dos serviços centrais, as coisas parecem estar a correr de feição… oxalá!

  499. Boa noite a todos!
    Depois de ler aqui os comentários, fui verificar e a minha situação também se alterou hoje, nos mesmos moldes da Márcia e do Jonas.
    Rezo para que a Rose tenha razão, pois esta espera está a dar comigo em doida…

  500. A minha se vista pela SFI tem data nova de 16/, por teatar e tudo a zeros. Se vista pelos movimentos financeiros, não consta. O que é isto? Boas ou más notícias?

  501. Oi pessoal…sou da 2ª fase e hoje reparei que houve alteraçoes….ja tenho em movimentos financeiros emissão de RB!!! 🙂

  502. Bom dia,
    a minha declaração reapareceu nos movimentos financeiros em tratamento com um novo valor de mais 5€ que penso que serão juros de retenção. Uma fortuna. Na SFI continua a 000 € e não é possível neste momento aceder à consulta do IRS. Não é com certeza na próxima semana que irei receber.

  503. 2012.5.xxxxxx Reembolso 2012.0000xxxxx xxxx€ Emitido 2012-06-16 Ver Detalhe

    Estado Em regularização

    NOVIDADES BOASS!!! reembolso emitido com o valor, aumentaram em 6€ o valor devido aos juros, próxima semana já devo receber!!

    Sou da 2 fase, entreguei a 2 de maio…

    Boa sorte a todos!!

  504. Bom dia. A minha declaração reapareceu com mais 10 euros nos MF. No entanto, quando vou consultar o IRS não aparece nada… dá ideia que saiu.. entrou com mais dinheiro… mas ficou tudo na mesma… ou seja, foi para empatar o povinho!!!

  505. A minha continua na mesma. Na SIF diz por tratar, data de estado 16/6 e de resto tudo a zeros. Nos movimentos financeiros, não consta. Deve estar em coma induzido!

  506. Confirmo a mesma informação, a data foi alterada para 16/6 e já aparecem os juros, nos movimentos financeiros tudo a 0’s.

    A saga está a chegar ao fim.

  507. Meu passou de 21/05 para 16/06, o montante que estava como provisório desapareceu nos movimentos financeiros, ali já não diz mais nada e o montante que tenho por receber continua o mesmo, situação integrada – por tratar a zerooooooooooo, enfim esperar para ver.

  508. Nos movimentos financeiros, a minha desapareceu jálá vão 2 dias. Acho que já posso chamar o pessoal do CSI

  509. Houve algumas movimentações na situação dos reembolsos.
    Algumas das pessoas da 2ª fase apresentam alteração da data de situação no SFI para 16/6/2012 e Documentos em tratamento na pasta de Movimentos Financeiros.
    Não sabemos o significado desta alteração, mas parece que lidar com o fisco português se poderá tornar uma verdadeira ciência de adivinhação.
    A Assembleia da Republica deveria legislar rapidamente no sentido de alterar o código do IRS obrigando as Finanças a procederem ao pagamento do reembolso em 30 dias e não com o prazo escandaloso com que o fazem.
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003983325950

  510. A minha já aparece com reembolso emitido, mas diz que ainda falta confirmar pelo banco o NIB. Que palhaçada…

  511. Tiago diz « a aguardar confirmação»?? se sim, esta confirmação é do banco em como o dinheiro entrou correctamente na sua conta. 3/5 dias agora

  512. mais uma vez voltei a telefonar para o 707206707 para questionar o porquê de a minha declaração ter tido mais uma liquidação (a 3ª) e ter ficado emperrada e obtive como resposta: ” O seu IRS ainda não teve a liquidação da sobretaxa dos 3,5 % por isso ainda vai demorar mais algum tempo. E Aliás ainda está dentro do prazo doreembolso pois o reembolso para a 2ª fase é até ao final de Setembro”.
    Lindo, Afinal qual é o critério dos reembolsos este ano? Uns sofrem meia dúzia de liquidações e outros recebem logo após a 1ª liquidação.
    Parece que já estamos num país de 3º Mundo

  513. Pelos vistos, as mudanças ocorrem durante o fim de semana, portanto quem tem a data alterada para 16/06 deverá esperar pelo próximo fim de semana para ver mais alguma alteração.

    Estou convencido que no máximo, demorará mais 2 a 3 semanas para ter os €€€€’s na conta.

  514. O MEU ESTA ASSIM… E JÁ ME ESTOU A PASSAR… TODAS AS PESSOAS QUE CONHEÇO JÁ RECEBERAM E METERAM DEPOIS … FUI LA E DIZEM QUE É ALEATÓRIO ENTÃO EU ESTOU COM MUITO AZAR….

    EXERCÍCIO 2011
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2011-0361-XXXXX-15
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2012-04-20
    SITUAÇÃO LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA
    DATA DA SITUAÇÃO 2012-05-07
    NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO 2012 460 XXXXXXX
    MONTANTE € XX5,80

    MOV. FINANC.

    DOCUMENTOS EM TRATAMENTO
    PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO IMPOSTO VALOR PROVISÓRIO TIPO
    2011-01-01 a 2011-12-31 IRS XX5,80 Reembolso
    PROCESSOS ACTIVOS
    Nº DO PROCESSO SF INSTAURAÇÃO VALOR EM DÍVIDA PROVENIÊNCIA
    Não foram encontrados registos.

    QUE PAIS É ESTE?? SE ATÉ DIA 1 NÃO RECEBER… LIVRO DE RECLAMAÇÕES… SE EU ME ATRASAR, É LOGO UMA GRANDE MULTA, NÃO UNS MÍSEROS JUROS…

    BOA SORTE PARA TODOS….

  515. Como eu vejo as coisas:

    1º – É claro que há dinheiro. O que acontece é que só nos é devolvido quando o Estado bem entende, ponto.

    2º – Em relação à 2ª fase, o mais certo é começarem a reembolsar os contribuintes com menor valor a partir do dia 20 de Junho. Nesses dias um qualquer adjunto do MF dirá nos média que já processaram mais uns quantos milhares de reembolsos, pra calar o restante pessoal na espectativa de que está por horas/dias.

    3º – Quanto a reembolsos maiores, valores acima de +/- 1.000€ apenas deverão processar as transferências a partir do início de Julho, pois ajudará nos malabarismos financeiros “pra inglês/troica ver”.

    (já afectará o 3º trimestre)

    Digo eu:)

    ——–
    Tudo se conjuga as coisas não andem longe do que afirmei recentemente.

    Faço parte dos contribuintes de 2ª, os tais que podem ter desperar até 30 de Setembro(!)

    Cumprimentos a todos.

  516. Boas tardes a todos!

    Então agora as coisas só “mexem” ao fim de semana? O meu valor provisório aparece com juros, mas não há qualquer outra indicação relativamente ao reembolso… Se os juros estão calculados, o que falta!?
    É verdadeiramente desesperante!

  517. Boa tarde, o meu durante o fim de semana também foi recalculado com 1,67€. Entreguei no dia 2 de Maio. O meu pai entregou no dia 1 Maio e durante o fim de semana alterou com emissão de reembolso com data de hoje 18 Junho. Penso que todos os reembolsos já estão na cobrança e eles vão pagando conforme lhes APETECE. lÁ VAI A PALAVRA DO gASPAR – MENTIROSOS.

  518. Infelizmente Rose tamos os 2 desempregados tive que entregar tudo , senão nem dinheiro para comer a minha filha tinha, pk eu nao tive direito ao fubdo de desemprego pk eles meteram as novas leis que tinha que ter descontos feitos mais de 1 ano e esta empresa estava ha 6 meses e a empresa fechou , o meu marido veio agora para o desemprego a empresa fechou , é o que este governo está nos colocar na miseria e sem meios de sobrevivênçia, peço aquilo que é meu e nada mais. EU LIGUEI AGORA PARA O CAT ONDE ME ATENDEU UMA SENHORA MUITO SIMPÁTICA TIVE SORTE HOJE EM QUE ELA ME DISSE QUE O MEU REEMBOLSO ESTÁ NO LOCAL PROPRIO DE EMISSÕES DESDE DIA 16 E QUE MAIS UM OU DOIS DIAS PASSA A SER EMITIDO E APOS ISSO MAIS 5 DIAS UTEIS NO MAXIMO TEM O DINHEIRO NA CONTA, ESPERO QUE ESTA SENHORA TENHA RAZÃO PORQUE ESTOU CANSADA DE MENTIRAS E TOU DESESPERADA POR AQUILO QUE É MEU

  519. As coisas estão muito complicadas, eu tb nao tive direito a subsidio por nao ter tempo de descontos, pedi o social e nao mó deram por causa do salario do meu marido, o mais revoltante e que as fazerem os cálculos metem os valores de subsidio de Natal e ferias, coisa que ele perdeu na totalidade por ser funcionário publico, temos 3 crianças pequenas,certo e que estou a espera do reembolso para por algum de parte pois em setembro há material escolar e livros para compar. Fazemos ginastica obviamente com só um salario, mas infelizmente insolvência singular esta-se a tornar o pratico dia. Todosnos queremos o que e nosso por direito. O que lhe disseram no cat foi o mesmo que me disseram a mim, que estava na cobrança e que já nao demora

  520. Tiago quando o dinheiro entra na sua conta, o banco envia a informação á DGCI de que foi correctamente efectuada a transferencia, é aí qque deixa de estar a « aguardar confirmação » e passa a regularizado, geralmente uns 2 dias depois o guito estar na conta

  521. Rose será mesmo para breve para nós acha que disseram-nos a verdade? Pois tá visto que ambas estamos na mesma situação, eu tambem na altura pedi o social e pelo o ordenado do meu marido e ter uma filha pequena de 2 anos agora 3 não me deram nada de nada e andamos a trabalhar e a descontar para quê para eles darem rendimento social a quem nunca trabalhou e anda a ser sustentado por quem faz descontos para a segurança social quando precisa ninguem ajuda e metem restrições em tudo , enfim. Acha que vamos ter boas noticias em poucos dias?

  522. Bem, quando leio alguns comentários aqui que mostram a realidade de um país que se vive no momento fico triste, principalmente quando está crianças envolvidas, tenho um rapaz de três anos e queremos dar sempre o melhor aos filhos, graças a deus temos uma vida estavel,parece-me sentir uma sensação de culpa, quando muitos pensam em resolver os seus problemas, pagar despesas e comer e penso nas férias, …….. Sorte Marcia e Rose e com deus irão com certeza ultrapassar todas estas barreiras…….

  523. Bem, quando leio alguns comentários aqui que mostram a realidade de um país que se vive no momento fico triste, principalmente quando está crianças envolvidas, tenho um rapaz de três anos e queremos dar sempre o melhor aos filhos, graças a deus temos uma vida estavel,parece-me sentir uma sensação de culpa, quando muitos pensam em resolver os seus problemas, pagar despesas e comer e penso nas férias, …….. Sorte Marcia e Rose e com deus irão com certeza ultrapassar todas estas barreiras…….

  524. Este pais é mt injusto, infelizmente, depois vem-se reportagens na tv de ex reclusos que recebem subsidios para estarem no tasco a beber cerveja,mas as assistentes sociais ou la o k é devem ter medo deles e toma la um subsidio assim como os ciganos( nao tenho nada contra) as vezes ate ajudo uma ciganinha que vai bater a porta com um bébé, mas a Marcia e a Rose tem razão andamos nós a descontar a vida toda para os outros e quando é preciso,não há

  525. Eu nao estou tão mal como a Marcia, graças a deus o meu marido trabalha e nao ganha mal, claro que nao há dinheiro para ferIas ou trocar de carro, mas haja comidinha na mesa e saúde que já nao e mau, mas eu também acho que o Rsi foi das piores coisas que inventaram. Muitas vezes reclamamos mas há sempre alguém a passar muito pior que nos.

  526. Telma não se culpe , pk a culpa não é do povo mas sim dos cães grandes eleitos por nós que nos roubam à força toda e nos colocam na miséria e nos pedem para deixar de ser piegas e que temos muita paçiênçia, realmente ando a ter muita paçiençia pk o nosso povo não se une à revolta que tamos a passar. Realidade da vida em que os ricos nos colocam. Eu não sei mais que hei de fazer para acabar com a injustiça neste pais e de corruptos, eu de certeza se os vir na rua eu não os cumprimento nem me rio para eles pk a minha revolta só dá para os insultar pk eles colocaram-me nesta situação não consigo ser falsa á situaçao

  527. Tenho estado atenta aos vossos comentários e apresentei a minha opinião apenas uma vez. Considero o reembolso do IRS 2012 (relativo a 2011) uma situação extremamente injusta que se pauta por uma enorme falta de equidade social entre cidadãos contribuintes de um mesmo país.
    Ao ler o comentário da Ana (de 18/06/2012 às 17:37) não posso deixar de expressar aqui a minha opinião, quando diz as “Assistentes Sociais ou lá o K é” não deve generalizar porque como em toda e qualquer profissão há bons e maus profissionais. Sou Assistente Social de profissão e lido diariamente com a fome, com a insolvência singular, com os maus tratos infantis (que é a minha área de especialização);com a pobreza nas suas mais variadas formas desde a económica à de espírito, e embora também não concorde com a Medida de Rendimento Social de Inserção na sua génese devido à falta de meios técnicos de fiscalização também lhe posso dizer que existem situações que a merecem. Ainda lhe digo…. as Assistentes Sociais trabalham com situações de grande fragilidade e com escasso número de respostas sociais para fazer face ao elevado grau de pobreza que se vem agudizando de dia para dia.
    Mas indo directa ao assunto de partilha de informações:
    entreguei IRS na 2.ª fase dia 01/05
    Declaração certa três dias depois
    Validada e em liquidação a 0,00
    Neste fim-de-semana alterou a data para dia 16/06/2012
    No dia 12 liguei para o CAT e informaram-me que, possivelmente, dentro de cerca de 12 dias teria o dinheiro na conta (isso será a 24/06/2012).

    Obrigada

  528. Boas, parece que já há boas noticias hoje aparece assim

    Data Meio de recebimento Valor Estado
    2012-06-18 TRANSFERÊNCIA PARA O NIB – xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx valor xxx A aguardar confirmação


  529. Concordo contigo em relação a pobreza existente no país, principalmente a do espirito, porque esta é a mais grave e não deixa as pessoas lutarem e vencerem por si mesmo, acredito tb. que é dificil o vosso trabalho como assistentes sociais sem grandes meios e sem capacidade de resposta para tantas solicitações nas mais variadas vertentes, mas vejo que muitas pessoas estão a entrar em roptura psicologica por falta tb. de incentivos, objetivos e apoio principalmente a nivel profissional,se o povo fosse um pouco mais alegre, se tivesse mais união, se parassemos um pouco de olhar sempre para o nosso umbigo e de reclamar por pequenas coisas, unir as forças e lutar pelas grandes questões, tudo seria diferente, principalmente pelas crianças de hoje, jovens de amanhã, estes tempos, muitos tem a vida em compasso de espera, que haja um novo amanhecer para todos e que a união venha a fazer e transformar o futuro.

  530. O meu deve ter morrido. Na SFI continua por tratar. De resto tudo a zeros. Passou de 28/5 para 1/6 e a seguir para 16/6.
    Nos movimentos financeiros não aparece há dias. Nem vou chamar nomes a ninguém. Caramba, preciso mesmo do dinheirito. E é meu por direito. Se fosse eu o devedor, já me tinha penhorado alguma coisa

  531. Agora no portal das finanças, quando peço a SFI aparece a vermelho: insucesso na obtenção de dados. O que é isto?

  532. Boa noite a todos.
    Alguém me sabe dizer porque é que o valor dos detalhes da declaração de IRS passou, a partir de hoje, a ter um valor diferente nos movimentos financeiros?

    Ou seja:
    Nos detalhes da declaração apareceu desde o dia 26-05-2012 o montante de 2.131,23. Este valor coincidia com o valor nos movimentos financeiros também 2.131,23. Desde hoje o valor nos movimentos financeiros passou a 534,95 e o valor nos detalhes da declaração continua 2.131,23. É que é uma diferença sugestiva, e muito desconcertante para quem esperava receber mais de dois mil euros passar para quinhentos…
    Alguém me sabe dizer porque é que nos movimentos financeiros passou de 2.131,23 para 534,95, isto é normal? já aconteceu a mais gente?
    Desde já agradeço a ajuda.
    Gonçalo

  533. A minha declaração continua na mesma como a lesma: SFI com a data de 15/6 tudo a 000 €, movimentos financeiros com mais 5 € e na consulta da declaração do IRS aparece como liquidada-veja resumo de cobrança com outro valor.
    Ontem voltei novamente a telefonar para o famoso 707……. e obtive como resposta: ” minha senhora o seu reembolso já foi liquidado no dia 15 por isso contabilize 10 dias uteis ou talvez menos que o seu dinheiro estará no banco.
    Eu; Mas como é que isso é possivel se aparece a 000 € na minha SFI e está nos movimentos financeiros com valor provisório?
    -Oh minha senhora, eu aqui consigo ver outras coisas que a senhora não consegue aceder no portal das finanças.”
    Será verdade? Ou os funcionários tributários são pagos para nos enfiarem tretas?
    Esperar mais uns dias para ver.

  534. Houve algumas alterações no site das finanças durante o dia de ontem e a madrugada de hoje.
    Alguns contribuintes da 2ª fase referem ter sido criada a transferência, aparecendo já na SFI com valores.
    Mas o dinheiro esse ainda não apareceu nas contas.
    Uma transferência bancária precisa no máximo de 72h para ser efectuada, mas o estado consegue sempre o milagre de alargar os prazos.
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003983325950

  535. Lu peço desculpa eu nao queria ofender o trabalho das assistentes socias, que era um trabalho que eu gostava imenso de fazer e admiro muito, eu graças a Deus tenho trabalho não ganho mal o meu marido tb trabalha,mas nao conseguimos juntar um tostao se for preciso para alguma emergencia e nao temos uma vida folgada eu costumo dizer que o meu extrato bancario tem uma parceria com o supermercado mas infelizmente vejo muita pobreza na tv e hoje em dia vejo mt gente ao lixo e é triste pk foram pessoas k trabalharam a vida inteira e a Lu sabe melhor k ninguem as dificuldades e as partidas que a vida prega as pessoas, so acho que o rendimento de inserção social está muito mal dividido, existe muita gente que nao o merece e os criteriso de avaliação deviam ser mais flexiveis, existe muita gente a precisar que nao recebe so porque um dos conjugues trabalha, posso estar errada, nao sei muito bem como isso funciona mas acho que cada caso é um caso e deveria ser avaliado como tal.e parabéns pelo trabalho que tem 🙂

    E o bendito do IRS já vinha

  536. Bom dia, hoje tenho boas noticias. Entreguei no dia 2 Maio e foi criada hoje a atransferência. Será que até final da semana está?

  537. Este governo ENOJA-ME.
    Pelo facto de não ter ainda recebido o meu reembolso e muito me fazer falta, fui pesquisar o que se tem dito sobre o mesmo, que justifique que ao contrário dos anos anteriores, (em que ainda assim éramos governados por um malabarista), passados tantos dias eu não tenha ainda recebido o dinheiro que o Estado me tem vindo a RETER DESDE janeiro de 2011 (18 meses atrás).

    Da minha pesquisa resultou o referido ASCO.
    As desculpas que apontam para este ano demorar mais, são patéticas. Querem fazer de nós parvos.
    Se no governo anterior o 1º era um malabarista, neste, o 1º é um pamonhas e os restantes são malabaristas piores que o Sócrates, porque além de nos quererem enganar nem se dão a muito trabalho na construção das mentiras.

    Fica aqui o meu caso:

    Data da declaração: 2012-05-03

    Referência como LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA: 2012-05-27
    (ainda para mais dão-se ao luxo de dar novos significados aos termos em Português – nunca LIQUIDADA foi tão pouco liquidada)

    Hoje – 2012-06-19 – continuo a arder, sem qq alteração na situação da declaração

  538. A mim revolta-me não é o tempo que eles estão a demorar a pagar. Revolta-mse terem sido feitos imensos reembolsos na 1ª fase em 20/25 dias e a segunda fase espera 60 dias em média.

  539. Olá a todos,

    Deixo aqui a minha situação.
    declaração entregue a 1 de Maio de 2012
    Declaração validada a 6 de Maio de 2012
    Declaração liquidada a 26 de Maio de 2012
    Transferência criada a 15 de Junho de 2012
    Reembolso emitido a 18 de Junho de 2012

    A ver quantos dias demora a conclusão do processo. Quanto a dizer-se que valores acima de 1000 euros de reembolso só em Julho…isso é alarmismo..o meu é superior a isso….penso que o reembolso é gerado estilo “lotaria” e não tem que ver com o valor do mesmo…

  540. Ana Rodrigues,

    Pelo histórico deste fórum, deverá ver o seu reembolso na sua conta no prazo máximo de 6 dias… 2ª Feira já terá os seus €€€€€’s disponiveis na sua conta. (espero eu!)

  541. Finalmente algo mudou na minha declaração. Na SFI aparece por tratar e tudo a zeros. Surge agora, pois esteve desaparecida, nos movimentos financeiros com um valor de mais 5€. Mas mais nada. O que se segue?

  542. Recebimentos

    Data Meio de recebimento Valor Estado

    2012-06-19 TRANSFERÊNCIA PARA O NIB -xxxxxxx €€€€€€ criada

    Este é o ponto da situação…

  543. Boa tarde,
    venho informar que hoje à tarde a minha situação do reembolso alterou-se.
    Na declaração do IRS mantem-se liquidada veja-resumo de cobrança
    Na SFI já aparece a nota de liquidação com o reembolso emitido com a data de 18/6
    e nos movimentos financeiros já aparece reembolso com a data de hoje. Penso que mais 4 ou 5 dias tenho o dinheiro na conta
    Boa sorte para todos. Parce que a minha saga do reembolso está a chegar ao fim

  544. Rose,

    Agora que a saga está próxima do fim, aproveito para lhe pedir desculpa por alguns comentários menos próprios que proferi anteriormente…

    Não me querendo alongar muito, apenas quero dizer que esse dia foi um muito mau dia para mim, daqueles, quem nem devia ter saido da cama…

    Mais uma vez lamento o sucedido e desejo-lhe que arranje trabalho o mais rápidamente possível e o mesmo para o seu reembolso…

  545. Está desculpado, pelo menos admitiu que errou o que já é bom, quanto ao trabalho só comecarei a procurar em Setembro que é quando a minha filha vai para a escola até lá ando aqui a azucrinar a cabeça de uns e outros. Sabe que a coisa está má mas há sempre alguém pior que nós, e enquanto andarmos de cabeça levantada e vivermos o dia a dia de forma a meter comida na mesa e cumprirmos as nossas obrigações todos os meses já me dou por satisfeita.

  546. Oi pessoal

    Poderiamos era aproveitar a onda, tomar um cafezinho e ver se daí poderia sair ideias novas para o futuro, acho que se pode fazer muita coisa interessante e ganhar dinheiro……

  547. Moro na Avenida Boa Vista – Porto, quando vieres por estes lados pagas um café com os juros do reenbolso então………

  548. Porto essa bela localidade, tem o estadio mais lindo do mundo, não me corresse sangue tripeiro na veia, o meu pai é Tripeiro nasceu em Massarelos, vou muitas vezes ao porto porque tenho a familia do meu pai toda aí. mas o que gosto mesmo no Porto ( que é uma cidade que adoro ) é as placas a dizer A1 Lisboa, que é a estrada que apanho para ir visitar os meus pais 🙂

  549. Eh pá!!!!! Rose você quer estragar a boa onda??? Tripeira?? Estádio mais lindo??

    Mas anda tudo doido aqui???

    Rose o meu sangue é VERDE!!!!!!! lolololol

    SEMPRE SPORTING!!!!

  550. Da terra do “dito cujo”!!!!

    Eu conheço mto bem, passei lá alguns fins de semanas, estudei em Rio Maior e o meu Pai mora em Leiria:

  551. YUPI.

    O reembolso caiu hoje depois da meia noite na minha conta.

    Reembolso emitido dia 16 de Junho de 2012
    Dinheiro na conta dia 20 de Junho de 2012.

    Boa sorte a todos!!

  552. Bons dias!

    O meu reembolso foi emitido no dia 18/06 e a transferência criada ontem. Hoje está em confirmação…
    Talvez possa acontecer como sucedeu ao Cláudio e daqui por dois dias ter o dito cujo na conta…
    Há que manter a esperança.
    Já agora, não resisto a dar uma achega às Caldas da Rainha – sou professora e passei lá um dos melhores anos da minha vida!! Que saudades eu tenho do ambiente daquela cidade… Bem hajam!

  553. Boas

    Ele aí está o tão desejado reembolso! Criado a 18/06 e movimentado a 19/06. Portanto, entre 3/4 dias na conta. Ou sexta ou segunda!

    Ok! Boa sorte a todos que ainda aguardam alterações!

  554. Bom dia pessoal!!! finalmente recebi hoje o meu reembolso…2ª fase, submetido a 1 de Maio…reembolso emitido a 18 de Junho!! 😉
    Boa sorte para todos voçes :))

  555. Boa tarde
    o meu reembolso passou agora (depois das 12 h) de criado
    para aguardar confirmação.
    Ufa… que tantas alterações sofre até chegar às minhas mãos.
    Ainda não é esta semana que reçebo mas está quase
    Boa sorte para todos

  556. Não há fumo branco. Continua na SFI por tratar e tudo a zeros. Nos movimentos financeiros há 2 dias que tem valor com mais 5€ e por aí se ficou. Rose, estive até há um ano a dar aulas na Tomaz de Figueiredo em Arcos de Valdevez. Foram 2 anos fabulosos e guardo o Alto Minho no meu coração. Como algarvio, adorei. Bem-haja

  557. Não tenho grandes novidades, foi desde o dia 16/06 que houve alterações desde ai foi tirar uma soneca, a Sra. que falei hoje de manhã disse-me que falta só a última parte que é a da cobrança e assim devo receber dentro de dez a doze dias, disse ela…..é aguardar, Situação integrada zerada, de reenbolso no irs continua o mesmo montante de sempre, fugiu dos movimentos financeiros e foi dar uma volta com um gajo sem palavras que não lhe paga as horas extras…….rsss. Esperar……………………………………….

  558. Eu gostei mais dos anos(6) em que vivi em Amesterdão!!!! (flying high!!!)

    O meu reembolso já aparece a aguardar confirmação…

  559. Boa tarde! O que significa a situação “liquidada”, alguém me sabe explicar? Entreguei a 28/05 (sei que não devo ter pressas) e a situação mudou para liquidado a 11/05. No entanto, e pelo que li nos comentários, também me deveria aparecer alguma coisa nos Movimentos Financeiros e lá não tenho nada! É normal? (peço dsclp pela ignorância mas é o 1º ano que entrego irs sozinho)

  560. A Saga está mesmo no fim. Acabei de receber sms a informar que o IRS já estava processado… Vou ter um bom fim de semana!!!!

    Boa sorte a todos e até para o ano.

  561. depois de todas as situações relatas neste forum, julguem esta, Declaração entregue a 15 de abril ( 1ª fase) – 17 de abril, declaração certa – 02 de Maio, declaração com reembolso – 03 de maio, declaração com divergência( O IMPOSTO DA SOBRE TAXA DE IRS, DECLARADA PELO CONTRIBUINTE,(534€)NÃO CORRESPONDE A SOBRE TAXA DECLARADA PELA SUA ENTIDADE PATRONAL ( 0€ – *NOTA -SERVIÇO CENTRAL DO ESTADO PORTUGUÊS), a odisseia segue dentro de momentos

  562. continuação da odisseia irs/2011, a declaração já estava pré preenchida com os valores quer dos abonos quer das retenções, 07 maio, vou a sede do meu bairro fiscal apresentar as declarações da sobre taxa retenção de irs, sou informado que esta tudo bem da minha parte mas da parte da minha entidade patronal ainda não entregou a alteração ao modelo 10 das sobre taxas de retenção( estamos a falar de 700 funcionários)- 4 de junho, finalmente, fica resolvida a divergência ( o minha entidade – estado- apresenta 6 alterações ao modelo 10, só a 6ª é que resolve a situação dos funcionários com a inspecção tributária,- 18 de junho reembolso em tratamento. Assim vai o estado português.

  563. epipoca,

    A sua declaração já estava pré-preenchida?? E já entregou a declaração de substituição??

    A mim, já me aconteceu uma coisa parecida no passado que resolvi rápidamente com a entrega da declaração de substituição.

  564. Já estava pré pre- preenchida, não entreguei a de substituição, porque foi comprovado que a divergência era dos valores declarados no modelo 10 do meu instituto público não correspondiam ao declarados ao fisco

  565. A minha não anda nem desanda. Por tratar, com valor de reembolso atribuido. Fui ver o calendário fiscal e diz 2 de Julho REGULARIZADA. Será que as finanças em portimão estão só viradas para o turismo? Se assim fôr tenho o reembolso a banhos

  566. Boa noite. Sou da 2ª fase, entreguei a 4 de Maio, validado a 8, reembolso emito a 16 de Junhoe hoje recebi o SMS com confirmação de reembolso.

  567. Ana, quando vê a SFI por cima da informação tem um calendário. Se verificar Maio, tem a data de entrega da declaração. Depois em Maio ou já em Junho surge a data de liquidada ou pagamento. E se calhar em Julho que é o meu caso diz o dia de regularizada.

  568. Quando abro situação integrada tenho o sinal amarelo( pendente) mas tenho também o vermelho ( Situação de incumprimento) mas nunca tive nehuma divida fiscal, pago os selos dos carros sempre atempadamente, mas alguem tem sinal vermelho? IOL

  569. Oi Rose,

    Não, mas liguei para as finanças hoje logo cedo e disseram que tinha sido um erro do sistema, e que depois do meio dia passará a normalidade.
    Enfim……..
    De qualquer forma merci pela resp.

  570. Boa tarde,

    Após quanto tempo o dinheiro entra na conta, depois de ter sido criada a transferência e no estado aparecer “a aguardar confirmação”?

    Obrigada

  571. O meu continua por tratar na SFI e tudo a zeros. Entretanto voltou a desaparecer desde ontem, nos movimentos financeiros. Terá ido ver o Portugal/ República Checa?

  572. Rose

    olhe a resposta

    Liguei agora não resisti atendeu-me uma tantam que admitiu nao perceber nada do assunto acham normal?A senhora era simpatica e ao menos admitiu não se pôs a adivinhar e a fazer-se de entendida, ela apenas vê as fases por onde a declaração passa o tratamento que ela leva ela nao sabe. e pronto a minha esta a porta de casa diz ela ou seja segundo o que ela disse, mesmo sem perceber ,é que esta a espera para entrar nas cobranças para fazerem a transferencia e confirmar o nib e bláblá mas AINDA NINGUEM PEGOU NELA.Que sorte a nossa

  573. ANA C

    No minímo 3 dias e no máximo 6, dependente dos bancos e se há um fim de semana pelo meio…

    Mas sei lá!!! Este ano isto está uma grande confusão.

    Até já discuti com a Rose!!!!!lololol

  574. Obrigada Pedro

    Pois já passaram 3 dias desde que a transferência foi criada. Era bom que antes do fds já tivesse na conta…Este ano está muito demorado 🙁

  575. Ana C, se ja fez IRS nos outros anos, tente ver nos movimentos financeiros, no separador « extrato financeiro » qual o o padrão de dias

  576. Rose, como voltaos a ganhar, se fôr por eliminação, espera-nos mais uma semana. Se seguirmos em frente nem quero pensar. Ácho que o problema é o preparador físico do nosso reembolso: o fulano não presta!

  577. De facto ao contrário do que sopunha, isto é mesmo aleatório.

    Bom, terminou hoje a minha saga, mas não deixo de considerar uma verdadeira injustiça o IRS ser dividido em fases. Nos dias de hoje é desculpa de mau pagador que tenha de ser assim.

    Os Estados aprendem uns com os outros os maus vícios. É esta a democracia que merecemos, ponto.

    Resumo para vos servir de orientação:

    09/05/2012 Entreguei 2ª fase
    28/06/2012 Passou a liquidada
    12/06/2012 Movimentos financeiros alterou 2.499,66 para 2505,68€
    18/06/2012 Desapareceu todos os valores nos movimentos financeiros
    22/06/2012 Reembolso emitido
    22/06/2012 Na conta P/O: DGCI IRS 0011 2.505,68€ (sim no mesmo dia do reembolso emitido!)

    (No meu caso só houve mesmo estas fases)

    Fiquei a saber que o Estado paga juros de 0.49% ao ano pelo nosso dinheiro!!!!!!!

    Boa sorte a todos!

  578. 18/06/2012 Desapareceu todos os valores nos movimentos financeiros????

    Sorte a sua o meu DESAPARECEU A 16 E NUNCA MAIS VOLTOU GRRRRRRRRR 🙁

  579. O meu esta na mesma situação da Ana desde de 16/06 que morreu na praia, afogada na miséria das finanças, praia sem socorristas pelos vistos……. esperar!

  580. sou mais uma dessas desgraçadas 🙁

    posto dia 01 de Maio
    a 16 de Junho desapareceu ( deve ter ido de ferias … )

    … esperar

  581. O meu continua desaparecido. E, como estamos no fim de semana, deve seguir para a praia. Se a 28/5 tava tudo bem, a 16/& voltou com valor, 2 dias depois tinha juros e agora desaparece? Fogo, chiça penico…

  582. Está tudo certo, porque todos os anos é o mesmo nib e confirmadissimo, simplesmente não estamos no pacote de 200.000 que iria receber, temos que esperar o proximo pacote, que virá quando tiver que ser e nós vamos esperando…… a senhora das finanças disse que ainda não tinha passado para a fase da combrança que é a ultima fase, por isso ainda não apareceu a desfilar on-line, está off até segundas ordens!!!!

  583. Boa tarde a todos
    Informo que o meu IRS 2ª fase, entrou hoje na minha conta 🙂
    espero que convosco ocorra o mesmo

    Cumprimentos,
    até para o ano 🙂

  584. …esqueci de dizer, eu pertenço à região Autónoma dos Açores, como é Governo autónomo e “separado” de certa forma, não sei se tem alguma relevância!

  585. Comigo tudo na mesma.

    Meti a 5/05. Certa a 7/05.
    Liquidada a 27/05.
    Reembolso a 01/06
    Reembolso a 16/06
    Movimentos financeiros desapareceram desde 16/06

    A tratar: 0,00€

    E pronto, agora muita gente recebeu (sinceros parabéns), a pressão diminui e não se ouve falar mais dos atrasos no reembolso…

    Mais vale falar da bola (para alguns) e esquecer “estas crises”

  586. O Duarte é um sortudo. Açores….. estive lá 14 anos. Além de IVA e IRS mais aliviados, as coisas funcionam melhor. E ainda falam em insularidade. Quanto ao meu reembolso, faço parte do lote que não anda nem desanda. Dos desaparecidos. GGGGRRRRRR

  587. tal como eu… infelizmente pertenço à classe dos portugueses de 2ª…

    entregue a 01/05
    validada a 06/05
    liquidada a 26/05
    nova liquidação a 01/06
    actualização da data na sfi e desaparecimento dos movimentos a 16/06

    no ano passado entreguei a 9/5 e recebi na conta a 1/6. a declaração é igual, apenas actualizam alguns valores (pequenas diferenças).

    pelo menos, vamos receber uma condecoração no 10 junho do próximo ano, por serviços prestados (financiamento) ao País… lol

  588. O Gasparzinho prepara-se para novas medidas de austeridade, uma vez que o déficete está a crescer. Uma das medidas poderá ser o aguentar reembolsos para que o buraco não seja maior. já nem sei o que digo, se calhar, asneiras. Isto está a dar comigo em doido. Tenho prestação da casa dia 2, já não tenho dinheiro na conta suficiente e estes nabos não me pagam o que é meu!….

  589. José Francisco

    Peço desculpas mas acho que é um tremendo erro de gestão contar com reenbolsos para despesas correntes, casa, agua, luz, gaz, super mercado, são despesas contabilizadas dentro do orçamento mensal, faço plano semanal e mensal, pois há contas do mês e o super mercado faço a semana, tenho um filho com três anaos que paga um balurdio no privado, vai para o orçamento mensal,mas não conto com extras para resolver nem pagar contas correntes, só para poupança ou férias. temos que ser mais pregmáticos com las contas……..

  590. Dá gosto ver os vossos diálogos… não se conhecem de lado nenhum, inventam nomes, falam da vida pessoal como se fosse uma conversa de café, mas o pior é que há gente que acredita e acrescenta lenha na fogueira. Isto deveria ser um local para troca de experiências e expectativas sobre o IRS, mas afinal parece um diário da “Maria”. falam da vida pessoal, dos filhos, do trabalho ou do desemprego, se são casados, se têm doenças,se o gato morreu, etc., etc. Mas para piorar a situação, temos alguns armados em psicólogos, padres, assistentes sociais. Na net tudo é possível, as falsidades de identidade e de histórias de vida são frequentes, mas as pessoas preferem viver num mundo do “faz de conta”!

  591. Sr Antonio sabe o que é a pobreza envergonhada que nestas alturas existe a montes?? pois é essa pobreza envergonhada que muitas vezes aqui ou noutros foruns é possivel as pessoas desabafarem um pouco sobre isso, pois muitas vezes com familia ou amigos é dificil assumir certas dificuldades

  592. Sr. António Manuel
    Vossa Excª acabou por fazer o mesmo, para além de opinar, meteu-se na vida dos outros e armou-se de analista,quem foi que disse que deveremos confiar num conhecido e não em um estranho??? Quantos conhecidos dão-nos punhaladas pelas costas enquanto o desconhecido não sabe a cor dos teus olhos?? Cada um aqui expressa a sua maneira , a liberdade de expressão serve para isso,quem vem e lê ou ignora ou avança. muitos calam e suicidam-se muitos falam e encontram um novo amanhecer……. vossa Excª o que prefere?????Talvez também deve conhecer bem a net de falsidade de identidade…. quem foi a mulher que te engatou e te enganou na net?????? Nós por aqui não temos culpa.

  593. Por vezes, é possível ler alguns diálogos que são demonstrativos da pobreza de cultura e de espirito de alguns portugueses. Usam esta ferramenta para inventar identidades e histórias de vida falsas, fazendo-se passar por coitadinhos da vida… mas o pior é que há gente que entra nestas histórias e efectua diálogos como se estivessem na esplanada do café com amigos reais… Saiam de casa, arranjem amigos verdadeiros e sejam vocês mesmos… estes diálogos já são comuns em muitos blogs e forums de discussão. Tenham juizo e vivam a vossa vida.

  594. Alguns nomes aqui apresentados no feminino são tipicamente usados para encobrir outro género que não esse. Usam isto como sala de chat para “engates” e “falsas identidades”, para picar as pessoas e chamar a atenção sobre eles(as).

  595. Telma e Rose: não entrem nesse tipo de diálogo. É baixar ao nível deles. Obrigado à Telma pelos conselhos e à Rose pela ajuda e força que aqui deixa. O resto, julgo não ter importância.
    O meu continua desaparecido, depois de já ter juros calculados e tudo. Sumiu-se….

  596. PR
    Quer dizer partido dos reformados???? cambada de complexados que anda por ai, quem não tem complexos ta-se bem em qualquer lado, on-line ou of-line, com amigos ou sozinho. como estou sempre de bem comigo mesma e na vida portanto não sou de reclamar mas valorizar os outros, cada um tem a sua forma de sentir e viver,muitos destes moralistas que andam por aí já não baixam a calça a muito tempo a não ser para fazer Xixi, isso quando a mão não treme e precisam de ajuda..IOL

  597. José Francisco
    De nada, só acho que uma boa gestão das nossas contas não nos deixa no sufoco, apesar que nem sempre é possivel pois sei que muitos não recebem para cobrir todas as despesas, uma das coisas a evitar são cartões de credito a não ser que o possa pagar a 100%, isso de tirar dinheiro ali, fazer outro emprestimo para pagar um anterior ou pagar contas que não consegues cobrir é uma autêntica bola de neve que não conseguirás jamais parar…… mas espero que tudo venha a melhorar, que as possoas possam ter um nivel de vida melhor, que sejam menos explorados nos empregos, que haja liquidez para suas contas do dia a dia..bom fim de semana!

  598. Obrigado Telma pelas dicas. Bom fim de semana. E o desaparecido continua a não dar sinal de vida

  599. O meu reembolso está em coma nos movimentos financeiros…desde 16/06 que está como liquidada na consulta do IRS e nos mov.financeiros ainda só aparece o valor do reembolso provisório 🙁 ….Isto é mesmo desesperante, vamos ver se esta semana há novidades…

  600. O meu continua desaparecido dos Mov. Finan. Mas na SFI tem esta informação: Ocorreu um erro ao processar a operação. Daremos resposta o mais breve possível. O que significa esta informação?

  601. Oi pessoal

    Acho que vão mexer nos reenbolsos mais para o final do mês e pagar em julho, parece que isso agora só movimenta a carvão e vai devagarinho quase parado, assim 15 em 15 dias deve dar sinal de vida. Chega os sálarios amanhã para as contas e aguardo o reenbolso para passar mais uns dias em Mondim de Bastos onde passei três dias expectáculares no Hotel, lindissimo e relaxante, entre o bem estar e a natureza, vamos fazer férias ká dentro para fortelecer o país… Kisssssssss.

  602. O meu reapareceu na SFI por tatar e tudo a zeros com data de 16/6. Nos mov. fin. não aparece. Já enviei mails a deputados, mas até agora só BE respondeu, enviando as perguntas já efetuadas ao gaspar. Que raiva… estão no gozo..

  603. Oi Rose
    Das fontes habituais que não sabemos se são crediveis, FINANÇAS. Mas não os culpo a informação para eles tb. tem sido escassa, eles vêm o que nós vemos no site e dão-nos uma informação mais ou menos dentro das prespectivas, não quer dizer que seja ou esteja correcta.

  604. Pois, eu também liguei novamente e disseram-me que até ao final do mês Junho os reembolsos iam ser processados, no entanto só iriam ficar disponiveis (nas nossas contas) em JUlho….

  605. boa tarde! também sou da 2ª fase.
    03/05 – entregue
    06/05 – validada
    27/05 – liquidada

    e morreu a 16/06

    Liguei na semana passada e disseram que já tinha passado para a última fase (cobrança) no entanto ainda não foi para a confirmação do banco…
    Hoje liguei e a senhora que me atendeu disse exactamente a mesma coisa, que já estou na fase de cobrança mas que ainda não estou na fase de confirmação do banco mas que no entanto as que tinham “morrido” a 15/06 já estava com confirmação do banco…

    Pode ser que seja a próxima fornada…

    Boa sorte…

  606. A minha situação mudou hoje…em vez de “liquidada veja resumo de cobrança” diz “liquidada Veja Movimentos Financeiros”….no entanto nos Mov. Financeiros continua tudo igual com o valor ainda provisório e sem qualquer reembolso emitido…que palhaçada esta…andam mesmo a gozar connosco…enfim…

  607. Oi Maria

    No meu também foi efectuado hoje as mesmas alterações e continua como o teu zerado e nemhuma informação nos mov. financ.

  608. O meu continua desaparecido nos mov. fin. Na SFI diz: insucesso na obtenção de dados. Nem sei que pensar

  609. Pelos posts das restantes pessoas aqui do fórum normalmente no final da semana costuma haver resultados…aguardemos que no final desta semana tenhamos sorte de ver o nosso reembolso emitido…

  610. Boas a todos,

    Estou com o mesmo problema da epipoca. A minha entidade patronal meteu os pés com o modelo 10 e a minha declaração está com divergências desde o dia 8 de junho. Já fui às finanças só me dizem para contactar a entidade patronal. A entidade patronal diz que já resolveu o assunto. Enquanto isso o meu reembolso (e da minha esposa porque fazemos em conjunto) fica no limbo. Já não sei o que mais possa fazer. Alguém tem alguma sugestão?

    Obrigado.

  611. Será possivel!!
    está a ser desesperante!!!
    Conheço pessoas que entregarm 15 dias depois de mim e já receberam o reembolso na semana passada…
    Começo a achar que sou mesmo de segunda categoria…

  612. No meu idem… Nada de novo desde 16/06. Fiz o IRS a 05/05.

    Vamos mandar mais emails para todos os lados que se lembrem. Pode ser que alguma pressão resulte.

  613. Também já consegui ver,
    No meu ontem dizia para ver notas de cobrança e agora diz: ver movimentos financeiros…
    Mas no SIF continua por tratar…

  614. Olá vanessa!
    Ao que parece para as finanças a palavra liquidada significa que está tudo ok, passou pelos processos todos só falta a cobrança…
    acho que é isso…

    1. falei agora com cat.. ela disse k ja estava a cobrança desde o dia 16 deste mes.. e normal esse tempo de espera? 😀

  615. então estamos no mesmo barco..
    o meu tb esta para cobrança desde o dia 16…
    já agora em que dia é que entregaste o irs? és da 2ª fase certo?

  616. O meu regressou. Na SIF, por tratar e tudo a zeros. Nos Mov. Finan. voltou com os juros acrescidos, mas isso já há uma semana havia acontecido antes de desaparecer e diz reembolso. Ora que é reembolso sei eu. Mas quando?

    1. ja exprimentou ligar pas informaçoes? o meu diz liquidado mas kd liguei dixeram k ja tava em cobrança desde o dia 16..

  617. Pessoal

    Eles estão a arastar de movimento a reenbolsos e vice versa porque não tem dinheiro para pagar, o meu foi entregue no dia 1 de maio, dado como certo dia 3, liquidada 17/5 e reenbolso efectuado 21/5, por ai ficou até dia 16/06 emitido o reenbolso,25/6 passou a liquidada outra vez, para ver movimentos financeiros,na situação fiscal integrada, está por tratar e nehuma informação na financeira. Por isso este filme queimou a muito tempo, estão a fazer de um tudo para ganhar tempo e vão brincando com o povo que só faz esperar e desesperar….vou aguardando num relax, para não criar rugas……

  618. Vanessa

    não recebi ainda, vou aguardando…….

    RH – depende tens que ver o que originou a divergência, o que foi declarado que não esta correcto, melhor ires directamente a um departamento das finanças e conforme a divergência exclarecem o documento necessário para a correção.Podem estar a necessitar de algum comprovativo que não foi entregue!

  619. Telma,

    Peço desculpa, não expliquei bem. O que se passou foi que a minha declaração está certa, o problema é que mandaram o modelo 10 com a sobre-taxa a 0,00. O que originou a divergência. Já fui às finanças, entreguei a declaração passada pela entidade patronal e disseram que estava tudo ok (isto foi dia 08/06). Até hoje estou na mesma. Dizem-me sempre que tem que ser a empresa a rectificar o modelo 10. Na empresa dizem que estão a tratar… E assim ando eu.

  620. RH
    O problema é que depois do tempo limite sem fazeres a correção, pagas multa pelos dias de atraso……. faz pressão em cima do teu patrão e resolve a situação.” Em cima não sei se é o desejavel, pode ser mal interpretado” rssssssssssss

  621. O Governo garante que os reembolsos de IRS estão a decorrer dentro da normalidade, recusando que haja atrasos na devolução dos impostos às famílias.

    Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que esta tarde se deslocou com a equipa das Finanças à Assembleia da República, adiantou que, segundo os últimos números da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), já foram reembolsados 1,35 mil milhões de euros a 1,7 milhões de agregados familiares.

    A prioridade nos reembolsos está a ser dada às declarações entregues pela internet, em detrimento das que seguiram por papel, revelou o governante.

    Os números foram avançados depois de o PCP ter confrontado o Ministro das Finanças com queixas de inúmeros contribuintes a quem os alegados atrasos nos reembolsos está a causar problemas financeiros.

    O PCP credibiliza estas queixas com o facto de o relatório de execução orçamental de Maio ter dado conta de um aumento da receita de IRS, em 12%, ao mesmo tempo que sublinha uma quebra no valor dos reembolsos, quando comparados com o período de Janeiro a Maio de 2011.

    Segundo a lei, o Fisco tem até 30 de Junho para fazer os reembolsos de quem tenha rendimentos exclusivamente oriundos do trabalho dependente e/ou pensões e até 31 de Julho para os restantes casos.

    As famílias poderão, contudo, estar a notar uma demora maior em relação ao que vinha sendo hábito, porque nos anos precedentes as Finanças garantiam o reembolso de IRS no prazo máximo de 20 dias para todas as declarações electrónicas que não levantassem dúvidas aos serviços. Este hábito, informal, não foi adoptado este ano.

    In Jornal de Negócios – http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=564747

  622. Telma,

    Mas eles nas finanças já registaram que a minha declaração está ok. Afirmam que o problema está na modelo 10. Pressão eu vou fazendo, mas já não sei o que lhes dizer mais.

  623. Dizem sempre é que não podem retirar a divergência enquanto a divergência da minha empresa não for retirada no serviço de finanças a que a mesma pertence.

  624. Se alguém quiser colocar alguma questão ao Secretário de Estado mencionado na notícia do Jornal de Negócios, ficam aqui os contactos.

    Secretário de Estado: Paulo Núncio
    Morada: Avenida Infante D. Henrique, 1 – 1149-009 Lisboa
    Tel.: 218 816 800 Fax: 218 817 129
    Correio electrónico: gabinete.seaf@mf.gov.pt

  625. RH, eu também tive divergências na minha declaração, pk o que declarei não batia certo com o valor de umas das entidades para quem presto serviços, kd apareceu no site a diverg~encia fui de imediato ás finanças e levei todos os documentos a comprovar os meus rendimentos que batiam certo com os declarados nas finanças, passado uns 15 dias a divergência desapareceu mas contactaram-me a dizer que tinha de ser eu a falar com a entidade patronal para eles rectificarem o problema na declaração deles…no entanto o meu problema ficou resolvido….apenas aguardo o reembolso, que espero não vir a ter mais peripécias até á liquidação…

  626. Maria,

    Já perdi a conta aos emails trocadas com a minha empresa (estou num cliente). Dizem sempre que já resolveram, que estão a resolver ou que vão resolver.

    Acho triste que a AT não nos defenda nestes casos. Se fosse por causa duma coima (por exemplo o IMI que ao final de três dias de ligar para lá com uma duvida recebi em casa uma multa para pagar).

  627. boa noite Rh, sou da 1º fase e funcionário de um instituto publico e ainda até hoje ainda não recebi o reembolso, derivado a uma divergência do modelo 10 entregue pelo mesmo. Enquanto a tua entidade patronal não resolver a substituição da mesma só depois de validada pela autoridade tributária e que a tua situação fica resolvida

  628. O meu voltou a desaparecer dos mov. financ. e na SFI por tratar e tudo a zeros. Entretanto o deputado do BE Pedro Filipe Soares enviou-me mail onde diz: tenho um jornalista da Antena 1 que quer fazer uma notícia sobre estes atrasos do IRS, com pessoas que estejam a sentir este problema. O jornalista em questão é Vítor Rodrigues Oliveira. Tem o mail rodrigues.oliveira@rtp.pt e telem. 925648148
    Se alguém quiser colaborar, é contactar, tal como eu o estou a fazer.

  629. Maria,

    Sim, continua a aparecer. E pelos que eles dizem só desaparece quando o modelo 10 for validado. É exactamente como diz a epipoca.

  630. Para desmentir as falsidades que têm surgindo, a referir que ps reembolsos decorrem normalmente, um jornalista está a tentar fazer uma reportagem para a Antena 1.
    Era o que queríamos para poder dar alguma visibilidade a isto.

    Participem!

    Ficam aqui os contactos:

    “Acha que teria disponibilidade para gravar o seu testemunho para a rádio?”

    Vítor Rodrigues Oliveira
    Jornalista RTP Antena 1
    +351 925648148
    rodrigues.oliveira@rtp.pt

  631. Nada de novidades, no meu desapareceu tudo da SFI :(( e continua o reembolso provisório nos Movimentos Financeiros…no entanto aparece como liquidade em 18/06 na consulta de IRS…estes gajos fazem uma pessoa perder a paciência…

    ……………………

    RH, se continua a aparecer essa divergência no seu IRS não vai mesmo receber o reembolso enquanto o problema não for solucionado…não sei qual é o seu caso, mas se for divergência no montante que apresentou que difere da entidade patronal, sugiro que vá com os seus recibos todos directamente ás Finanças, eles ficam com uma cópia e posteriormente notificam a sua entidade patronal (apesar de lhe irem dizer que é vc que tem que resolver o assunto) comigo resultou assim ;))

  632. O jornalista não precisa de mais contactos, por enquanto. Será transmitida sexta-feira de manhã e, finalmente, vai dar voz aos contribuintes e não apenas aos secretários de Estado e à oposição.

  633. O secretário de estado dos assuntos fiscais tem a lata de dizer que segundo a autoridade tributária já foram reembolsados 1,35 mil milhões de euros a 1,7 milhôes de agregados familiares, com prioridade sobre as entregas pela internet.É PRECISO TER LATA!
    O meu está novamente desaparecido

  634. Maria,

    Os recibos não levei. Levei foi a declaração de rendimentos passada pela empresa que bateu certo com os valores. Se as coisas não se resolverem levo os recibos.

    Obrigado.

  635. Oi Francisco

    Finanças disse que o meu reenbolso está como muitos de 16/6, “PENDENTE” para pagamento e sendo assim não o possamos visualizar nem em movimentos financeiros ou situação integrada, que a única solução previsivel é aguardar e aguardar………não que importo-me de aguardar, mas deveriam era ter anunciado desde o inicio que os pagamentos não seriam em 20 dias ou seja lá o que for, que pagassem em Julho e Agosto, que não fossem alterando as situações por jogadas internas, agora tem reenbolso efectuado e passado um mês reenbolso financeiro efectuado, tem liquidada e iliminada do sistema………enfim, sem palavras a esta altura de campeonato.

  636. Rose, acho que tem razão. Já me havia dito que dependia dos resultados da selecção e aí está. agora a ver as ucranians? Se me pagassem o que me devem, também eu ia ver as ucranianas. Assim, nem vejo Braga por um canudo. Tudo desapareceu e na SFI, para não variar, por tratar. UFA!!!

  637. Bom dia! o meu hoje já deu um pequeno sinal de vida…
    Já me aparece nos movimentos financeiros com mais 5€ do que inicialmente…
    Na SFI continua por tratar… Vamos lá ver se é desta que isto mexe!
    Mais alguém por aqui com estas novidades?

  638. Acho que desta vez irá mexer 😉

    Entreguei dia 2/5, 26/5 com divergências, 27/5 declaração de substituição, 12/6 liquidada, 22/6 liquidada com a SFI a zeros e por tratar, ontem alteraram a data para 27/&, e hoje já aparecia a transferência criada com data de ontem. No meu caso apareceu declaração sem acerto de juros.

  639. Pois Sílvia não dá mesmo para perceber nada. As liquidações e respectivos reembolsos não são feitas por ordem de entrega. Eu até entendo que até serem liquidadas, umas demorem mais que outras, pelas verificações necessárias na declaração. Agora depois das contas feitas… não se compreende.

  640. O meu tá como o da Sílvia e da Telma. Regressou aos Mov. Finan. e na SFI tudo a zeros e por tratar. Entreguei a 16/5, liquidada a 16/5. A 28/5 apareceu com mais 5 euritos e a partir daí, não ata nem desata.

  641. Pois o meu foi entregue no dia 03 de maio e desde o dia 16 de junho que não mexe… e conheço pessoas que entregaram o irs nos últimos dias e já receberam o reembolso na outra semana…
    Enfim! Não consigo entender a logica disto…

  642. Tenho-me questionado se é preciso cunha para receber o reembolso mais depressa do que os restantes contribuintes… Já nada me espanta…

  643. Meninas e Meninos

    Andam a dar atraso porque não tem dinheiro, por isso que vai mês , vem mês não anda nem desata, vão criando nome para dar aos bois e vamos levando os cornos…… mais nada!!!!

  644. Hoje, depois de tanto tmp, tantos e-mails para as finanças e informações na linha automática, liguei para o CAT para falar com alguém:

    Eu – Bom dia gostaria de saber o estado do meu reembolso

    CAT – está parado desde dia 16 e não temos previsão de quando vai receber.

    Eu – E será que alguém me pode explicar porquê? Hoje finalmente apareceu nos movimentos financeiros um valor provisório com + 3€ do q antes.

    CAT – Pois não sabemos.

    Eu – Então quem é que sabe? Mando e-mails não respondem, os valores aparecem e desaparecem como bem entendem, tive uma transferência a 0€ do Estado como Reembolso dia 09/05 e ninguém sabe porquê!!!

    CAT – ahahaha essa está engraçada, nunca tinha ouvido.

    EU – Eu não acho graça nenhuma, estamos a falar do meu dinheiro!!!

    CAT – (…) tem razão não tem graça nenhuma, mas não sei porque aconteceu.

    Depois de o Sr. do CAT ter compreendido que não estava a falar com alguém que se ia deixar ficar moderou o discurso. E finalmente disse:

    CAT – Olhe lamento imenso que esteja a ligar para nós com esse assunto é sinal que não recebeu, mas quer que eu seja franco? Você só vai receber quando esta situação for parar à Comunicação Social. O reembolso está feito desde dia 16/06 e ninguém sabe onde está o dinheiro, isto está parado não se sabe onde, “eles” não nos dizem nada.

    Enfim…é o País que temos….

  645. Alguém me diz em que portal e como chego a: +info ou a extrato financeiro?
    E, claro que continua a saga dos 16/5. Só falta irmos para a rua pedir o que é nosso!

  646. Oi José Francisco

    Ao entrares no portal, vai aos movimentos financeiros, tem logo no inicio resumo de cobrança e também extrato Financeiro, vai aos movimentos financeiros de 2012, não precisa ser de 2011 e visualizar o montante, no meu acrescentaram 5,25 euros e diz documento em tratamento.

  647. Hoje finalmente tive alterações na SFI diz reembolso emitido com data de 28/06 e a respectiva nota de liquidação bem como aparece já a DEMONSTRAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO DE IRS, no entanto guito na conta nada…. aguardemos a eterna transferência…

  648. Oi José Francisco,
    Com certeza já foi criada a tua tranfêrencia, vê na posição integrada e no extrato financeiro de 2011….boa sorte!

  649. Bom dia,
    Infelizmente Tenho lido os vossos comentarios, e devo dizer que sou daquelas da saga do dia 16/06..
    Deixei de ter docs em tratamento dia 16, estive 10 Dias sem os avistar, ontem voltaram a aparecer com um valor superior.
    Das milhares de vezes que entrei em contacto com o CAT, nunca me souberam responder coerentemente, especialmente um funcionario de sei none Artur, que diga-se e bastante otimista, tendo-me dado das 3 vezes que me atendeu, a informacao de que ja tinha a transferencia criada, ontem ja tinha o reembolso emitido, e entretanto tb me conseguiu dizer q o dinheiro estaria na minha conta ha mais de 8 Dias atras! Enfim, um funcionario que faz o que quer e bem entende com as informacoes que NÃO tem para dar aos contribuintes!
    Ontem , não crente na informacao deste senhor, liguei novamente e atendeu me uma senhora, com a informacao mais credivel, ou seja, que os de dia 16, e va-se la saber porquê, tiveram um “precalco” e não andaram nem para tras nem para a frente

    1. tb sou do 16/6 e nada… realmente nao faz sentido nenhum.. liguei a semana passada dixeram k ja estava a cobrança desde esse dia e k era uma kestao de dias… ate agora nada.. :/

  650. E cá estou eu de volta mas sem grandes novidades. A minha entidade patronal remeteu novo modelo 10 dia 26… Vamos ver se é desta.

  651. Oi Vanessa

    Ainda não te apareceu nada nos movimentos financeiros nem situação integrada, o meu já tem valor final, mais 5,25 euros e transferência para o NIB, com o relatório final e já está no extrato fianceiro tb.
    Com certeza recebo para a semana…..

    1. oi telma.. o teu caso e do 16/06? nos movimentos financeiros nao me aparece nada.. e qd falas de posiçao integrada e no site do banco certo?

  652. Ói pessoal. Fiz a pesquisa indicada pela Tema ( obrigado pela ajuda ), e surge com data de 29/7, ontem, reembolso emitido. O que se segue? De qualquer modo, julgo que está quase a acabar o martírio.

  653. Oi vanessa

    É situação fiscal integrada, peço desc. e vê tb. no extrato financeiro. Entreguei a 01/05 e a última actualização tinha sido 16/06 este fim de semana passou para a última fase só falta entrar na conta. Boa sorte, depois da saga juntamos para tomar um café e criar um Blog!

    1. a minha ad diz k esta por tratar.. oke nao faz sentido pk kd falei com a cat disseram k ja estava a cobrança.. obrigada telma 😀

  654. Era de 16/6 Vanessa. Quanto à questão da Telma, tá combinado. Temos é de ver onde, poia eu estou no Algarve e tu não sei onde páras. Agora que reembolso emitido é de esperar por quanto tempo maisP É que pago o copo com os juros ….

  655. Oi José Francisco, no Norte do país, vim do algarve semana passada vou lá uns quatro vezes ao ano, temos lá uma moradia no Galé junto ao super-mercado Apolonia, por isso quem sabe um dia pagas ai um café???? Espero que seja desta e boa sorte a todos, fica bem.

  656. Vanessa
    Espero que tenhas sorte, parece que andam a mexer nisso só de 15 em 15 dias, deus queira que ainda esta semana o teu tb. seja regularizado. Pensamento positivo nina.

    1. Obrigada telma.. mas tenho as minhas duvidas.. isso axo k so po fim do mês que vem.. D: vc veem ka aos açores tomar um cafe com o reembolso.. lolol

  657. Olá,hoje já estamos a 1-07 e ainda não recebi o meu irs,que tristeza isto é uma vergonha se fosse para pagar já teriam enviado a cartinha a muito tempo,enfim é o país que temos.

  658. Inês, eu faz amanha 2 meses que meti a declaração, esta para cobrança desde dia 16/6 já vi que há pessoas que estavam”increncadas” nesse dia e já teem reembolsos e transferencias…
    Eu cá continuo com esta saga do governo chulista..

  659. Não se preocupem, depois vem com 5 euros a dizer ” juros poupança” isso quer dizer que não reteram, guardaram o dinheirinho para render…….. só neste país, a última alteração tinha sido feita tb. 16/6 mas já arrancou, entreguei no dia 1/5.Já apareceu tudo e com o montante final. Não sei como estão a fazer isso mas deve ser a jogar dados……quem sair recebe o resto continua a esperar e desesperar……boa sorte pessoal.

  660. Ontem verifiquei na SFI que já tenho transferencia criada para o NIB com dia de 28/6 e respectiva nota de liquidação, no entanto no estado diz ” A aguardar confirmação” – se já foi emitido está a aguardar confirmação do que??? alguém que já recebeu sabe dizer-me quanto tempo é que leva até o dinheiro estar na conta 😉 obrigada

  661. Bom dia!
    Na sexta feira ainda só tinha o valor com juros no portal das financas, no entanto hoje já tenho a tranferencia crida e tb diz a aguardar confirmação ( que cálculo que seja do banco).
    Penso que é desta que vamos receber o dinheirinho…

  662. Creio que 3 a 5 dias úteis a partir da data da transferência criada. O meu (hoje 3.ºdia) ainda não caiu na conta.
    Está a aguardar confirmação do Banco de que caiu na conta. Pelo menos o ano passado foi isso que aconteceu. A informação nos movimentos financeiros foi atualizada com a data real da transferência na minha conta.

  663. O meu diz reembolso emitido a 29/6, mas na conta não consta nada. É de esperar quanto mais tempo? Nas explicações das finanças diz que emitido significa transferência electrónica e imediata….

  664. Com certeza todos que já tem transferencia criada irão receber ainda esta semana, foi o que aconteceu com o pessoal que recebeu antes de nós…e tu José Francisco ainda acreditas em anjos???Transferência eletrónica imediata??? Já vem aguarda mais um pouquinho.

    1. o meu continua igual.. parado desde o dia 16/06… uma treta com esta gente..boa sorte aos k ja estao a aguardar!

  665. Ói Telma. No site http://www.portaldasfinancas.gov.pt>Ajuda>Consultar podem ver-se explicações. Ir para o que é a Situação da Declaração. Aí surgem as várias situações e uma delas diz reembolso emitido que é: foi autorizado e enviado sob registo postal (cheque) ou efectuada transferência eletrónica. Quanto ao copo, já sabes, estou em Portimão, conheço a Galé, sei onde situa o Apolónio. Tens de dar um toque. Sobre o Blogue, acho que tem pernas para andar. Fica fixe

    1. liguei pa cat, disseram k so tao a espera da confirmaçao do banco, mas no entanto no site aparece por tratar.. ja tem duas semanas, mas mesmo assim mandaram.m esperar ate o fim da semana.. :/

  666. JOSÉ FRANCISCO
    Não é a informação que esta em causa, mas o cumprimento do mesmo pelas finanças, por isso a expressão ” acreditas em anjos” gosto de Portimão, vou algumas vezes ao “AQUA” gosto muito do espaço por não ser tão fechado como os outros shoppings, pernas para o Blog até tenho, pois 1,76 mais saltos altos vai lá quase dois metros rsssssss, mas tempo no momento não, a terminar Doutoramento e muitos outros projectos na carteira para sair…. mas de qualquer forma as pessoas que por aqui passaram deveriam dar mais atenção as pequenas coisas na vida, muitos que disseram que as pessoas andavam por ai mais por engate, deveriam respritar e amar mais a si mesmo, porque só podemos dar algo a alguem quando gostamos de nós mesmos, não interessa onde e como nos conhecemos, interessa saber que estamos aqui vivos e prontos para os desafios com lágrimas ou sorrisos mas juntos e com amizade,qualquer barreira é sempre mais facil de derrubar com união!Fica bem.

  667. Moro frente á entrada do Aqua, basta passar para o outro lado. Quando avistar alguém com saltos altos e quase 2 metros já sei que és tu. Tudo de bom. Quanto ao reembolso, fico á espera

  668. Na minha SFI continua tudo na mesma, reembolso emitido para o NIB XXXXX, o montante já com os juros, e a aguardar confirmação desde 27/06….chiça, mas se já foi emitido está a aguardar confirmação do que??? Não percebo isto…enfim… alguém que já recebeu sabe dizer-me quantos dias mais ou menos leva o dinheiro a “aguardar confirmação” para entrar na nossa conta???

  669. Maria, já somos dois. Desde 29/6 que a aguardar confirmação. Se calhar vão confirmar o nome do meu cão. Irra que é demais

  670. Tudo na mesma… “Declaração com divergências”. Já me ofereci para levar os recibos de vencimento ao serv. finanças da minha zona mas dizem sempre que não é necessário. Hoje não consegui falar com eles nem com o CAT… 1 semana para validar o modelo 10… É normal?

    1. ja estao desde o dia 16 com a desculpa k estao a espera da confirmaçao do banco pa fazer a transferencia.. por isso acredito.. :/

  671. Vamos aguardar até ao final da semana…pode ser que seja desta a nossa “fornada” a ser reembolsada…pelos posts dos que já receberam leva cerca de 8 dias uteis após o reembolso emitido..

  672. Eu cá continuo na minha saga.. Nem anda nem desanda, nem reembolso emitido, nem transf criada nem nada tudo na mesma desde dia 16!
    E uns nervos que nem se aguenta!

    1. tas igual a mim ana jorge.. eu ligo e dixem k ta a espera de confirmaçao do banco.. desde o dia 16.. hj liguei dixeram k talvez pa semana seja emitido.. ;/

  673. Pois…tb me está a querer parecer que nos andam a enganar novamente, e que nem eles sabem ao certo kd irão proceder aos reembolsos, essa história de aguardar confirmação do banco é outra treta que inventaram para reter os € mais umas semaninhas…qualquer transferencia seja ela qual for, mesmo entre bancos diferentes leva no máximo 72h, prazo que já foi ultrapassado há muito …isto que se está a passar é ultrajante e devia ser novamente denunciado á comunicação social…

  674. Tretas das Finanças

    A única coisa que já vi até agora é o IUC do meu carro aumentado para 204,08 a pagar agora em Julho……mais nada!

  675. Ontem a única coisa que fizeram foi actualizar a e no valor que tento a receber no provisório colocaram mais 10€

    LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA
    LIQUIDAÇÃO TIPO DOCUMENTO VALOR EMITIDO ESTADO DATA DE ESTADO DEM. DE LIQUIDAÇÃO
    2012.4.3873958 Por tratar 0.00000000000 0,00€ – 2012-07-03

    Um registo encontrado.
    DOCUMENTOS EM TRATAMENTO
    PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO IMPOSTO VALOR PROVISÓRIO TIPO
    2011-01-01 a 2011-12-31 IRS 3.337,25 Reembolso

  676. Peço desculpa Mas não mencionei que ontem a única coisa que fizeram foi atualizar a data e o valor provisório Se cada vez que mexerem me atualizarem 10€ não é nada mau Já deu para perceber que as mudanças de estado que aparece não significa absolutamente nada o meu já está nesta situação há mais de um mês

  677. Telma diz:
    04/07/2012 às 08:35
    Tretas das Finanças

    A única coisa que já vi até agora é o IUC do meu carro aumentado para 204,08 a pagar agora em Julho……mais nada!

    Cara Telma engraçado o meu ontem também deixou de aparecer e só aparecia o valor do carro pago em Jan.e posso-lhe dizer que apanhei um valente susto Mas hoje já voltou tudo á normalidade

  678. Isto é uma vergonha…
    A sério, é uma vergonha. Eu entreguei a minha declaração no passado dia 5 de Maio e a mesma foi validada a 16 desde ai até então tenho aguardado o reembolso do IRS o mais vergonhoso de tudo é que colegas meus que entregaram a 19 de Maio, outros a 21 e outros ainda a 24 de Maio, já receberam os respectivos reembolsos e eu que tratei de despachar tudo cedinho, tratei de pagar sempre os meus impostos a tempo e horas e depois, esta cambada de inúteis e ladrões (sim porque não consigo arranjar mais nenhum termo que demonstre o que penso) colocam lá que está a “aguardar confirmação” e isto já está há uns 6 dias e pagam 4.70 de juros de retenção… que cambada de chulos.
    Não há ninguém que na porra da comunicação social diga o que se está a passar neste campo. É que assim que se fala na comunicação social eles tratam de regularizar a situação.
    Sinto-me mesmo revoltada com este país (e acreditem que adoro ser Portuguesa)

  679. Ana Martinho. Entreguei a 13/5, validada a 16/5. Entre o aparece e desaparece, surgiu com mais 5€. A 29/6 já tinha reembolso emitido e a aguardar confirmação. Fui ao meu banco, Totta, e a confirmação não tem nada a ver com o banco. Aquela história de que para ver se o NIB estava correto, não existe. Diz gerente de banco que se o NIB não estivesse certo, aparecia outro nome e não o do contribuinte em questão. O que se passa é que são entregues pacotes de contribuintes a funcionários das finanças e eles enviam cheques ou transferências eletrónicas, conforme a sua própria velocidade. Uns emitem uma centena por dia e outros uma dezena. Caímos nas mãos dum lentinho…. Mas essa da comunicação social, vou ver se volto a contatar aquele jornalista da Antena 1

    1. pois hj falei com um senhor da cat.. mt simpatico.. k finalmente me disse k so estao a espera da confirmaçao, nao do banco como uma sra tinha dito ontem mas sim de uma instituiçao do governo… o meu ta na mesma situaçao.. nao anda desd o dia 16.. :/

  680. Eu sei que o aguardar confirmação nada tem a ver com o banco até porque no meu caso isso nem tinha lógica porque as minhas contas estão no banco do estado. Mas enfim, andamos nós a descontar para sustentar uma quantidade de gente não produtiva e, somando a isto, estamos também a sustentar uma quantidade de ladroes que estão e estiveram no governo… enquanto não for para lá alguém realmente independente do poder políticos e com vontade própria, não há nada a fazer.

  681. Quase 70 dias e nada….. cambada de incompetentes….. isto não tem nada aver com prazos legais como dizem os paneleiros da jsd… tem a ver com falta de respeito por milhares que entregaram dia 1 de maio e pagam os seus impostos atempadamente e muitos que entregaram a 15 e 20 de maio com o mesmo agregado semelhantes deduções e já receberam o mês passado… PALHAÇOS!!!

  682. Já agora para que não restem duvidas o prazo legal de reembolso para 2012 e ao contrario do que alguns aqui escrevem é 31 de Julho de 2012!!!! Agora é esperar…!

  683. Bem tendo em conta as vossas contas deixo aqui as minhas, 62 dias, entregue a dia 2/05, validada a 06/05 e desde dia 16/06 foi um ar que se lhe deu!
    Hoje voltou a aparecer os movimentos financeiros com um valor superior, mas isso n tem nada a ver e só para me empatarem mais um bocad e eu achar que estão a fazer alguma coisa.
    Hoje fui a minha repartição de financas e disseram me que o problema e nao terem dinheiro para pagar principalmente reembolsos altos, que e o meu caso!

  684. Informação matinal do portal da DCGI esta manhã : “Por motivos de ordem técnica, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

    Por favor tente mais tarde.”

    Tradução : “Não temos qualquer novidade nos seus movimentos/reembolso e estamos a empata-lo mais um bocadinho”

    1. alguem aki do dia 16 ja recebeu reembolso? num dia dizem k o problema e do banco.. no outro e do governo… no outro dizem k nem ta pronto pa reembolso..depois dizem k o problema foi so com as pessoas do dia 16 mas k ja estao a receber.. enfim… nao percebe nada disso..

  685. O meu foi liquidado a 16/6, transferencia criada para o NIB a 27/06, reembolso emitido a 28/6, e até agora nada, diz apenas que aguarda confirmação, o que é inédito, pk se já foi emitido, liquidado, e transferido já devia estar na conta á muito tempo….

  686. Vamos contactar o último jornalista que fez uma reportagem sobre o assunto. Relembro que, pode ter sido coincidência, mas depois da reportagem, no dia a seguir começaram a “informar reembolsos”.
    Se for apenas um a queixar-se, não tem qualquer peso.

    Ficam os contactos do jornalista.

    Vítor Rodrigues Oliveira
    Jornalista RTP Antena 1
    +351 925648148
    rodrigues.oliveira@rtp.pt

  687. Moinas. Ontem, mantive contato com o jornalista Rodrigues Oliveira da Antena 1. Ficou combinado que se os que aguardam confirmação se mantiverem na segunda feira, ele avança com novo programa sobre o assunto. Ainda assim, seria bom que mais alguém o contactasse. Desde 29 que aguardo confirmação. Mas de quem? Alguém tem se saber quem é a entidade que confirma!

  688. José Francisco Nascimento Duarte,

    Pois essa é a grande questão que se impõe, ” A aguardar confirmação do que”???? Do nosso banco não será certamente pk terão todo o interesse em receber o dinheiro, a confirmação do NIB é automática, ou seja, se o nº não pertencer a algum dos contribuintes indicados nem sequer é aceite, acho que a confirmação deverá ser mesmo do Dr. Passos Coelho e sua brilhante trupe de palhaços que deverão dar ordem á máquina fiscal para fazer o pagamento dos reembolsos, uma vez que a CGD que os emite não tem autonomia para tal….enfim…truques e mais truques para ganhar tempo e juros com o nosso dinheiro retido…se o meu reembolso não tiver emitido até segunda feira irei efetuvamente contactar o citado jornalista, ou voltar a enviar mails para todos os deputados da assembleia como já fiz 😉

  689. Calma. Aguardar confirmação quer dizer que foi transferido e a AT está a agurdar confirmação que o contribuinte recebeu. Aqueles com transferencias a 28 e 29 de Junho devem ter o €€ na conta amanhã.

  690. Liguei para o CAT. O senhor muito atencioso, disse-me “quer que seja sincero? Não conte com o dinheiro na sua conta sem ser mesmo no final do mês”…

    Palavras para quê?

  691. Mas o Moinas já tem o reembolso emitido e transferência criada?

    É que do historial de reembolsos esta parece-me ser uma situação nova. Depois das transferências criadas demorava no máximo 5 dias úteis. A minha foi criada a 28 e até agora nada 🙁

  692. Moinas;

    Disseram-lhe no CAT que só nos iam reembolsar no final do mês?? Só podem estar a brincar…isto é o cúmulo, como é que é possivel que o meu IRS já tenha a nota de liquidação emitida (como paga) e eu tenha que esperar um mes para ter acesso ao dinheiro…

  693. Eu tenho reembolso emitido em 30 de Junho.
    Meti o IRS a 5 de Maio e fui um dos encalhados a 16 de Junho.

    Quanto às reclamações, eles não querem saber, invocam o prazo legal

  694. O meu irs diz liquidado desde o dia 9 de junho,a pouco fui verificar a situação e desapareceram os movimentos financeiros, será que estão a fazer o mesmo que fizeram aos da saga de 16 de junho???
    Estamos num país em que nenhum dos nossos governantes têm um minimo de respeito pelo seu povo. Andam dez anos para tirarem um curso, no primeiro ano de faculdade fazem uma cadeira com 10 valores, depois mudam de curso não sei quantas vezes e ao fim de 10 anos tiram um curso de 3 anos em 1 fazendo apenas alguns exames. QUE VERGONHA!!!!
    E andamos nós ca foram 5 anos na faculdade temos notas acima da media e quando conseguimos trabalho é precario passamos recibos verdes não temos direitos mas pagamos os nossos deveres e na altura do governo fazer o mesmo que nós fazemos pagando-nos o que é nosso fazem-nos isto!!??
    LADRÕES, CORRUPTOS, MENTIROSOS

  695. Para o ministro Miguel Relvas segundo o reitor da universidade lusófona no ano de 2006 a 2007,as equivalências ao ministro foram-lhe dados devido a sua experiência profissional já adquiridas durante os vários anos na vida politica.
    Assim sendo eu amanha irei a uma universidade e pedir para me formarem em educação de infância, já que sou mãe tenho experiência na área.
    É por isso que estamos como estamos os nosso governantes são mais BURROS que muitos portugueses com a 4ª classe a trabalharem nas obras e nas confecções.

  696. Falo com muito respeito dessa classe trabalhadora pois foram muitos deles que durante vários anos lutaram pelos direitos dos trabalhadores, direitos esses que estes ministros de 2ª nos estão a tirar.

  697. O meu está encalhado desde 28/06 com reembolso emitido e a aguardar confirmação….amanhã ligo para o CAT para ver que desculpa me irão dar 😉

  698. Mas não existe ninguém no CAT ou outro que nos diga: A AGUARDAR CONFIRMAÇÃO DE QUEM? Nossa não pode ser, pois não confirmamos ter dinheiro na conta. No banco também não, pois não podem confirmar uma transferência que não aconteceu. Então? Quem confirma. O padre da freguesia? O Coelhone? O Gasparzito? O Relvas?

  699. Fui a minha conta o dinheiro ainda não esta mas parece nas tranferencias efectuadas no dia de hoje, amanha já estará disponivel.
    Boa sorte pessoal

  700. Conta Creditada XXXXXXXXXXX

    Tipo de Transferências

    Reembolsos do Estado

    Data da Compensação

    2012-07-06

    Montante

    XXXXXXXXXXXXXX

    Nome Ordenante

    DGCI IRS 0011

    Descrição Movimento

    Outro 000000000000 IRS-2011

    Referência

    00000000008036653109

  701. Que sorte a sua Telma… fui consultar a minha conta agora e nas minhas ordens de transferências não aparece nada 🙁 Pode ser que com sorte seja para a próxima semana a minha vez…

    1. eu sou da saga 16 de junho.. e nada de nada acontece.. ja nem nos movimentos financeiros se aparece o dinheiro.. na situaçao fiscal continua por tratar..portanto ja nem faxo contas a esse dinheiro nem pa tao cedo.. simplesmente desisto… :/

  702. Ainda bem Telma. Não vale a pena voltar a falar de datas, pois estavamos mais ou menos iguais, mas o meu reembolso continua por tratar. Ainda bem que já está resolvida a tua situação. Já agora: Ouviste as notícias da incostituicionalidade da retirada dos subsídios? Bom uso da massa e saúde com fartura

  703. Oi José Francisco

    Geralmente o IRS vai para a conta poupança do meu filhote, este país como está nunca se sabe do amanhã, dou-me por feliz por chegar o final do mês sempre com saldos positivos graças a deus, do resto é deixar andar.

    Espero que o teu também seja despachado para o que precisares…… vai dando noticias.Mesmo recebendo continuarei solidária com todos e por aqui numa luta de todos.

    1. Bom dia a todos.

      Depois de tantas polémicas e de mais larguíssimos dias de espera, queria informar-vos de que o meu reembolso já consta na minha conta bancária sendo que ontem ainda não tinha nada mas agora já lá está tudo.

      Espero que o vosso reembolso também seja regularizado rapidamente porque está é uma daquelas situações que acho inadmissíveis.

      Bom resto de semana, boas férias para quem já está de férias e bom fim-de-semana a todos
      Ana Martinho

  704. Bom dia a todos,

    O meu reembolso também já cá mora na conta, apesar de no site das finanças ainda estar a “aguardar confirmação”.
    Desejo boa sorte a todos os outros que ainda não receberam.

    Cumps.

    Maria

  705. Meu tb. entrou hoje, já tinha visto desde ontem, agora vou pagar os selos dos carros referente a Julho para ajudar a pagar os que ainda não receberam… boa sorte para todos!

  706. O meu estava hoje na conta. FINALMENTE! Boa sorte para todos os que ainda aguardam. Boas férias ou bom fim de semana. Continuarei a estar atento. Para informar ainda que embora já tenha os euritos, na declaração surge a aguardar confirmação. E, Telma, agora já dá para o porto ou o moscatel. Tudo de bom!

  707. Oi José Francisco

    Aguardo, se vieres ao Norte levo-te as caves para beberes de borla e assim poupamos o irs!!Fica bem.

  708. Volto novamente aqui só para dizer algo que acho que no fundo todos pensam.
    Embora a maioria já tenha os respectivos reembolsos (eu sou uma delas) acho que mesmo assim deveríamos “por a boca no trombone” para que os ditos nosso (des) governantes tenham a noção que não ficamos calados e que para alem de não ficarmos calados ficamos igualmente revoltados com tamanha falta de respeito.

    Se nos atrasamos a pagar algo um dia que seja temos logo multas altíssimas em cima e eles fazem o que lhes apetece e lhes dá na real gana…

    isto é só uma ideia que quero deixar no ar embora não saiba se a maioria ira concordar ou não… como é obvio não irá fazer nada ou ter efeito pratico de imediato mas pelo menos mostramos que estamos indignados com o que se passou.

    Ana Martinho

    1. Ana Martinho

      Eu estou consigo, não porque ainda não recebi o que é meu, mas sim porque concordo plenamente consigo e estou cansada destes governantes corruptos. Sei muito bem o que é ter que pagar as nossas obrigações a tempo e horas, não que concorde com elas mas porque são as nossas obrigações para com este pais que é nosso e não deles, só lhes interessam o que os outros( Troika e a Alemã ) pensam, nós que somos os que lhe pagamos os volumosos salários viram-nos as costas e faltam-nos ao respeito.
      Conte comigo

  709. Ainda bem para todos os que já receberam o que é seu por direito, quanto a mim parece que vou ficar a pertencer a uma nova saga a dos que tem seu irs esta liquidado desde 9 de junho ou serei a unica a estar presa no 9 de junho???

  710. Pessoal. Eu já recebi, como já havia informado. Mas a luta não era só a minha. E estrei sempre disponível para as lutas que forem para o bem de todos e a favor dos que são lesados por este desgoverno. Garanto que ficarei atento e disponível

  711. Hoje apqreceu esta situação alguém me pode informar +/- quantos dias ainda vou esperar para receber

    RECEBIMENTOS
    DATA MEIO DE RECEBIMENTO VALOR Estado
    2012-07-04 TRANSF PARA O NIB-3000000631292 €.€€€ aguardar confirmação

  712. Hoje apareceu esta situação alguém me pode informar +/- quantos dias ainda vou esperar para receber

    RECEBIMENTOS
    DATA MEIO DE RECEBIMENTO VALOR Estado
    2012-07-04 TRANSF PARA O NIB-3000000631292 €.€€€ aguardar confirmação

  713. Vanessa diz:
    06/07/2012 às 23:51
    em k zona do site das finanças csg ver isso?

    São os seguintes passos:
    1ºSituação fiscal integrada
    2ºDeclaração Mod. 3 IRS
    3ºLiquidação ex 235879123
    4ºDocumento ex 235879123

    1. Obrigada.. mas parece k o meu ad ta mt atrasado. so diz emitido.. nao aprece o nib da conta nem nada k se pareça. :/

  714. Vanessa diz:
    07/07/2012 às 00:12
    Obrigada.. mas parece k o meu ad ta mt atrasado. so diz emitido.. nao aprece o nib da conta nem nada k se pareça. :/

    O meu ontem também estava nessa situação mas hoje avançou mais um bocadinho

  715. Meus caros, como já relatei aqui, ainda não recebi,posso adiantar que enviei pela net a 8 de Abril e pela primeira vez tive uma declaração com divergências, passei um mau bocado, mas ainda bem porque tenho um valor a receber ainda mais elevado e estou a falar de + 450€ a juntar ao que já tinha a receber, isto está feito para reembolsar quanto mais tarde melhor e a nível de esclarecimentos é zero com a agravante de como o que se pretende da nossa parte é acelerar a situação, a tendência é substituir de imediato o documento Posso-vos dizer que me informaram que por cada substituição do impresso tem sempre uma coima de 125€ eu substituí 2 vezes pago a dobrar,quando receber os 2 avisos vou ter que me deslocar à minha repartição, e com os termos do tipo ao abrigo do decreto xx justificar o porquê depois será aceite ou não Quanto aos reembolsos atenção se há uma data limite estipulada que é 31 de Julho para os reembolsos nós só temos é que aguardar,também reconheço que devia de haver mais organização em termos de reembolsos,quem metia mais cedo,como é lógico e correto receberia mais cedo,que não é o caso,reconheço que até irrita um padre mas enfim é o que temos.Com um País tão desorganizado e sem €€€ é o que nos esperava

    1. Finalmente ja tenho transferencia criada.. parece k trab ao fim de semana tb.. 😀 oxala k chegue ad esta semana.. 😀

    1. ana jorge e diesel vc estao parados no dia 16? eu estava mas sexta feira ja mexeu e ja tenho o recibo emitido.. em principio no fim desta semana devo receber.. Boa sorte para vc..

  716. Pois tou a ver q sim.. O engraçado e q tinha divida fiscal do iuc, aparecia nas dividas fiscais e hj desapareceu, se nao a liquidei como e q eles já a liquidaram? Só podem ter retirado do meu reembolso! Mas tirando a divida ter desaparecido, nao aparece mais nada.. N entendo..

  717. Vanessa sou de dia 16 sim, mas o meu a única coisa q mexeu foi terem retirado a divida que tinha do IUC.. De resto mais nada mexeu..

    1. entao essa semana o teu deve andar.. dixem k eles mexem e de 2 em duas semanas e parece k e verdade.. ja tenho o reembolso emitido.. aki dizem k leva 8 dias… essa semana os vossos devem mexer.. oxala k seja dessa.. ja andamos ha 2 meses nesta saga sem fim..

  718. Boas,

    Tudo na mesma. A minha empresa já enviou 4 declarações, sempre erradas! As finanças não me tiram a divergência e eu começo a pensar em arrajar um advogado visto que da empresa já nem me atendem o telefone nem respondem aos emails (não trabalho no escritório). Acho isto surreal…

  719. RH diz:
    09/07/2012 às 00:53
    Boas,

    Tudo na mesma. A minha empresa já enviou 4 declarações, sempre erradas! As finanças não me tiram a divergência e eu começo a pensar em arrajar um advogado visto que da empresa já nem me atendem o telefone nem respondem aos emails (não trabalho no escritório). Acho isto surreal…

    As divergências não se tiram para isso é necessário substituir a declaração mas para isso vai ter que se deslocar ás finanças e perguntar o que se passa se o problema está na declaração da empresa onde trabalha referente aos seus descontos tente saber o que eles pretendem( provavelmente o problema está no subsidio de Natal que tem que aparecer à parte o valor na declaração mas enquanto a Empresa não lhe entregar a declaração correta você não recebe Para acelerar a situação vai ter que ser funcionário público

  720. Abatista,

    Eu fui lá com a devida documentação e deram tudo como correcto. A questão nas guias / modelo 10 que foram enviadas pela empresa… E a empresa não parece mto preocupada com a questão.

  721. Abatista,

    Eu fui lá com a devida documentação e deram tudo como correcto. A questão são as guias / modelo 10 que foram enviadas pela empresa… E a empresa não parece mto preocupada com a questão.

  722. Ora bem parece que o meu inguiço esta a chegar ao fim. Sou da saga do dia 16, e hj aconteceu tudo, as 23:47h reembolso emitido, e as 00:12h transferencias criada!
    Agr o q me vai acontecer? Qto tempo mais demoro a receber? Alguem por ai que saiba?

    1. Ja recebi os meus eurozitos.. 😀 finalmente apos 2 meses de espera ja era sem tempo.. espero k todos recebam ad este mes.. 😀 boa sorte a todos.. e k para o ano nao se repita.. 😀

  723. Bom dia,

    Hoje ja aparece aguardar confirmacao de transferencias, e O mais engracado de tudo, é que ontem foi criada com data de dia 10′ hoje aparece aguardar confirmacao com data de dia 4..
    Va alguem engender Estes aldraboes!

  724. no meu a unica coisa que mudou foi a data; antes dizia liquidada com a data de 9 de junho agora diz liquidada cm a data de 20 de junho, deve ser para demorar ainda mais a pagar visto ainda n terem resolvido a situação a todos da saga de 16 de junho. isto só da vontade de os………..

  725. RH diz:
    09/07/2012 às 19:04
    Abatista,

    Eu fui lá com a devida documentação e deram tudo como correcto. A questão são as guias / modelo 10 que foram enviadas pela empresa… E a empresa não parece mto preocupada com a questão.

    Meu caro agora vai ter que aguardar até que as finanças notifiquem a sua Empresa porque da sua parte não pode fazer mais nada,eles em principio vão desbloquear-lhe a situação demora é mais

    APROVEITO PARA INFORMAR QUE HOJE FINALMENTE RECEBI O €€€€€€€

  726. Olá

    José Francisco, Rosa, Vanessa, Nuno, Ana Martinho, Liliana e todos que por aqui andaram a comentar, esperar e desesperar, um bom verão, tudo de bom e vivem um dia de cada vez!Bj

  727. A todos que já receberam os meus parabéns, eu entreguei a no 1º dia da 2º fase e até hoje Nada, está como processado mas não cai na conta.

    Será que podemos pagar o IUC por conta bdo IRS? ou o zé povinho tem mesmo de pagar a tempo e mais nada…..

  728. Boas,

    Só para informar que está tudo na mesma. A minha empresa não faz nada e as finanças também não parecem preocupadas com o assunto. Deve ficar mais barato pagar as multas do que regularizar a situação.

    Já não sei o que fazer…

  729. Como havia comentado, ficaria atento aos que ainda esperam e desesperam pelo reembolso. Eu já recebi, mas a luta é de todos. Telma , preciso do contacto para a ida ás caves. Bom fim de semana

  730. Vocés deviam era receber merda, se houvesse governantes em condiçoes, era um sitio para dormir uma sopa e 5€ para ao domingo irem a casa de deus, mais nada.
    Eu muito gostava do Portugal de há 30 anos atrás.

    1. O Sr. Ivo não deve pagar os seus impostos nem emprestar o seu dinheiro ao estado, como tal acha que os que pagam e emprestam não o devem receber.
      É como pessoas como o Sr IVO que o nosso pais está assim, levam o seu dinheiro para fora do pais, não cumprem os seus deveres e depois acham que os que reclamam pelo que é seu tal como o estado reclama pelos nossos impostos devem ficar calados.
      Olhe Sr Ivo há 30 anos atras o senhor não podia escrever o que escreveu.
      Portanto porque reclama, com os que só pedem o que é seu por direito???

  731. Trinta anos atrás dáva-mos (pela senda vez) as boas vindas ao fmi… saudosismo de traficantes de marfim/tratadores de tubarões? não obrigado..

Deixar uma resposta