Processo de Atualização de Renda – Lei nº 31/2012 – Infografia

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) preparou recentemente um fluxograma onde descreve o Processo de Atualização de Renda – Lei nº 31/2012 apresentando as várias ramificações associadas a cada etapa potencial do processo quer da perspetiva do senhorio, quer da perspetiva do arrendatário.

 

Processo de Atualização de Renda – Lei nº 31/2012

Clique na imagem seguinte e será redirecionado para o sítio da ALP onde poderá navegar sobre o referido fluxograma e verificar quais as implicações de cada situação podendo assim simular algum caso que lhe seja conveniente.

3 comentários

  1. Tenho mais de 65 anos a senhoria propôs-me uma renda que é 1/15 avos do valor patrimonial e eu tenho um rendimentos ligeiramente superiores ao que me permitiria ter qualquer desconto. Mesmo assim vou propor uma renda mais baixa e um contrato com prazo indeterminado.Se ela insistir no valor inicial posso aceitar essa renda , no entanto posso não aderir ao NRAU.Tem algumas vantagens?Quais?

  2. Sr de 70 anos unico rendimento 720€ de reforma. com 40 anos de arrendatario tendo o aumento actualizado todos os anos, paga 119€ de renda e o senhorio vem aumentar 197%, apos nova havaliação Isto é de lei ou terá que pedir ajuda? Quais as vantagens??

Deixar uma resposta