OFICIAL: Subsídio de natal de pensionistas pago em duodécimos

Não é claro se ainda virá a tempo de ser implementado já em janeiro de 2013 mas é certo que o subsídio de natal dos pensionistas será pago em 2013 num regime de duodécimos, ou seja repartir de forma idêntica pelos 12 meses do ano.

 

Subsídio de natal de pensionistas pago em duodécimos

Eis o excerto do comunicado do conselho de ministros:

O Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei que determina, durante o ano de 2013, o pagamento em duodécimos do montante adicional de dezembro das pensões de invalidez, velhice e sobrevivência atribuídas pelo sistema de segurança social.

A mesma regra é aplicada ao subsídio de Natal dos aposentados, reformados e demais pensionistas da Caixa Geral de Aposentações.

Esta decisão é, assim, similar ao já previsto em proposta para discussão na Assembleia da República, onde se determina que os subsídios de férias e de Natal sejam pagos em duodécimos, como forma de atenuar o impacte da subida de impostos e procurar a estabilidade dos rendimentos mensais das famílias.

Confirma-se assim a proposta anunciada há alguns dias: “Proposta final do governo: pensionistas vão receber subsídio de natal em duodécimos já a partir de janeiro“.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *