Melhores depósitos a prazo disponíveis em agosto 2012 – 1ª parte

Concluímos a primeira de duas fases de atualização da base de dados com as taxas de juro e outra informação relativa a mais de 200 depósitos a prazo presentemente disponíveis no mercado português.

Até ao momento atualizámos os depósitos de 10 dos 18 bancos que acompanhamos mensalmente. Optámos por concentrar esforços nas instituições que habitualmente têm vindo a oferecer as melhores taxas de juro.

 

Melhores depósitos a prazo disponíveis em agosto 2012

Uma novidade que apresentamos no ficheiro de depósitos a prazo é a separação dos mesmo em duas folhas distintas. Na primeira surgem os depósitos a prazo cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósito português e na outra página (com uma estrutura exatamente igual) surgem os depósitos das sucursais bancárias de bancos internacionais que se encontram a operar em Portugal mas que, pelo seu estatuto jurídico, veem o seu depósito garantido pelo Fundo de Garantia de Depósitos do país onde detêm a sede social.

Assim, até ao momento atualizámos os depósitos do Banco BIG, Banco BEST, ActivoBank, Banco Invest, Banco Finantia, Caixa Geralde Depósitos, PrivatBank, Barclays Bank, Deutsche Bank e Caixa Galícia.

Sublinhamos que entre julho e agosto terá ocorrido uma das mais dramáticas revisões em baixa das taxas de juro que remuneram os depósitos a prazo, cenário que aliás já aqui havíamos antecipado (ver: “Devo investir em depósitos de médio e longo prazo ou de curto prazo?“) e que se deverá manter nos próximos meses, recomendando que se consideram depósitos a prazo com prazos mais longos de modo a garantir por mais tempo taxas que, em princípio, não se repetirão em breve.

Bons negócios!

Um comentário

  1. boa Tarde! Abri conta no privat e investi no pe de meia, vi que não está coberto pelo banco de Portugal mas sim pelo do Pais do banco, acha seguro?

Deixar uma resposta