Melhores depósitos a prazo disponíveis em agosto 2012 – 1ª parte (atual III)

[wp_ad_camp_1]

Concluímos a primeira de duas fases de atualização da base de dados com as taxas de juro e outra informação relativa a mais de 200 depósitos a prazo presentemente disponíveis no mercado português.

Até ao momento atualizámos os depósitos de 10 dos 18 bancos que acompanhamos mensalmente. Optámos por concentrar esforços nas instituições que habitualmente têm vindo a oferecer as melhores taxas de juro.

Uma novidade que apresentamos no ficheiro de depósitos a prazo é a separação dos mesmo em duas folhas distintas. Na primeira surgem os depósitos a prazo cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósito português e na outra página (com uma estrutura exatamente igual) surgem os depósitos das sucursais bancárias de bancos internacionais que se encontram a operar em Portugal mas que, pelo seu estatuto jurídico, veem o seu depósito garantido pelo Fundo de Garantia de Depósitos do país onde detêm a sede social.

depositos a prazo M Melhores depósitos a prazo disponíveis em agosto 2012   1ª parte (atual III)Assim, até ao momento atualizámos os depósitos do Banco BIG, Banco BEST, ActivoBank, Banco Invest, Banco Finantia, Caixa Geralde Depósitos, PrivatBank, Barclays Bank, Deutsche Bank e Caixa Galícia.

Sublinhamos que entre julho e agosto terá ocorrido uma das mais dramáticas revisões em baixa das taxas de juro que remuneram os depósitos a prazo, cenário que aliás já aqui havíamos antecipado (ver: “Devo investir em depósitos de médio e longo prazo ou de curto prazo?“) e que se deverá manter nos próximos meses, recomendando que se consideram depósitos a prazo com prazos mais longos de modo a garantir por mais tempo taxas que, em princípio, não se repetirão em breve.

Bons negócios!

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:


Artigos Relacionados

Um comentário;

  1. Hugo said:

    boa Tarde! Abri conta no privat e investi no pe de meia, vi que não está coberto pelo banco de Portugal mas sim pelo do Pais do banco, acha seguro?

Top