Investimento sustentável e um futuro promissor (apresentação da empresa Lowendalmasaï )

Recebemos um pedido de uma empresa internacional a operar há relativamente pouco tempo em Portugal, no sentido de se poder apresentar aos nossos leitores. Face à peculiaridade do pedido e àquilo que nos parece o potencial relevo dos serviços que se propõe prestar face ao público alvo que frequenta este sítio, acedemos sem que a publicação se revista de qualquer compromisso comercial ou contrapartida ou uma certificação de qualidade da nossa parte. Deixamos a avaliação aos nossos leitores e eventuais futuros clientes. Admitimos repetir esta abertura para outras empresas que consideremos enquadrarem-se neste perfil de desconhecimento/relevância para o leitor do “Economia e Finanças”. Como sempre, todos os artigos que envolvam algum compromisso comercial ou contrapartida serão devidamente identificados como tal o que, repetimos, não é o  caso.

Investimento sustentável e um futuro promissor

  • A Lowendalmasaï colabora com empresas dos diferentes sectores na procura dos melhores mecanismos de investimento e de um futuro financeiro equilibrado.

Fundada por Pierre Lasry em França no ano de 1992, a Lowendalmasaï constitui-se como uma consultora especializada na optimização dos custos e investimentos das empresas, tendo chegado ao mercado português em 2007, onde encontra clientes como a PSA Portugal e os Laboratórios Azevedos.

Direccionada para uma gestão equilibrada e correcta dos investimentos feitos pelas empresas, a Lowendalmasaï tem uma área de actuação transversal a todos os sectores do mercado, contando já com 1500 clientes em 30 países, e outros tantos casos de sucesso.

Uma consultoria e assessoria direccionadas para a obtençao de 100% de bons resultados, a Lowendalmasaï procura, dentro das empresas e do sector financeiro, um conjunto de medidas estratégicas que contribuam de forma clara para alcançar os diferentes objectivos que as empresas têm, ao mesmo tempo que mantêm e melhoram o capital humano que detêm. Para tal, analisa o estado do mercado e suas flutuações, detecta pontos de apoio (como sejam fundos de investimento da Comunidade Europeia, ou outros) e centra a sua atenção no desenvolvimento e inovação dos centros de trabalho.

Sob um conjunto de quatro pilares essenciais, a saber: custos e compras estratégicas, gestão de cash-flow, fiscalidade internacional e financiamento à inovação, a Lowendalmasaï desenvolve em conjunto com a empresa que recorre aos seus serviços um grupo de medidas que possam não só ajudar, mas também melhorar, a actuação de cada empresa no sector a que se reporta, ao mesmo tempo que constrói as bases para um futuro mais sólido e promissor, num contexto de instabilidade generalizada nos mercados internacionais.

A forma de actuação da Lowendalmasaï centra-se na forma de “sucess fee” que, não só se coaduna com as necessidades dos seus clientes, como também é prova clara de que os seus objectivos e orientações estão bem mais no sucesso das empresas para as quais trabalham, às quais se aliam inexoravelmente o sucesso da Lowendalmasaï, do que numa lógica de prestação de serviços.

O sucesso de cada um dos 1500 clientes em todo o mundo é reflexo da sustentabilidade com que a Lowendalmasaï se apresenta num mercado cada vez mais competitivo e inovador.

Laura Delgado

Directora Lowendalmasaï

Deixar uma resposta