EX-SCUTS: descontos e isenções terminam definitivamente no final do setembro

É oficial, nas EX-SCUTS: descontos e isenções terminam definitivamente no final do setembro.

Segundo declarações prestadas recentemente a vários órgãos de comunicação social, o governo não irá prolongar no tempo as atuais isenções e descontos no pagamento das portagens da ex-scuts de que vinham sendo beneficiários os residentes nos concelhos das respetivas áreas de influência.

O governo alega que este tipo de medidas de discriminação positiva não são autorizadas pelas regras comunitárias e não apresenta qualquer alternativa enquadrável nos termos da lei. Alternativa apresentada foi, de facto, a recomendação de que se usem as estrados secundárias. Recorda-se que mesmo com as atuais isenções e descontos a redução de tráfego nas ex-scuts atingiu grandes proporções, nalguns casos caindo para menos de metade.

A prespetiva de reduzir o valor cobrado pelas portagens de modo a procurar recuperar tráfego sem que a receita global obtida seja penalizada não parece, para já, estar a ser equacionada pelo governo.

Este artigo de 2012 contém informação que se encontra desatualizada dado que se forma introduzidas várias alterações com novos descontos e reduções de preço generalizadas nas ex-scuts ao longos dos anos seguintes.

Identificamos pelo menos dosi descontos de 15% que ocorrerma em momentos posteriores até ao ano de 2017.

Continue a acompanhar este tema no Economia e Finanças.

Deixar uma resposta