Como motiva os colaboradores? – no rescaldo do dia do trabalhador

[wp_ad_camp_1]Recomendamos a entrevista “Lider de proximidades” de Rui Miguel Nabeiro, administrador da delta Cafés (neto de Rui Nabeiro, fundador da empresa) à revista Human Resources.  Um excerto:

 “(…) HR: Como motiva os colaboradores?

Rui Miguel Nabeiro: Acho que os nossos segredos sempre foram, de facto, as pessoas e o envolvimento com a marca, que é muito grande e advém da relação que têm com a administração da empresa. Há uma gestão de pessoas pela proximidade, isto é uma vantagem enorme, as pessoas quando têm problemas, sejam eles quais forem, a minha porta está aberta, terão sempre tempo de antena.

Por vezes até partilham problemas pessoais, que é o que mais satisfação me dá. E isto resulta na estabilidade no posto de trabalho, o que gera também estabilidade emocional. Mas não a podemos confundir com tranquilidade, tem que haver exigências. Se trabalharmos bem e os resultados aparecerem não há razão nenhuma para ter medo, inclusivamente há oportunidade de progressão na carreira na Delta, e isto faz diferença. Tenho casos de pessoas que promovi, e que não estavam à espera que estivesse atento ao seu trabalho. (…)”

Um comentário

  1. essa é a maior mentira que ja ouvi da boca do dr.rui miguel, proximidade? tabalhei na empresa durante 7 anos num cargo de chefia e nunca o vi no meu departamento, como nos outros 22 anivel nacional. os comerciais são obrigados a trabalhar 12 horas por dia, e obrigados a asinar como tabalharam 8, sem falar de reunioes ao sabado,e como eu 8 anos sem ser aumentado,ser mal tratado seja por telefone ou pessoalmente, e a abilitar-se a ir de ferias e quando voltar ter sido despedido, essa empresa é um tumulo branquinho por fora mas por dentro é so podridão. e so para jornalista ver.

Deixar uma resposta