Banco de Portugal lança “Área Empresa”

Este artigo foi elaborada para dar destaque ao lançamento de um serviço sobre empresas oferecidos pelo Banco de Portugal. O Banco de Portugal criou uma nova área de relacionamento simplificado (sem custos adicionais) com as empresas baseada na internet. Chama-se “Área Empresa” e, segundo comunicado do banco visa disponibilizar os seguintes um canal bidirecional com os serviços:

“(…) Trata-se de uma área reservada para cada empresa, a que é possível aceder utilizando as mesmas credenciais com que se autentica no Portal das Finanças. Nessa área serão disponibilizados desde já os seguintes serviços de consulta de informação:

  • Mapa de responsabilidades de crédito
  • Informação sobre restrição ao uso de cheque
  • Quadros da empresa e do setor
  • Informação qualificada sobre numerário (reservada às entidades que operam profissionalmente com numerário)

Na Área de Empresa as empresas poderão, igualmente, efetuar as suas comunicações relativas à realização de operações com o exterior e responder ao inquérito sobre investimento internacional. (…)”

A referida Área Empresa encontra-se já disponível.

ADENDA: Numa consulta feita em abril de 2017 constatámos que o Banco de Portugal ou descontinuou esta página ou a mudou de sítio. Durante o ano de 2017 o sítio do Banco de Portugal foi sujeito a uma profunda alteração. Verifique os serviços disponíveis atualmente no sítio de Banco de Portugal.

Deixar uma resposta