Banca aceita entrega de casas para liquidação integral do crédito à habitação… em Espanha

[wp_ad_camp_1]

O Diário Económico avança hoje que em Espanha se chegou a um acordo (de “Boas Práticas””) com 90 bancos para estes, em determinadas condições, aceitarem a dação em pagamento do bem que garantia o crédito à habitação (ou seja, o imóvel) como forma de liquidação integral da dívida.

Quando observando os condicionalismos, a notícia parece-nos bem menos interessante, face às expectativas naturais do devedor. Destacamos um parágrafo da notícia que esclarece quais são esses condicionalismos:

” No entanto, esta medida não é extensível a todos os clientes que não consigam saldar as suas dívidas. As novas facilidades estão dependentes de um conjunto de condições como: todos os membros do agregado familiar em idade activa devem encontrar-se em situação de desemprego; o valor de avaliação do imóvel deve ser superior a 60% da dívida por saldar; o imóvel tem de estar registado junto do banco como primeira e única habitação; e o seu preço de mercado não pode exceder os 150.000 euros.”

Um comentário

  1. Espanha está a começar a pensar em crise e já está a tomar medidas para apoiar os Desempregados, enquanto em Portugal estão á espera que as pessoas vão á falência, para ficarem sem casa e com dividas para o resto da vida, para depois agora porem em “Bancos de Aluguer” de habitação, assim o Ministro tem razão vai ter ainda mais casas para alugar, é uma vergonha.

    É nestas alturas que tenho pena de não ser espanhol….

Deixar uma resposta