150 vagas na ONU abertas a portugueses

[wp_ad_camp_1]

No ONGs em Notícias encontramos a informação de que a ONU incluiu Portugal no programa anual de recrutamento internacional  “Programa de Jovens Profissionais” da ONU. Jovens portugueses, até aos 32 anos poderão concorrer com jovens de outros países enviando candidaturas até 10 de Setembro procurando depois ser escolhidos para uma das 150 vagas disponíveis. Os departamentos que estão a recrutar são os de Informação Pública, Gestão e Assuntos Económicos e Sociais.

As habilitações elegíveis a nível de curso superior são:

  •   jornalismo,
  • relações públicas,
  • administração empresarial,
  • estatística e
  • assuntos humanitários ou relacionados

As candidaturas deverão ser enviadas através do sítio careers.un.org (onde também poderá obter mais detalhes) ficando os concorrentes a aguardar por eventual marcação de exame a realizar a 7 de Dezembro. O Exame deverá avaliar os conhecimentos gerais, o pensamento analítico, a capacidade de planeamento e a cultura relativamente a assuntos internacionais. Note-se que o exame pode ser feito em qualquer centro de exames da ONU existente no país.

Segundo lemos no ONGs em Notícias :

“A inclusão de Portugal na iniciativa não foi, no entanto, aleatória. De acordo com Goldberg, a organização tem, neste momento, nove portugueses em posições de nível profissional (P2), o género a concurso; dado que o país tem direito a ocupar entre 12 a 21 lugares devido à sua contribuição para o orçamento da ONU, população e PIB, pretende-se, agora, preencher essas mesmas vagas.”

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *