App da Comissão Europeia informa-o dos direitos enquanto passageiro de avião, comboio, etc.

[wp_ad_camp_1]

Há cerca de dois anos destacámos aqui um conjunto de recursos preparados pela Comissão Europeia (CE) no sentido de proteger os direitos dos passageiros (veja “Que direitos tenho caso perca as bagagens, o voo atrase, seja adiado ou cancelado?“). 

Foi também então que lhe apresentamos o sítio “Os seus direitos de passageiro“. Agora, através do Low cost Portugal, fomos informados de que a CE deu o passo seguinte em termos de divulgação de informação sobre os direitos dos passageiros de transportes coletivos que viajam por toda a União: desenvolvendo uma app (aplicação) que os detentores de smartphone ou tablets podem carregar nos seus dispositivos e consultar a todo o momento.

Desta forma, se em viagem vier a enfrentar algum problema que lhe levante dúvidas sobre o respeito pelos seus direitos enquanto consumidor de transportes coletivos, poderá aceder via app à informação legal – resumida, bem explicada e na sua língua materna – que lhe interessa.

Eis então os endereços para descarregar a aplicação para o seu dispositivo, caso esteja interessado e o tema lhe pareça oportuno:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *