Via Verde passou a processar descontos nas EX-SCUTS

Foi preciso esperar por Abril de 2011 para os clientes da Via Verde poderem aceder aos descontos nas portagens das Ex-Scuts. Antes de reproduzirmos o comunicado da empresa onde se explica o que deve fazer para ter direito a tais descontos, deixamos desde já uma provável (ainda que não segura) correcção.

Na realidade, o Governo estará à espera de um parecer jurídico para averiguar se poderá legislar sobre a matéria, nomeadamente, regulamentando as novas portagens, não sendo líquido que o possa, uma vez que enquanto governo de gestão tem poderes limitados. Não é assim certo que as novas concessões a abranger pelo sistema de pagamento electrónico (Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve), tenham portagens até 15 de Abril conforme inicialmente previsto, podendo a decisão ser adiada para depois das eleições.

Eis um excerto do comunicado da Via Verde:

” (…) a partir de hoje, dia 05 de Abril de 2011, todos os nossos Clientes cujas moradas se encontrem abrangidas pelo mesmo, poderão solicitar a Habilitação nos seguintes locais: 

– Lojas e Postos Temporários Via Verde; 

– Parceiros Via Verde: MSCAR, ACP e CTT; 

– Envio pelo correio de cópias autenticadas dos documentos da(s) viatura(s) a habilitar;

– Site www.viaverde.pt – sujeito à necessidade de apresentação/envio dos documentos da viatura originais ou cópias autenticadas num dos locais atrás referidos.

A pensar na comodidade dos Clientes que já se encontram abrangidos pelo Regime da Discriminação Positiva e que por via do disposto na Resolução do Concelho de Ministros acima referida venham a usufruir agora do alargamento do referido Regime à Concessão do Interior Norte, a Via Verde obteve autorização por parte da Secretaria de Estado, para proceder de forma automática, à Habilitação na Concessão referida.”

Um comentário

  1. Recebi a seguinte informação via mensagem telemovel::”Com o comprovativo de adesão levante o seu DEM na Estacao de Correio onde o adquiriu e passe a poder circular na ViaVerde. Para duvidas ligue 707262626″
    Passei na auto-estrada com o DEM e não me apareceu o débito no meu extracto.Será que vou ser multado?

Deixar uma resposta