Quando lhe dá mais jeito: ter informação actualizada sobre os melhores DEPÓSITOS A PRAZO? (act.)

Lançamos recentemente uma pesquisa que nos poderá ajudar a perceber qual é, na opinião dos nossos leitores, a melhor altura do mês para actualizarmos a nossa página sobre as taxas de juro dos depósitos a prazo. A pergunta é “Em que altura do mês lhe é mais útil consultar informação actualizada sobre taxas de juro de depósitos a prazo?” e permite uma de três respostas: dividimos o mês em 3 terços e esperamos que escolha aquele em que costuma ser-lhe mais útil recolher dados sobre depósitos a prazo.


(polls)

As bancos não actualizam as taxas de juro dos seus depósitos com a mesma frequência ou na mesma altura do mês pelo que é impossível manter a nossa base de dados actualizada em permanência mas podemos fazer um esforço, se se justificar, para actualizar os dados na altura que se revele mais conveniente à maioria dos nosso leitores que respondam. Se as opiniões acabarem por não revelar uma preferência concreta, provavelmente procederemos a actualizações pontuais ao longo de todo o mês (mas não exaustivas – ou seja, não “picaremos” todos os Bancos a cada momento, fazendo-o de forma “deslizante”), de modo a irmos mantendo a base de dados o mais actualizada possível contando com as dicas dos nossos leitores sobre novidades (essa foi aliás a lógica adoptada em Fevereiro). Podem reportar actualização para este contacto.

Agradecemos assim o seu contributo e a difusão desta pesquisa que manteremos activa durante as próximas semanas (visível neste artigo e, em permanência, na coluna central do blogue). Obrigado e bons negócios!

2 comentários

  1. Dizer aos vossos leitores que se não houver uma tendência concreta a atualização será mais frequente, é mesmo pedir para votar de forma a equilibrar os resultados 😉

  2. Mais frequente mas menos exaustiva. Talvez valha a pena sublinhar isso. Ou seja, assim que detectemos uma alteração incorporamos, mas nessa situação não iríamos fazer um levantamento exaustivo de todas as alterações a toda a hora. Para garantir que essa seria a melhor opção, os leitores teríam de colaborar activamente na identificação e reporte de mudanças.

Deixar uma resposta