A22, A23, A24, A25 – Qual o preço das portagens? (act.)

ADENDA (26 OUT 2012):

Os preços de 2012 estão disponíveis aqui: “Novos valores dos lanços de portagens das ex-scuts – Portaria n.º 342/2012“.

ADENDA (5 DEZ 2011):

Os dados oficiais foram divulgados a 5 de Dezembro de 2011 no Diário da República, pode aceder à informação clicando aqui: Valores oficiais das portagens na A22, A23, A24 e A24 (Ex-Scut).

Sabe-se que até ao fim deste mês de Outubro de 2011 começarão a ser cobradas portagens na A22, A23, A24 e A25 nos mesmos moldes em que já são cobradas na ex-scuts já em funcionamento ou seja através de pórticos que identificarão e cobrarão o custo de acordo com cada lanço de auto-estrada atravessado por cada veículo que deverá estar munido, por regra, de um dispositivo eletrónico de matrícula (veja aqui vários artigos sobre o  dispositivo eletrónico de matrícula  para saber como e se tem de o adquirir, como usar ,etc).

Mas quanto terá cada tipo de utilizador de pagar? Para já, parece seguro que o custo rondará os 8 cêntimos por quilómetro percorrido pelos veículos ligeiros pelo que cada condutor poderá estimar o custo multiplicando a distância que conta percorrer por este valor. O resultado será aproximado pois dependerá do ponto exacto de entrada e de saída em termos de lanços percorridos.

Assim que houver informação mais precisa e oficial sobre o assunto daremos aqui nota dessa informação relevante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *