Guia TDT – Televisão Digital Terrestre

A ANACOM (autoridade reguladora para as telecomunicações) divulgou agora a versão digital do guia da TDT (Televisão Digital Terrestre) que tem vindo a distribuir em Alenquer, Cacém e outras zonas piloto onde vai e está a ocorrer o desligação do sinal de televisão analógico e a sua substituição pelo sinal da TDT.
Para esclarecermos dúvidas podemos assim consultar o referido Guia TDT (clique aqui).

Eis algumas indicações úteis da Anacom que reproduzimos:

“(…) O Guia TDT pretende ajudar a população em geral, esclarecendo dúvidas e explicando, de forma clara e simples, o que deve fazer para preparar a entrada da TDT na sua casa. Este Guia será entretanto distribuído na região da Nazaré (incluindo algumas freguesias de Alcobaça), correspondente à terceira zona piloto, sendo depois alargada a sua divulgação à generalidade das residências no restante território nacional.

Como se sabe, as emissões de televisão analógica vão chegar ao fim em todo o País em Abril de 2012. Até lá vão ocorrer, ainda em 2011, três fases de “apagão” – Alenquer, a 12 de Maio, Agualva-Cacém, a 16 de Junho, e Nazaré, a 13 de Outubro.

Quem pretenda esclarecer as suas dúvidas pode ainda participar numa das sessões públicas de esclarecimento que a ANACOM já agendou nos seguintes locais:

  • Agualva-Cacém: 5 de Maio de 2011 – Auditório Municipal António Silva, Shopping do Cacém | 14:30;
  • Alenquer: 9 de Maio de 2011 – Auditório Damião de Góis | 18:30.

(…)”

Deixar uma resposta