Simulador IRS 2011 (act. II)

[wp_ad_camp_1]ADENDA: Se procura o simulador OFICIAL para o IRS 2011 encontra-o aqui.

Nos últimos dias procurámos encontrar um simulador gratuito que permita calcular o valor a pagar ou a receber relativo ao IRS de 2011. Infelizmente, as versões que encontrámos não nos merecem inteira confiança por se revelarem incompletas ou imprecisas. Entre as várias disponíveis destacamos, para citar um exemplo que poderá interessar aos nossos leitores, o Modelo 3.

O que fazer? Ou usar um desses simuladores que poderão não servir para todos os casos e/ou com exactidão, ou então usar o simulador embutido na aplicação informática de apuramento do IRS do próprio Ministério das Finanças – a aplicação usada para efectuar a declaração anual pela internet. Infelizmente, da última vez que procurámos por lá, a aplicação de 2011 (relativa ao IRS de 2010) ainda não estava disponível. Quando estiver, daremos aqui nota disso.

Adenda: o TEK em “Sugestão TeK: Ferramentas para calcular o IRS” abordou hoje num artigo interessante algumas opções de simuladores disponíveis. Além do gratuito Modelo 3 que já citámos, surgem mais duas opções pagas. A ler se tiver um interesse mais profissional sobre o tema.

Note-se que a entrega via internet para os contribuintes da 1ª fase se inicia no próximo mês (consulte aqui o Calendário e prazo de entrega do IRS em 2011).

2 comentários

  1. Olá Mónica, obrigado pela recomendação! Aproveito para acrescentar que se durante a utilização do Modelo3 verificarem que existe alguma dedução que não esteja disponível, não hesitem em contactar-nos que tentaremos acrescentá-la rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *