Restrições à circulação em Lisboa nos dias 19 e 20 de Novembro (act.)

A circulação do Metro vai ser afectada? Se confiarmos no sítio do Metropolitano de Lisboa, atendendo a que não encontrámos por lá qualquer referência, diríamos que não, mas… O sítio da Câmara Municipal de Lisboa também não é grande ajuda. Nem tão pouco o do Ministério da Administração Interna. Visitámos finalmente a página do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) onde além de indicarem que  irão aplicar a tolerância de ponto remetem o cidadão para a informação da PSP.

No entanto, não há referência às perturbações nos transportes públicos como o metropolitano (ou será que não vai ser de todo afectado?). Em suma, encontrar centralizada toda a informação relevante sobre as restrições à circulação em Lisboa durante a cimeira da OTAN não está a ser fácil.

Segundo o comunicado da PSP há várias restrições à circulação automóvel na área metropolitana de Lisboa nos próximos dias 19 e 20 de Novembro afectando, entre outras, a circulação na 2ª circular, no IC 2,  IC17,  A5, A8, IP7, Ponte 25 de Abril, Ponte Vasco da Gama e, claro, na zona do Parque das Nações. Por outro lado vai haver manifestações autorizadas no Terreiro do Paço, Praça da Figueira, Rossio, Marquês de Pombal e Campo Grande.

Entretanto o jornal Público dá a entender que poderá haver algum secretísmo associado a razões de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *