Melhores depósitos a prazo – Março 2010

[wp_ad_camp_1]

Durante o fim de semana atualizámos a nossa página “Depósitos a prazo“com as ligações para a informação sobre virtualmente todos os depósitos a prazo disponibilizados pelas instituições financeiras a operarem em Portugal. Ao longo do último mês as taxas de referência, nomeadamente a euribor, continuaram a descer, ainda que ligeiramente, afectando o retorno dos depósitos a prazo e contribuindo para que algumas das ofertas mais generosas tenham sido retiradas.

O Banco Popular continua contudo a ser um caso sério ao remunerar os seus depósitos indexados à euribor  e acrescentando-lhe um prémio (ou spread) em favor do cliente que oscila entre os 0,25 e os 0,5 pontos percentuais, ou, em alternativa, colocando depósitos com taxa fixa que remuneram entre 2 a 3% de TANB média, dependendo das maturidades. O Banco Popular não está contudo sozinho e, como várias vezes aqui temos dito, nem só a taxa de juro é relevante, diferentes condições de mobilização antecipada e/ou de penalização caso esta ocorra podem transformar um depósito atraente em algo amargo caso venha a precisar de aceder ao seu capital.

O Big Online (particularmente acima dos 20.000€), o Banif (apesar de ter descontinuado o seu depósito com taxas mais elevadas), o Finibanco, entre outros têm ofertas interessantes em alguns prazos e para montantes de investimento mais elevados. O melhor mesmo é dar-se ao trabalho de espreitar a nossa página de depósitos a prazo e fazer algumas comparações não se esquecendo de reflectir muito bem qual o seu objectivo e disponibilidades.

Entretanto, sempre que surgirem novidades de aforro de baixo risco procuraremos dar delas nota no Economia & Finanças.

Deixar uma resposta