Marque consulta para o seu médico de família pela internet

[wp_ad_camp_1]

Segundo o Jornal Público, está disponível desde o início desta semana um serviço de marcação de consultas no Portal da Saúde  ( saiba como se registar aqui) que centraliza e distribui as ditas marcações por todos os centros de saúde do país – em bom rigor o serviço parece ainda estar a enfrentar problemas técnicos…

A notícia não avança como e se se procederá ao rateio das consultas disponíveis entre os vários meios de marcação possíveis. Por exemplo, se há 8 consultas/vagas para um médico para hoje, e se houver 8 e-mails na caixa de correio logo ao início da manhã a pedir consulta, nada “sobrará” para quem decide estar à porta do Centro de Saúde às 8 da manhã para efectuar a referida marcação? E se usar o telefone? Julgo que conseguem perceber onde quero chegar.

Talvez este serviço de marcação esteja apenas disponível para marcações de médio prazo e não para as consultas diárias no âmbito do atendimento permanente de urgência prestada por cada médico de família aos cidadãos que lhe estão afectos. Em todo o caso, fica a dica para mais esta possibilidade que poderá simplificar a vida de quem recorrer ao Serviço Nacional de Saúde. Se testar o serviço antes de nós, não hesite em avançar com os detalhes operacionais que ainda nos escapam. A caixa de comentários ou a nossa folha de contacto estão ao dispôr.

Deixar uma resposta