Como participar num leilão de bens penhorados do Estado?

[wp_ad_camp_1]

Não há muito tempo procurámos saber como poderia um leigo, comum cidadão, informar-se e participar num leilão do Estado, operações escassamente publicitadas, mas que de quando em vez lá vão chegando à ribalta dos media mais frequentados. A pesquisa foi interrompida e não retomámos o tema. Contudo, esta semana, o Diário Económico pegou precisamente no tema e elaborou uma pequena peça onde além de indicar o onde, avança com algumas respostas sobre o como, o quê. Em suma, produziu um mini manual de como participar na compra de casas, carros, participações sociais e outros bens penhorados pelo Estado português.

Desde logo, aspecto chave: aceder a http://www.e-financas.gov.pt/vendas/, um sítio gerido em conjunto pela DGCI e pela DGITA, ambas direções gerais do Ministério das Finanças que trata da Venda Eletrónica de Bens Penhorados. Este sítio apresentam a informação fundamental sobre todos leilões previstos, contem fichas detalhadas sobre os bens alvo de penhora todos os bens, apresenta a evolução dos processos de licitação, serve de portal de registo… No fundo centraliza todo o processo. Se está interessado é o local ideial para tirar teimas e, de caminho, não perde nada em espreitar a peça do DE já citada.

2 comentários

  1. As funcionalidades de pesquisa no website dos leilões e vendas de bens penhorados das Finanças não são as mais indicadas para descobrir os melhores negócios (por exemplo, por não existir a pesquisa por palavra-chave). Sugiro a utilização do website http://www.difero.com/ para realizar pesquisas nos leilões e vendas de bens penhorados das Finanças. O website foi desenvolvido por mim, precisamente para ultrapassar as dificuldades que sentia em realizar pesquisas no website dos leilões e vendas de bens penhorados das Finanças, espero que também seja útil para outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *