Certidão permanente de registo civil (assento de nascimento) disponível na internet

[wp_ad_camp_1]

O conteúdo dos assentos de nascimento deverá ser consultável pela internet a partir dos próximos dias (provavelmente algures através do Portal do Cidadão) . Trata-se de mais uma medida do Simplex. Tal é determinado pela portaria Nº 145/2010 de 10 de março, na qual se pode ler, entre outros:

“(…) Certidão permanente de registo civil
1 — Designa -se por certidão permanente de registo civil a disponibilização do acesso à informação, em suporte electrónico e permanentemente actualizada, das menções e averbamentos constantes no assento de nascimento, acessível nos termos e nas condições legalmente aplicáveis.
2 — O acesso previsto no número anterior efectua -se mediante a disponibilização de um código de  acesso, que permite a visualização da informação através da Internet, durante o prazo de validade da certidão permanente. (…)”

Versão completa aqui.

7 comentários

  1. O meu nome e falco a data de nascimento e falca nao sei onde nasci nao sei quem sao os meus pais biulojicos diga-me como o registo pode fazer um crime destes e agora se nao fui eu que fis a asneira do crime porque e que o registo culpa-me a mim pur nao querer contar a verdade eu e que pago o crime que os outros fizerao para tar morto na fase da terra sem saber quem e a minha verdadeira familia neste pais e assim que se ve uma grande injustica por culpa dos criminosos os justos e que pagao.

  2. Eu vanho por este meio perguntar como Portugal deixa milhares de pessoas ilegais eu tanho 39 anos e descubri que nao sei onde nasci nao tanho certidao de nascimento decumentos ilegais Bin.11150314 falco contribuinten.193039893 falco data de nascimento e nome tamben nao deve ser verdadeiro fui trazido de Franca assim que nasci e naturalizarao-me ilegal em Portutal hoje nimgem tem curagem de sumir as responcabelidades deste crime que me fizerao nem a minha familia biulojica eu cunheco pesso ajuda a quem me puder ajudar nao aceito viver ilegal obrigado.

  3. Maria Alice Martins Mureira quantos Filhos Biulojicos tem ela quando viu que eu Orlando Silveiro descubri que ela nao e minha mae biulojica fujio e desapareceu com a filha porque e que ela nao desapareceu mais sedo se desapareceu quando eu descubri que nao e minha mae e porque tem alguma coisa aver com o caso de me ter mintido 39 anos que era minha mae e tratae-me a baixo de cao o registo cevil nao val a ponta de um corno registme em nome de uma traidora.

  4. Modesto Simoes Silveiro foi o meu pai quem e a minha mae biulojica sem ser a vilhaca da maria alice martins mureira o registo sevil neste pais tambem fas corropecao este pais cada ves ta piornem policia nem a merda do registo ve que regista uma vilhaca falca como minha mae eu quero a minha mae verdadeira nao quero maes falcas se o registo sevil gosta de encher a mula a custa da corropecao nao sou eu que a vou pagar.

  5. Este Pais E um Pais da corropecao roubar matar destruir quem fes a merda de hoje eu nao saber onde nasci nao saber quem sao os meus pais biulojicos quem esta a pagar esta merda touda sou eu nao quem a fes porico as Financas o que valem neste pais nada o Registo civil vale uma merda tribunais e menisterios da justica valem uma merda da corropecao bem dizia o ze puvinho eu e que pago a merda que os outros fazem.

  6. o registo civil e as financas em portugal vivem com a curropecao e nao com a lei so no tempo do salazar e que a lei era igual pra todos agora o ze puvinho e que paga toda a curropecao para encherem o bolco querem la saber quem e os pais biulojicos e decumentos falcos.

  7. EU NASCI EM FRANÇA COMO AS FINANÇAS E O REGISTO CIVIL TEM CORAGEM DE MINTIR QUE NASCI EM PORTUGAL SE NÃO Á REGISTO DE NASCIMENTO EM PORTUGAL PARA CUBRIREM A CRIMINOSA QUE FOI O REGISTO CIVIL MINTIR QUE ÉRA MINHA MÃE E NÃO É AGÓRA ESTÃO SE CAGANDO PARA POR A VERDADE NO DE SIMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *