IRS 2009 2010 – começa amanhã entrega da declaração pela internet

[wp_ad_camp_1]

Tal como indicado aqui no início de janeiro em “Calendário Fiscal de Entrega do IRS 2010” inicia-se amanhã o prazo de entrega pela internet da declaração do IRS de 2010 relativa a rendimentos de 2009. Entre 10 de Março e 15 de Abril poderão entregar a sua declaração anual os contribuintes que tenham feito (ou venham a fazer – ainda vai a tempo) o registo na internet junto do Portal das Finanças e que tenham apenas auferido rendimentos da categoria A (trabalhadores por conta de outrem e pensionistas).

Recordamos que além do simulador já aqui referenciado, se tudo correr bem, tal como em anos anteriores, poderá  antes de enviar definitivamente a sua declaração, simular na própria aplicação das finanças o valor do imposto a pagar ou o reembolso a receber.

Poderá esclarecer as suas dúvidas sobre as deduções fiscais em vigor este ano (para rendimentos de 2009) na nossa página sobre Deduções Fiscais de IRS onde se abordam diversas situações.

10 comentários

  1. Estou com uma dúvida com relação à declaração do IRS 2009/2010. É que eu e minha estivemos a receber do fundo de desemprego durante todo o ano de 2009, eu inclusive estive a fazer um curso técnico profissional através do IEFP durante todo o ano, como fazemos para declarar o nosso IRS, quais os documentos necessários?

  2. Ao segundo dia de entrega em formato electrónico da declaração de IRS ainda não consegui aceder ao protal da s finanças. Isto não é normal!!!!!

  3. O envio da declaração de IRS, via net, antes do prazo, pode determinar a invalidade do acto ou a não validação da liquidação.

    Os rendimentos recebidos ao abrigo do Fundo de Desemprego da Segurança Social não têm de ser declarados, para mais informações deverá dirigir-se a um serviço de finanças.

    É provável que alguns cidadãos não tenham conseguido entregar/submeter a sua declaração de IRS, pois a banda disponível decerto não suportou o afluxo em causa.

    Cumps,
    🙂

    CF

  4. OLA PESSOAL ENVIEI A MINHA DECLARAÇAO DIA 10, E NO SISTEMA AINDA CONTINUA COMO AGUARDANDO VALIDAÇAO CENTRAL, TEM MAIS ALGUEM ASSIM?

  5. Desde o dia 10 até hoje (15) ainda não consegui entregar a declaração mod.10.
    Na altura em que aparece a janela a perguntar a que ano respeita a declaração que queremos entregar, não está ainda activado o ano de 2010. Por que será?
    cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *