Tabelas de Retenção na Fonte IRS 2011: desafio

ADENDA (3 FEV 2011): Foram finalmente divulgadas as tabelas, veja aqui: “Tabelas de retenção mensais de IRS 2011 | OFICIAL“.

ADENDA – 21 jan 2011: Até esta data as tabelas de retenção na fonte de IRS ainda não foram publicadas. Assim que tal acontecer deremos disso nota aqui. Receba as novidades por e-mail ou via FACEBOOK.

Eis o que se sabe de momento sobre as tabelas de retenção na fonte de 2011: “Tabelas mensais de retenção na fonte do IRS 2011 sobem já em Janeiro.

O ano passado lançamos o desafio (em “Tabelas de retenção na fonte de IRS 2010“): alguém quer prever qual vai ser a atualização das tabelas de IRS no próximo ano? Ninguem se aventurou talvez antecipando que esta seria marginal como na realidade estamos na eminência de confirmar (+0,8% = previsão da taxa de inflação para 2010) 🙂

Este ano renovamos o desafio, qual acha que vai ser a atualização das tabelas de retenção do IRS em 2011?

Qual a utilidade deste exercício? Colocá-lo na posição de quem tem que planear um orçamento a 12 meses de distância. É extremamente complicado prever cenários marcoeconómicos em qualquer circunstância. Sê-lo-á particularmente assim quando estamos no meio de uma crise económica e provavelmente política?

Se calhar a simples pergunta de qual o mês em que viremos a conhecer o Orçamento de Estado de 2011 seja ela própria de previsão complexa. Assim que tivermos as tabelas definitivas de 2010 (lá para meados de Março de 2010) ou de 2011 (lá para meados de ???) daremos disso aqui notícia, como habitualmente.

Deixar uma resposta