Simulador de crédito à habitação

O Diário Económico aderiu à moda dos simuladores passando a disponibilizar um que permite calcular a mensalidade e o plano de pagamentos de um crédito à habitação mediante parametrização controlada pelo utilizador.

 

Simulador de crédito à habitação

O simulador de crédito à habitação foi construído através do programa Excel e é apresentado em duas versões, uma recorrendo a macros (pequenos programas que correm na folha de cálculo) e outra sem macros.

Esta é uma forma simpática de, disponibilizando um serviço, cativar o leitor. Da parte que nos toca aceitamos a piscadela de olhos e deixamos a ligação para a respectiva ferramenta.

Naturalmente poderá encontrar na internet um simulador de crédito à habitação por cada instituição financeira que tenha esse produto entre a sua oferta comercial.  Poderá ser uma forma de ter um primeiro contacto com os spreads de referência praticados por cada banco, ainda assim tal primeiro contacto poderá não ser muito fiável dado que, em alguns bancos, a negociação direta pode alterar significativamente as condições do simulador.

A título de exemplo de um simulador bancário para o crédito à habitação deixamos aqui a ligação para o exemplo da Caixa Geral de Depósitos (Crédito à Habitação).

Note que desde 2015/2016 a oferta de crédito à habitação em Portugal tem vindo a migrar para contratos de crédito com recurso à taxa fixa, uma alteração significativa face ao que era tradicional.

Este artigo foi atualizado em setembro de 2016.

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:

2 comentários sobre “Simulador de crédito à habitação

  1. Não existe nenhum simulador de crédito habitação mais actualizado?