Depósitos a prazo: portal para as novidades no mercado

Foram hoje actualizadas as ligações para as páginas online das instituições financeiras que disponibilizam depósitos a prazo em Portugal que temos publicado em “Taxas de Juros dos Depósitos a Prazo“. Como habitualmente, procuramos previlegiar as referências a depósitos não promocionais acessíveis a todos os clientes (condicionados ao montante mínimo).

Surgiram desde a última actualização novos produtos em quase todos os bancos destacando-se o Up-Up do Barclays mas também ofertas do Montepio Geral, BBVA, Finibanco e Millenium. Em termos de remuneração, os cenários dependem um pouco dos prazos dos depósitos (maturidades) e dos montantes, mas é possível encontrar depósitos a remunerar mais de 2% brutos em bancos como: Banco Popular, Banif, Big Online, Caixa Galícia e Finibanco.

É agora comum encontrar depósitos mais flexíveis quanto ao resgate a às penalizações, mas também  quanto ao pagamento de spreads em favor do aforrador em cima das taxas de referência utilizadas como base de remuneração. Visite, compare, atente nas diferenças de prazos, de montantes, não esqueça que começa a haver uma expectativa moderada de recuperação das taxas de juro ao longo dos próximos meses/anos, tenha cuidado com comissões de manutenção de conta, diferenças ao nível das penalizações e procure saber a rentabilidade anualizada efectiva e não apenas as taxa de juro aplicável em segmentos temporais parcelares. E bons negócios!

Deixar uma resposta