Quais os Bancos com mais Reclamações nos Créditos ao Consumo?

Depois de termos analisado os “Bancos com mais reclamações nos Depósitos a Prazo” e depois de termos visto “Quais os Bancos com mais reclamações nos Créditos à Habitação” prosseguimos a leitura do relatório de supervisão comportamental do Banco de Portugal relativo ao 1º semestre de 2009 e fixamo-nos nos bancos com mais reclamações nos Créditos ao Consumo e Outros Créditos por cada 100 mil contratos em vigor. Os principais “suspeitos” que ocuparam o Top 3 nas anteriores avaliações relativas a depósitos a prazo e créditos à habitação surgem ainda acima da média mas deixaram de ocupar o referido top.

Nesta matéria foram instituições como a CrediAgora, o Banco Primus e o RCI Banque Sucursal Portugal que ocuparam as posições cimeiras enquanto instituições que obtiveram o maior número relativo de queixas de clientes (antes da avaliação da justiça ou não de tais reclamações). Ou seja, neste caso, as instituições especializadas em concessão de crédito, algumas delas com elevada agressividade promocional, disputam com bancos generalistas que também se dedicam ao crédito ao consumo este pouco louvável ranking.

consumo

Em cima apresentou-se um excerto da tabela publicada pelo Banco de Portugal que se pode encontrar na página 30 do relatório de supervisão comportamental relativo ao 1º semestre de 2009 divulgado recentemente no Portal do Cliente Bancário.

Deixar uma resposta