Indexante dos apoios sociais (IAS) actualizado para 2009

[wp_ad_camp_1]

Juntamente com o valor das pensões e outras prestações sociais da responsabilidade da Segurança Social, foi anunciada a actualização do Indexante dos Apois Sociais (IAS). Assim, via portaria Nº1514/2008, publicada na véspera da de Natal, para os próximos meses, o IAS que servirá de referência para, entre outros, definir os escalões de rendimento em que inserir cada agregado para prestações como o abono de família, bem como as próprias pensões, fixar-se-á nos €419,22, sofrendo assim um aumento de 2,9% em linha com a taxa de inflação média anual registada em Novembro último. 

Para detalhes relativos às actualizações nas pensões, recomenda-se a leitura da portaria já referida.

10 comentários

  1. É pena que aos deputados ( e se calhar aos membros do governo e ao presidente da républica.?) não se aplique também o IAS mas antes o Salário Minimo Nacional. A diferença pode ser pouca mas é profundamente imoral que o critério de actualização não seja único. Mas também, deste governo pródigo em malfeitorias o que é que se pode esperar.!!!

  2. E se a minha remuneração mensal for menos que o IAS, Fico com isenção ou mesmo assim tenho de pagar segurança social. Estou em regime de recibos verdes.
    Obrigado

  3. Como é possivel o estado exigir que o seu povo cumpra a lei quando é o proprio estado que não cumpre uma lei tão clara como é a lei 2206 cap.4,art.29 (limites de montante de subs. de desemp.) baseando-se em indexantes completamente imorais e contraditorios com a lei.Ou sera que se aplica o que mais lhes interessar e não o que a lei manda. BASTA,TOU FARTO, os politicos são o pior exemplo da nossa sociedade isto tem que mudar e como dizia o outro`’yes,we can change.

  4. boas, gostava que me informassem qual o valor da bolsa para um formando de um curso E.F.A-laboral, isto devido a escola que frequento, so me dar uma bolsa de 200 eur.
    será que ha discriminação??????????

  5. gostava que me explicase qual os calculos para a bosla de formação dos cursos EFA..com mais de 7 horas por dia..onde á polos a pagar o IAS de 419.22..e o porque do centro de formação de Mazagão paga só 50% do IAS..obigado espero resposta

Deixar uma resposta