Tabelas de Retenção na Fonte de IRS 2008
Acabaram de ser publicadas em Diário da República (Diário da República, 2.ª série — N.º 6 — 9 de Janeiro de 2008) as Tabelas de Retenção da Fonte de IRS relativas a 2008. Encontram-se disponíveis aqui: IRS - Tabelas de retenção na fonte 2008.
Publicado em 9 January , 2008 | Arquivado em Legislação |
Comentários
7 comentários a “Tabelas de Retenção na Fonte de IRS 2008”
Deixe um comentário

Boas,
Com estas novas tabelas de irs tenho uma duvida,faço varios recibos de renda de habitacoes ao final da cada mês nos quais em cada um faço 15% de retenção,posto isto agradecia que alguem me disse-se se mantem os mesmos 15% de retenção nos recibos das rendas ou se tenho de fazer alguma alteração.
cumps.
A TAXA PARA OS PREDIAIS COMO É O CASO MANTEM-SE NOS 15%
Obrigado pelo esclarecimento.
Sou funcionária da CGD. Encontro-me na situação de baixa, sem perspectivas de recuperação total. Completo os 36 anos de serviço em Janeiro próximo (mínimo exigido p/ reforma por inteiro). Os serviços de medicina do trabalho incentivam-me a pedir já a reforma (acordo por incapacidade). Dizem-me que, para além de deixar de descontar para o Fundo de Pensões, a taxa de IRS retido diminuirá substancialmente, “deixando-me praticamente no mesmo nível de remuneração”. Actualmente, a taxa de IRS a que estou sujeita é de 21%. Quanto será depois ?
Um pequeno desabafo:
o sistema de IRS, nomeadamente as taxas, são INJUSTAS!.
Porque para além de contribuir com uma maior base a taxa também sobe. A contrapartida é que todos temos as mesmas listas de espera nos serviços de saúde. Revolto-me e não me admiro que hajam offshores a prestarem serviços em Portugal.
Gostaria de saber como entro no saite para saber se vou reber ou pagar.
Gostaria de saber se da aplicação das tabelas de retenção na fonte de IRS, o valor a considerar é arredondado para o euro ou se se consideram os cêntimos.