Millenium BPI

É a notícia financeira do momento na península ibérica. Pode estar para surgir nos próximos meses o sexto maior banco da península.

Bem… qual é mesmo a novidade, se já há uns meses o BCPM tentou comprar o BPI? A novidade está numa expressão que, carecendo de confirmação oficial, surge com garantida nos media: fusão amigável.

Se a coisa foi bem preparada, a generalidade dos grandes accionistas do BPI e do BCP terão sido consultados e a operação terá fortes probabilidades de sucesso. SE foi bem feita, o que nos últimos tempos não é terminologia segura junto das instituições financeiras.

Verdade seja dita que o BPI geriu com sabedoria e argúcia (quase sempre em consonância com a sensibilidade “Jardim Gonçalves” no BCP) todo o processo de tentativa de aquisição hostil por parte do BCP pelo que merece o benefício da dúvida.

Haverá muitas acções do BPI e do BCP à venda nos próximos meses caso o processo se concretize, a começar pelas posições cruzadas em ambos os bancos. Eis que nova novela se inicia.

Deixar uma resposta