Millenium BPI

É a notícia financeira do momento na península ibérica. Pode estar para surgir nos próximos meses o sexto maior banco da península.

Bem… qual é mesmo a novidade, se já há uns meses o BCPM tentou comprar o BPI? A novidade está numa expressão que, carecendo de confirmação oficial, surge com garantida nos media: fusão amigável.

Se a coisa foi bem preparada, a generalidade dos grandes accionistas do BPI e do BCP terão sido consultados e a operação terá fortes probabilidades de sucesso. SE foi bem feita, o que nos últimos tempos não é terminologia segura junto das instituições financeiras.

Verdade seja dita que o BPI geriu com sabedoria e argúcia (quase sempre em consonância com a sensibilidade “Jardim Gonçalves” no BCP) todo o processo de tentativa de aquisição hostil por parte do BCP pelo que merece o benefício da dúvida.

Haverá muitas acções do BPI e do BCP à venda nos próximos meses caso o processo se concretize, a começar pelas posições cruzadas em ambos os bancos. Eis que nova novela se inicia.

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:


Um comentário;

  1. Pingback: TubarãoEsquilo

Top