Paul Krugman sobre a rentabilidade dos fundos de pensões

Pilha de dinheiroEm “Sobre a rentabilidade dos fundos de pensões” João Pinto e Castro no BlogoExisto volta a abordar a discussão em torno da privatização/não privatização dos fundos de pensões, recuperando um artigo imperdível de Paul Krugman sobre a questão.

Imperdível seja qual for o preconceito com que o leitor eventualmente parta para a discussão. Nele Krugman procura (e na minha opinião consegue) desmontar alguns dos principais argumentos pró-privatização da gestão dos fundos de pensões, analisando detalhadamente as premissas e enquandrando-as no conhecimento histórico e estatístico sobre a evolução e respectivas leis do mercado. O artigo integral pode ser lido aqui no TruthOut (em Inglês).

Entretanto e mudando de assunto, aproveito para agradecer ao BlogoExisto, ao Mas Certamente que Sim (do Paulo Querido), ao Há Mouro Na Costa (do aNtónio), bem como ao Memória Virtual (do Leonel Vicente) – espero não me estar a esquecer de ninguém -, pelas chamadas particulares que fizeram ao Economia e Finanças nos seus blogues, neste momento tão próximo do nosso início de actividades.

Atrevo-me ainda a falar em nome dos três colaboradores que participam neste blogue para agradecer a todos aqueles que estabeleceram ligações, seguem e comentam (aqui e noutras paragens) o que por aqui se vai fazendo.

Seguindo uma velha regra de etiqueta da blogoesfera, às nossas preferências pessoais, que apresentamos no blogroll, juntamos quem se ligou a nós, tendo o grato prazer de fazer coincidir largamente ambas as listas.

blank

Passem bem e passem por cá.

Deixar uma resposta