O que seria para si um bom desempenho do PIB no 3º Trimestre de 2006?

PIB no 3º Trimestre de 2006O que seria para si um bom desempenho do PIB no 3º Trimestre de 2006? No dia em que Manuel Pinho aparece citado pela Agência Financeira como tendo afirmado

“(…) que «a economia está a subir» e como tal, prevê «bons resultados» das contas nacionais trimestrais que vão ser publicadas esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). (…)”

e uma vez que ainda temos pela frente mais de um dia inteirinho até que se tornem públicos os resultados dos cálculos que o INE se encontra a ultimar, deixo um desafio aos leitores do Economia e Finanças. Que taxa de variação homóloga ou em cadeia para o PIB do 3º trimestre seria vista por si como “bons resultados” para a economia portuguesa? Se quiser avançar mais algumas palavras esteja à vontade. Teremos muito gosto em publicá-las.

Depois da divulgação oficial no próxima quinta-feira às 15 horas poderemos trocar mais algumas palavras sobre o assunto e confrontar as opiniões dos leitores com as transmitidas pelas análises dos políticos e economistas que seguramente se pronunciarão na imprensa. Ah! Já agora um outro desafio ligeiramente diferente. Qual acha que vai ser de facto a taxa de variação homóloga e/ou a taxa de variação em cadeia para o PIB no 3º Trimestre de 2006? Aceitam-se apostas…

Deixar uma resposta